origem
Eusébio +10: Let the games begin

sábado, 7 de agosto de 2010

Let the games begin

Hoje comeca a barraca a serio.
E logo contra a corrupcao. O que acaba por ser positivo, para que nao nos esquecamos quem e' o nosso inimigo, e qual e' o objectivo deles.

Para este jogo, so' peco que estejamos ao nivel de que somos capazes. Temos o melhor treinador, o melhor plantel. Perdemos tres titulares da equipa da epoca passada (Quim, Ramires, Di Maria) e o unico que tem substituto directo tem sido uma dolor de cabeza (si ie' quie mie estoy a hacer entendier, Robertitititititito amiguito...).
Confio plenamente em George Geesus (apesar de o facto de ele manter o Luis Filipe no plantel nao me permitir confiar a 100%...) e acredito que estamos no limiar de uma epoca que vira' a ser memoravel para nos, e por boas razoes.

Como o Joao escreveu ha' 2 ou 3 dias, esta pre-epoca foi um descanso de alma. Nao houve lavar de roupa suja, o Gaitan e o Jara ja' estavam contratados ha' seis meses, a unica coisa a abalar a calmaria foi a fortuna disparatada que se pagou pelo Roberto. E note-se que disto ele, o Roberto, nao tem culpa nenhuma. Mas enfim, passando 'a frente, caros sao os que nao prestam e eu espero que ele seja baratito.

Ao contrario do que se passaria ha' um ano, nao estou ansioso pelo jogo. Estou com uma dose de tranquilidade monumental. Isto ou e' de a idade nao parar, ou do puto rebentar comigo, ou de saber que somos simplesmente melhores.

Rapazes, dem tudo o que tem, joguem com os dentes cerrados, cuidado com as provocacoes, tragam a taca para casa e vamos comecar a epoca em festa, como acabamos a anterior.

Benfica esmaga e tritura.

George Geesus: estou consigo, Mestre.


P.S.: Este blog comecou quando um de nos estava na Finlandia, outro na Dinamarca, e dois nos EUA, porque era mais facil colocarmos aqui os textos do que estarmos a fazer forwards dos e-mails de uns para os outros. Ja' la' vao mais de quatro anitos, que o tempo nao para. Durante muito, muito tempo, so' nos comentavamos os posts uns dos outros. A pouco e pouco comecamos a receber um ou outro comentario mais, mas eu sempre pensei que alem de nos os quatro, so' por engano e' que alguem nos lia. Passado este tempo todo, todos mudamos de local (e alguns de pais), continuamos sem conhecer pessoalmente alguns de nos, e eis que ha' pessoal pelo mundo fora que de vez em quando vem aqui dar uma vista de olhos. Eu nao tenho a vanity de pensar que e' por nos, eu sei que e' pelo Benfica. Mas e' gratificante pensar que uma coisita que servia apenas para quatro pessoas comunicarem mais facilmente, esta' assim aberta ao mundo e a quem quiser passar por ca'. No fundo, era so' isso que eu queria dizer aos passantes: obrigado pela visita, voltem sempre, e viva o Benfica, que esmaga e tritura. (E viva o Eusebio, que este blog tem muito orgulho em ter o nome de um Deus Maior. Temos que lhe dizer que somos o clube de fas quasi-oficial dele.)

2 comentários:

dezazucr disse...

Eu por acaso ando ansioso. Este ano é ainda mais importante que o anterior. Pode ser o ano em que se começa a recuperar de anos de seca. O campeonato do ano passado, isolado, vale muito pouco, como valeu o de 2005, que mais não foi que um preâmbulo para relançar estupidamente e de uma forma demasiado inocente o tetra do porto. Espero que este ano não se cometa o mesmo erro.

Quanto ao PS, é sempre bom poder saber o que pensam os outros benfiquistas. A blogosfera é um autêntico barómetro.

Nuno disse...

Concordo que este ano e' ainda mais importante que o ano passado, porque dois anos seguidos de Benfica campeao comecam a fazer mossa. Mas a minha falta de ansiedade acho que tem mais a ver com uma dose de confianca alta. Oxala' que nao me engane... e que os rapazes traduzam essa confianca em campo. Com um jogorro recheado de golorros.