origem
Eusébio +10: vergonhoso

segunda-feira, 8 de junho de 2009

vergonhoso

A Bola acaba de anunciar que Vilarinho vai mesmo deixar cair os corpos sociais do Sport Lisboa e Benfica para assim provocar eleições antecipadas.

Quero demonstrar o meu total repudio por esta decisão, que na minha modesta opinião apenas vem comprovar que os actuais membros sociais estão muito mais preocupados em proteger os seus interesses do que em servir os interesses superiores do SLBenfica.

Como parece ser claro, LFV descobriu que tem muito maiores probabilidades de ser reeleito em Julho do que em Outubro, e como tal, pede aos seus compinchas para se demitirem para precipitar as ditas eleições. Vilarinho, como presidente da assembleia geral, devia ter muito mais juizinho, e que nunca por razões desta natureza se deveria demitir.

Se LFV quizesse mesmo servir os interesses do SLB, ter-se-ia demitido antes do final da época (quando tudo já estava definido) e por esta altura teriamos novo presidente e nova direcção, com muito tempo para arrumar a casa antes da próxima época. Em alternativa, mantinha-se firme nas suas convicções, mantinha a estratégia até Outubro e trabalhava para voltar a ser reeleito, quem sabe, talvez acompanhando de perto a equipa de futebol e impondo o respeito e a autoridade que uma instituição como o SLB merece.

Mas não o fez. Acabou de despedir o treinador (mentindo repetidamente à CMVM durante este processo), prepara-se para comprar outro (que descerá à terra nos próximos dias), e espera-nos novo porta contentores de sul americanos de gosto duvidoso. E quem venha a seguir que apague a luz....

Merda para isto. Tenho dado imensas vezes o beneficio da duvida a LFV, mas esta parece-me ser uma manobra absolutamente execrável de quem está puramente interessado em agarrar-se ao tacho. Onde está o LFV que se ia embora se não conseguisse 300 mil sócios?

Em sintonia com o post que o Nuno hoje escreveu, espero que a oposição se organize rapidamente, e que este conflito entre os três candidatos (LFV, Veiga e Carvalho) sobre qual deles é menos portista não passe de um pesadelo. Humbertos, Bagões, Searas, cheguem-se à frente. O Benfica precisa desesperadamente de alguem com 25 anos de sócio e 2 dedos de testa. Somos demasiado poderosos para estar entregues a amadores com ambições duvidosas.

Dia 3 de Julho vou votar e não vai ser de certeza em LFV. Espero que apareça alguem minimamente credivel depressa.

16 comentários:

Nuno disse...

E agora aposto que vem ai' um chorrilho de providencias cautelares e outras medidas protocolares. O caldinho vai ser danado e ainda antes de comecar a pre-epoca, a proxima epoca ja' esta' mais esturricada que um pedaco de carvao em fim de churrasco.
Este Vilarinho e' uma das maiores merdas que por la' passou, tambem. Nao so' conseguiu nao assinar o Jardel, como ainda arranjou maneira de deixar o Mourinho ir embora para trazer o seu amigo das bejecas, el Salvador Toni.
Merda para estes bebedos todos, e raio que os parta. Dasssse...

Diogo disse...

joao,
assino por baixo. deixei um comentario no post do nuno logo que vi a noticia. e hoje de manha, antes de sair de casa, pensei mesmo "esta das eleicoes antecipadas e de um chico esperto e nao de quem quer o bem do benfica".

a proxima epoca foi mandada 'as urtigas, mas nao e' por isso que se deixa de negociar 30 brasileiros, 20 argentinos e 10 coreanos, todos para a nova equipa maravilha, que vai ser treinada por uma divindade qualquer.

o rui costa, o unico benfiquista com quem me consigo identificar em todo o corpo directivo, foi mandado pescar. vamos passar a pre-epoca com o credo na boca, para ver se nao nos sai nenhuma fava (portista) na rifa. qualquer um dos possiveis candidatos NAO TEM qualquer apoio da minha parte.

onde esta' o luis tadeu? o seara? o bagao felix? agora e' que e' altura senhores! e' triste dizer, mas precisamos de devolver o benfica aos benfiquistas e nao a camionistas e vendedores de pneus, que querem usar o benfica para seu beneficio, idolatrando papas, putas e esquemas corruptos.

merda para isto.

Anónimo disse...

Como benfiquista, só tenho uma coisa a dizer: que vergonha. Ainda falavam do Vale e Azevedo. Ao menos esse foi sempre às eleições de forma correcta. Que vergonha. É o ponto mais baixo do Benfica dos últimos anos. Eu gostava de saber, quanto dinheiro não ganhou o Luís Filipe Vieira nestes anos em que tem sido presidente do Benfica, através das suas multiplas empresas que estão em seu nome e em nome dos filhos. Isto é uma vergonha! Não tenho mais palavras a dizer. Que ponto baixo na instituição.

Anónimo disse...

E vergonhoso ver estes comentarios de miudos que se dizem BENFIQUISTAS ...

Anónimo disse...

mas da vontade de rir com estes asnos BENFIQUISTAS quewrem o rui mas nãoi querem o vieira , querem o S.L.BENFICA grande e entregam isto a COVARDES A VAMPIROS que só criticam na sombra ...
o S.L.BENFICA E GRANDE não e para uns pindericos ...

FORÇA VIEIRA , FORÇA BENFICA

Anónimo disse...

Rui Costa que se faça à vida. O Benfica não é a Segurança Social. Filipe Vieira recuperou o clube a nível financeiro, estamos agredecidos, mas um clube vive é de vitórias no futebol, não é de vitórias nas modalidades.

Que vergonha ver o SLB neste estado. Enfim.

Diogo disse...

se essa dos miudos era para nos, um pequeno reparo:

todos nos, os administradores deste blog, temos mais de 30 anos. por isso essa dos miudos fica em casa.

quanto a vir mandar bitaites e criticar o nosso benfiquismo porque nao apoiamos o vieira mas porque sabemos que o rui costa tem mais de benfica na unha do dedo do pe mindinho do lado direito que o lfv em todo o corpo e' o que tem levado o benfica a ser ridicularizado.

nao duvide que o lfv tem menos de benfiquista do que qualquer um de nos.

mas nos, os miudos, e' que somos cegos....

Abraão disse...

Afinal a Direcção do clube sempre foi de encontro aquilo que a oposição há muito pedia. Até com abaixo assinados às portas da Catedral. Ou seja, Eleições antecipadas. Feita a vontade agora ainda irão acusar o Presidente da A.G. de convocar as eleições. É a tal história do velho, do rapaz e do burro.

Joao disse...

caro abraão

haja bom senso... a "oposição (aka Bruno Carvalho) pediu a realização de eleições há mais de um mês, e pediu a LFV que não tomasse medidas sem consultar os outros candidatos. Não quero com isto demonstrar qualquer apoio a Bruno Carvalho (porque não o apoio). Mas dizer que LFV está a fazer o que a oposição queria é estar a gozar com a malta. Não só LFV não marcou as eleições para quando devia (Maio/Junho), como ainda por cima se prepara para assumir uma série de compromissos a médio e longo prazo havendo a séria possibilidade de irem contra os valores da futura direcção.

Parece que não se lembram quanto o Vilarinho esperneou para Vale e Azevedo contratar Toni, e não descansou para correr com o Mourinho para por lá o seu parceiro de copos. Memória curta....

LFV está a fazer um péssimo serviço ao Benfica, criando um pólo de conflito no período mais critico da época. Faria toda o sentido as eleições realizarem-se em Maio/Junho... e não seria muito grave faze-las em Outubro... mas em Julho? 5 dias depois do arranque da pré-época? Brincadeira...

Alguem se lembra do post sobre a roleta onde repetidamente se dobrava a aposta até rebentar ou ganhar? cheira-me que LFV vai pôr a carne toda no canhão....

PS - a sondagem vale o que vale mas os primeiros 8 comentários dão LFV - 2, oposição - 6. Faço votos para que a dita oposição se concretize.

Joao disse...

ainda em relação a sondagens, uma visita rápida pela blogosfera gloriosa evidencia reacções anti-LFV muito mais agressivas que as nossas. É opinião praticamente unânime que LFV está a cometer um erro terrível, e que pagará muito caro nas eleições. Folgo em saber que não estou sozinho. Benfiquistas uni-vos!!! Não há temos de crise, apenas de oportunidades, e daqui por menos de um mês seremos incomparavelmente mais fortes, mais ambiciosos e mais orgulhosos.

Joao disse...

Manuel Vilarinho acabou de afirmar na TVI24 que a decisão de antecipar as eleições é "UMA ESTRATÉGIA PESSOAL DE VIEIRA"... para que não restem duvidas...

e já agora o excelentíssimo presidente da mesa da assembleia geral do Sport Lisboa e Benfica está por acaso ao serviço de um candidato a presidente da instituição em particular, ou ao serviço do clube honrando escrupulosamente os seus estatutos?

Que argumento apresentou o Sr. Vilarinho para se demitir? pé de atleta? ou problemas hepáticos sérios?

Anónimo disse...

E ainda mais: a razão para haver as eleições antecipadas, é a «instabilidade». Qual «instabilidade»? Aquela que faz com que as notícias de contratações venham de dentro para fora, e o SLB perca os negócios todos? LFV pode ser um bom gestor empresarial, mas de futebol, de cima a baixo, sabe pouco, como se tem visto. E mais, o Rui Costa tem-se mostrado bastante irritado quando lhe perguntam algo. Vê-se, de forma clara, que o homem também anda descontente e que, provavelmente, só não salta do barco para não parecer um traidor, pois aposto que ele já deve estar cheio de meia dúzia de situações.

A.Saraiva disse...

Abraão

Você, aqui, está a fazer papel de burro, certo?

Diogo disse...

ja' agora, e ja' que ha' quem ache que pela blogosfera somos todos uns "miudos armados em benfiquistas", as palavras de um ex presidente do nosso clube (que nem merece que se mencione o seu nome) demonstram bem como nos ultimos 8 anos estivemos entregues a outros interesses:

dito presidente: "as vitorias do basquetebol nao me interessam para nada"

dito presidente: "benfiquistas sou eu mais 10 ou 20"

dito presidente: "prefiro trabalhar com sportinguistas do que benfiquistas que se estao sempre a queixar"


enfim... precisamos de uma revolucao OBAMA no benfica...

Nuno disse...

E a piada maior e' que o beberrao disse que "se fosse comigo e ele nao deixasse o Diamantino e o Chalana equipar-se, ia logo ele embora". Vindo de qualquer outrem, faria sentido. Vindo desta besta, so' tenho duas coisas a dizer:
1. Mourinho
2. Toni.

Bebedo de merda.

Joao disse...

24 horas depois do anuncio das eleições, é espantoso como o universo benfiquista se virou definitivamente contra LFV. Este, se souber navegar na internet, já percebeu que não vai ser o próximo presidente do Glorioso.

E Rui Costa? está muito bem, calado que nem um rato. espero que assim continue, a fazer o seu trabalho, e que não entre numa guerra que não é sua e da qual nada tem a ganhar.