origem
Eusébio +10: moral, bons costumes e o dinheiro da champions

quarta-feira, 4 de junho de 2008

moral, bons costumes e o dinheiro da champions

a uefa pronunciou-se hoje sobre a condenacao ao porto. como seria de esperar, o porto nao pode participar na champions. o clube vai recorrer e, se tudo correr bem, as queixinhas vao cair no vacuo e o clube vai ser mesmo penalizado. assim espero que seja.

correndo alguns blogs benfiquistas fiquei com a sensacao que o povo benfiquista esta' contente e ja' se vangloriam com a ida 'a champions. "batiteiros nao tem lugar na champions", "vamos la' por direito", entre outros comentarios. pois eu queria deixa a minha opiniao, que vale tanto como a de qualquer outro adepto, socio ou simpatizante do clube das camisolas vermelhas.

o benfica teve uma epoca deploravel. nao jogamos um chavelho. houve jogos no decorrer da epoca em que a sensacao de que estavamos a ver os juvenis ou um clube amador era mais que evidente. ou seja, acabar no 4o lugar foi, olhando em retrospectiva, muito bom. argumentar que a nossa posicao na tabela e' um reflexo de quantas meninas o lucilio recebeu e', nesta epoca em concreto, pouco. no entanto, no caso de o porto ser mesmo excluido da champions, o benfica vai aproveitar a deixa e entra na 3a pre. bem vistas as coisas, e' apenas uma questao de dinheiro. embora moralmente, e exclusivamente moralmente, o benfica deveria recusar a participacao na champions por nao ter tido um comportamento desportivo significativo para participar na dita competicao. um "obrigado, mas levem outro" era uma chapada de luva branca muito bem dada. era um mostrar que apenas nao aceitamos resultados desportivos enganadores e que nao o fazemos por inveja ou birra.

o que nos deveria verdadeiramente preocupar e' a falta de coragem da liga, da federacao e dos respectivos conselhos de justica. ja' muito se dissecou sobre o que e' "tentativa de corrupcao" e "corrupcao", mas nao se pode aceitar que um clube que "tenta" corromper nao seja penalizado severamente. o boavista foi para a 2a divisao, o porto tambem deveria ir, assim como o gondomar deveria descer um escalao. e a retirada de pontos tem de ser feita 'a epoca que se vai inicializar e nunca 'a epoca corrente. mas ai se ve que a mafia em italia foi eliminada e que em portugal sobrevive 'a luz de todos e ninguem tem tomates para assumir que e' um problema grave e que se farao todas as diligencias juridicas e policiais para acabar com ela.

nisso, o calciocaos deu uma licao. pena foi que nao a tenhamos aprendido. a justica civil nao vai fazer nada de especial e os mafiosos vao continuar a pavonear-se como reis e senhores, com directores executivos da liga e da federacao (nos seus diversos ramos) a abrirem o rabinho para satisfazer as vontades aos ditos bandidos.

enfim...

2 comentários:

Nuno disse...

Concordo plenamente.
O Benfica devia clarificar, desde ja', que nao tem interesse em participar numa prova para a qual nao se qualificou.
E devia tambem clarificar que tem todo o interesse em que os batoteiros sejam punidos. Quando 'a vaga que fica (espera-se, porque o pasquim da manha diz que ate' no orgao de recurso da uefa ha' uma pata do polvo, o que nao me admiraria nada...) em aberto, oferecam-na ao Setubal, ao Azeitao, ou ao Carcavelinhos.

Anónimo disse...

MUITO IMPORTANTE DIVULGAR, o Cska de Sofia, e o Steua de Bucareste, também poderão ser excluidos das competições Europeias!!!
O Cska devido a dividas à Federação Bulgara(de referir que a queixa à UEFA foi feita pela Federação da Bulgária!!!), e o Steua porque acabou de ser condenado pelas autoridades desportivas Romenas, devido ao facto de ter pago ao Universidade de Cluj, para que este ganhasse ao Cluj na ultima jornada!!!
EQUIDADE lembram-se?!!!
Compare-se a gravidade das infrações, com o que foi provado ter sido feito pelo FCP?!!!

Pedro
Força Benfica