origem
Eusébio +10: o "meu" benfica 2009/2010

quarta-feira, 24 de junho de 2009

o "meu" benfica 2009/2010

ja' que andamos numa de "silly season" e que todos os dias temos 4 ou 5 novas estrelas a ser contratadas, eu queria mandar os meus bitaites e apresentar aquele que seria o meu plantel para 2009/2010 (pois e'... ainda nao sao 9 da manha aqui e vou aproveitar para fazer um break de network analysis...).

tal como o jesus, eu faria um 4-4-2 em losango (ou semi losango, ja' que queria o meio campo bem fechado a defender, desdobrando-se num 4-1-3-2 quando atacassem). assim, e esperando que o reyes fique na equipa, e tendo em conta quem ja' contratamos, seria assim:

GR: Moreira (Quim)

DE: Shafer (Sepsi)
DC: Luisao (Sidnei)
DC: Miguel Victor (David Luiz)
DD: Maxi (Patric)

MD: Ruben Amorim (Ramires)

ME: Reyes (Di Maria)
MD: Coentrao

MO: Aimar (Adu)

AC: Cardozo (Mantorras)
AC: Nuno Gomes (Nelson Oliveira)

Bonus: Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Joao Pereira (central dos juniores)

Saiam: JRibeiro, Balboa, Binya, Makukula, Katso (ja' que quer... por mim ficava muitos anos...).

Precisaria: um extremo direito de qualidade incomparavel (tipo freddie ljungberg. anything less, seria um erro), um guarda redes de eleicao (nada de peles... qualquer coisa 'a la' buffon...). nao seriam precisos muitos mais ajustes.


Isto nao leva em consideracao o assedio de que o Cardozo vai ser alvo (menos de 35 milhoes e' asneira), o que levaria a um pequeno ajuste (talvez o Makukula ficasse, ou talvez se fosse buscar o tal Falcao de que se fala).

Creio que com estes maneis ate' que se pudesse fazer algo giro. O potencial problema e' a juventude de alguns sectores (meio campo muito novo, com 3 rapazes que querem estrelato -- di maria, coentrao e ramires -- e um que ainda nao me parece adaptado 'a europa -- adu -- e uma defesa ainda relativamente nova).

Creio ainda que e' necessario comecar a apostar na prata da casa, principalmente depois de uma boa epoca para alguns miudos (nelson, ruben, joao...).


Estou curioso para ver como vai ficar o plantel depois da apreciacao divina (isto vai ser uma epoca cheia de alegorias e word plays por causa do nome do nosso treinador...), mas quero ver por quantos erro. :)

11 comentários:

Joao disse...

foda-se diogo... e tu a insistir com o coentrão... e mais o di maria no meio campo.... essa tua equipa é pior que a do Quique e mais os seus 4 avançados. és mesmo um treinador de bancada que resolve todos os problemas enchendo o campo de avançados.

o Ramirez não é medio defensivo, não sei onde é que a imprensa foi inventar essa...

e DiMaria ou Coentrão não podem nunca jamais em tempo algum jogar como interiores... são avançados optimos para um 4-3-3 mas não lhes peçam para andar no meio campo a distribuir lenha.

Reyes para mim é carta fora do baralho... não acredito, porque é caro e porque não encaixa no losango de Jesus (mas eu aposto que dava um 10 de sonho).

O meu losango é assim:
Moreira
Shaffer
Luisão
Sidnei
Maxi
Yebda
Ramirez
Ruben
Aimar (para mal dos meus pecados)
Gomes (ou DiMaria)
Cardozo

A.Saraiva disse...

Não entendo como se esquece um jogador como o Urreta!!!!

Nuno disse...

Bem lembrado o Urreta. Espero que ele este ano confirme o enorme potencial que sugeriu o ano passado, e se torne no titularissimo da meia-direita.

O Coentrao, se devidamente enquadrado pelo treinador, pode ser que se faca. Por enquadrado, quero dizer o seguinte: cada vez que se atira para o chao, joelhada nos dentes; cada vez que falha uma finta, cotovelo no nariz; outras actividades ludicas, pontape num sitio onde doi que se farta.

O Cardozao, se nao passar meia-epoca lesionado, vai rebentar com o estamine todo, particularmente se deixarem o Di Maria (sujeito ao mesmo "enquadramento" do Coentrao) jogar nas costas deles, 'a la' Joao Pinto de 1993/94.

Seria tragico vender-se agora o Cardozo, por qualquer dinheiro que fosse, para se ir apostar num desconhecido qualquer. O que se deveria fazer, seria contratar JA' um avancado com potencial, para ele passar o ano a jogar 'as migalhinhas, e para o ano estar preparado a rebentar com o esquema todo. Adaptacoes de tres semanas nao funcionam, embora eu continue sem perceber por que, mas isso e' outra questao e deve ser porque eu sou burro - simplesmente nao funcionam, e nao vale a pena estar a pensar nisso.

Nuno disse...

E nao quero ser melga, mas desconfio que o Schaffer vai ter o mesmo destino que o Luis Filipe...

Nuno disse...

O que me parece fundamentalissimo, absolutamente fundamentalissimo, e' a contratacao, como o Diogo disse, de um guarda-redes brutal. Mas brutal mesmo, assim mesmo brutalissimamente brutal. Alguem que me faca esquecer aquele dia tragico em que vi o Michel Preud'homme despedir-se da Luz, ali mesmo 'a minha frente, e ser substituido por um gajo com nome de doenca. Alguem que nos garanta que so' ai' 10% dos remates 'a baliza e' que sao golo.

Nao se arranja uma reforma dourada para o Quim, algures na Arabia Saudita, ou isso?

Diogo disse...

epa', e' como o nuno diz: acho que 'a chapada o puto faz-se. mas precisa e' de muita chapada.

e atencao: eu disse losango muito loosely. isto porque seria mais um 4-2-2-2, com 2 alas bem dinamicos e encostados 'a linha (therefore, reyes, di maria e coentrao) e em que os 2 medios centro (mais medios centro que fazer a distincao entre atacante e defensivo) formariam um bloco de transporte de bola, com maior enfase no toque de bola do aimar. isto implicaria que o meio campo dependeria muito da contibuicao dos 2 alas para fecharem espacos atras mas para serem rapidos no apoio lateral aos pontas de lanca, deixando a distribuicao de jogo para o aimar e/ou o ramires.

e nao, nao quero vender o cardozo. e' lento? e'. mas quem marca 15 golos em outros tantos jogos (mais coisa, menos coisa) merece jogar mais.

e esqueci-me do urretaviscaya, e' verdade. vai para o lado direito, alternando com o coentrao.

Joao disse...

o urreta é muito interessante, mas sofre do mesmo mal que o dimaria e o coentrão.... se é para jogar com gajos colados às linhas então só pode jogar um avançado....

diogo, a tua equipa é igual à do Quique... dois avançados e dois gajos abertos nas alas é sinónimo de ser incapaz de segurar uma bola no meio campos, e de ter a defesa o tempo todo aos papeis.

por uma vez, quero uma equipa feita de traz para a frente com muita gente no meio campo capaz de segurar a bola (coisa que o dimaria coentrao e urreta nao sabem)

Diogo disse...

oh joao, mas o problema nao e' ter 4 medios (ou 2 alas e 2 avancados, se preferires). passa por um problema de entendimento tactico do que o meio campo tem de fazer. os 4 jogadores do meio campo tem de ser capazes de atacar e de defender. o problema (e dai o losango com 2 interiores 'a la' FS funcione melhor) e' que quem joga nas alas e a 10 acha que o seu dever e' ficar la' 'a frente.

mas sao capazes de ter razao... vou levar muita porrada esta epoca estou a ver... por isso e' melhor dar ja' o braco a torcer, deixar o ramires jogar a interior direito e o aimar a interior esquerdo, com o ruben a medio defensivo e o buonanote a 10. talvez assim de melhor... embora o aimar em funcoes defensivas... bom...

Nuno disse...

Desde que o Cardozo marque dois golos por jogo, a tactica interessa pouco... :D

Anónimo disse...

Quim

M. Vitor Luisao
Maxi Shaffer

Ramires Ruben Amorim


Aimar

Saviola Cardozo Falcão



Gk= Quim, Moreira, e un junior
DD= maxi, patric (m.vitor)
DE= shaffer sepsi (david luiz)
DC= luisão, david luiz, m. vitor, sidney
MD= yebda, ruben amorim, filipe bastos, ramires, pimenta
MO= aimar, di maria, urreta, fabio coentrao, yartey,carlos martins
PL= saviola, falcão, cardozo, nuno gomes, nelson oliveira, maantoras.

este é o melhor onze e groupo k o slb tem neste momento JJ tera de estea 29 jogadores ficar com um groupo de 25/26 jogadores mas nesta equipa temos o espaço para os junior mostrar o potencial sao 4
o guarda redes dos juniores, filipe bastos, yartey, n. oliveira e com vista no pimento e simoes

força slb e JJ mentem esse ponho forte no balneaario nao é so a frente do micro

Tiago disse...

O melhor 11: Gr: Quim Dc: Luisao e David De: Peixoto Dd: Maxi Mdf: Javi Md:Ramires Me:Aimar Mof: Saviola PL: Di Maria e Cardozo. 4 2 2 losango