origem
Eusébio +10: nao há pachorra...

domingo, 8 de março de 2009

nao há pachorra...

Mais um atentado ao futebol. Mais 3 pontos.

5 comentários:

dezazucr disse...

como tem custado assistir a cada jogo do Benfica.

Assim, muito dificilmente vamos lá.

Com a quantidade de bons jogadores, não percebo, sinceramente não percebo.

Diogo disse...

sinceramente nao compreendi a atitude da equipa depois do golo madrugador do aimar. pensei que essa atitude estava para tras, mas o recuar tanto e o permitir ao adversario ter a bola... enfim...

3 pontos. 27 to go.

Joao disse...

Aos 30 mns de jogo tinhamos 28% de posse de bola. Acho que este numero diz tudo da nossa qualidade futebolística. Eu sempre quis uma equipa mais preocupada com a competitividade do que com a beleza do seu futebol, mas isto é demais.

Joao disse...

Diogo,

Acho que o quique à 20 jornada percebeu que qualquer tentativa de pôr os rapazes a jogar à bola é escusada. Se reparares no 1º golo, aos 3 mns, resulta de uma falta junto à linha de meio campo onde aproveitámos para subir todos os jogadores para a área adversária para o Reyes mandar um charuto lá pró meio.

O jogo ofensivo do Benfica resume-se a 'Halle Marys' desde o inicio do jogo. O Boavista ganhou um campeonato assim... Se calhar nós tb vamos ganhar, mas parece-me que o Makukula e o Jaime Pacheco seriam muito mais úteis que o Suazo e o Quique para alem de saírem a um décimo do preço.

Diogo disse...

joao,
es capaz de ter razao. mas mais que o jaime pacheco ou o makukula, parece-me que ha' muito conformismo nos jogadores assim que se apanham a ganhar. e nao duvido que as ordens venham do banco. mas equipas que deviamos simplesmente cilindrar terem 72% de posse de bola e' inadmissivel.

e quem tem a qualidade que nos temos no plantel, exige-se um bocadinho de mais futebol. o discurso pessimista do quique compreende-se com o braga, que joga bom futebol. nao se compreende com a naval, com o rio ave, com o belenenses, ou com o trofense. dizer sempre que "vai ser muito dificil" acaba por transmitir aos jogadores a ideia de que e' melhor por trancas 'a porta porque estes gajos sao melhores que o real madrid.

o que precisamos e' de um gajo com cojones (que ate' pode ser o quique) que diga, sem paninhos quentes, "somos o benfica e vamos ganhar esta merda de 5-0". o jorge jesus parece-me que tem essa atitude, embora nao tenha o reyes, o aimar, o suazo, o cardozo, o di maria, o katsoranis, o luisao, o maxi, o ruben, o nuno gomes, o yebda, ou o miguel vitor.

imagina onde o braga estaria se ele tivesse estes craques todos....