origem
Eusébio +10: ja' se estava a ver...

domingo, 28 de junho de 2009

ja' se estava a ver...

isto ja' era previsivel. a rapaziada junior do benfica, depois de uma epoca longa, esta' a 1 ponto de serem campeoes do escalao junior. para azar nosso, o ultimo jogo e' contra os eternos rivais que vestem de verde 'as riscas.

quis o destino (ou, neste caso, a direccao esverdeada) que o jogo fosse jogado em alcochete. ok. compreendo mesmo que, nao jogando a epoca inteira em estadios a serio, nao era necessario ir para alvalade para jogar la'. e ja' volto a este ponto. mas entao sejamos honestos nas acusacoes a quem fez o que quando durante o jogo desta tarde.

num campo que tem capacidade limitada, nao se pode aumentar a lotacao para ver se conseguem, no ultimo jogo da epoca, ganham o titulo. eu nao conheco a escolinha dos lagartos em alcochete, e nao faco intencao de conhecer. por acasos da vida tambem nao conheco o nosso centro de estagios do seixal, que foi inaugurado ja' depois de eu viver nos estados unidos. mas se for como muitos centros de estagios, entao o campo onde o jogo era para ser jogado hoje (e pelo que percebi pelas parcas imagens da televisao), tem UMA bancada. para UMA bancada, de certeza que 30 policias chegam. mas, ao contrario do futebol profissional, o campeonato junior e' comportado, em grande parte, pelos clubes directamente envolvidos, em todos os aspectos, incluindo os logisticos. por isso, grande parte da culpa deste triste incidente pertence 'a direccao do sporting.

mas voltando ao possivel jogo em alvalade. estes rapazes, entre os 17 e os 19 anos, jogam nos 2 maiores rivais de portugal. se eu fosse jogador do benfica, nada me daria mais orgulho que pisar o relvado da luz. tenho a certeza que os nossos miudos, assim como os miudos do sporting, vivem os clubes de uma maneira muito mais pura e mais honesta que os craques brasileiros que ambos os clubes vao buscar. por isso, frente a frente dara' sempre muito gozo jogar contra os rivais. ora, se estes jovens estao prestes a entrar no futebol senior (pelos menos 2 ou 3 de cada lado), entao nao se podia estimular o orgulho de jogar para o respectivo clube, pondo os miudos a jogar no relvado principal do clube em jogos contra o grande rival? muito nos queixamos, gentes de varios clubes, da falta de orgulho em vestir as camisolas. ora, as direccoes tambem nao fazem nada para alimentar esse orgulho. assim se percebe que um miudo de 16/17 anos troque um rival pelo outro e nao sinta o minimo de problema com isso... (mas tambem nao percebo como e' que o veloso deixou o filho dele ir para as escolinhas do sporting, mas isso sao outras conversas...)

nao quero desculpar quem atirou pedras do lado do benfica. sao actos irresponsaveis e que nao honram o nosso clube. mas nao nos atirem poeira para os olhos a dizer que 30 policias para 3000 pessoas chegava, que o campo era optimo, que as condicoes minimas estavam garantidas. foi um erro brutal pensar que so' os pais dos miudos que estavam no campo e' que iam ao jogo.

ultimo ponto, e para clarificar: nao concordo com a realizacao do jogo em campo neutro. acho que o sporting deve realizar o jogo em casa. mas claramente os dirigentes esverdeados tem de repensar a organizacao dos jogos dos juniores...


BENFICA SEMPRE!!!

6 comentários:

dezazucr disse...

Realmente também não percebo a razão de não se pôr os miúdos a jogar no estádio do sporting. Porra até era como que um bónus aos miúdos do sporting. A oportunidade de jogar uma final (que era disso que se tratava) no estádio do seu clube, quando muitos desses jogadores nunca terão outra hipótese destas. Visão curta dos dirigentes que temos.

Nuno disse...

E' o que da' eles serem "especiais"...

Unknown disse...

diogo, o estadio de alvalade esta sem relva...depois do concerto dos acdc tiveram de mudar o relvado, essa foi a desculpa...

para mim era jogo em campo neutro com as bancadas vazias com a excepção dos familiares...

proibir todos os indivíduos que lançaram pedras (facilmente identificáveis) de voltar a entrar num estádio de futebol nos próximos 5 anos.

Unknown disse...

é bonito os especiais sempre tão bem comportados aparecerem nas imagens a atacar os familiares dos jogadores do Benfica com tatuagens enormes no peito a dizer skinheads.

Diogo disse...

nao sabia essa do relvado. nesse caso concordo contigo: relvado neutro (ou mesmo a escolinha esverdeada) mas so' com os familiares.

tenho e' pena dos miudos (de ambos os lados) que jogam um dos jogos importantes da curta vida de futebolistas e ficam privados de palcos maiores e de fazer os adeptos felizes...

Anónimo disse...

Verdadeiros benfiquistas já chega!! Por favor assinem e ajudem: http://www.petitiononline.com/AntiGB/petition.html