origem
Eusébio +10: Primeiro de Abril, Primeiro de Abril...

terça-feira, 1 de abril de 2008

Primeiro de Abril, Primeiro de Abril...

De facto, é o dia das mentiras. Imagine-se que nos jornais diz que a Liga quer castigar a bimbalhanada. E parece, mais ainda, que enquanto que os bimbosos podem perder no máximo seis pontos, dois por cada partida em que foi exercida pressão sobre o árbitro, os amigos deles dos quadradinhos podem mesmo descer de divisão.
E esta disparidade, aparentemente, porque o regulamento prevê o seguinte (tirado do pasquim do Oliveirinha):

1º Que o agente activo seja um clube, representado por um dos seus agentes;

2º Que o agente passivo seja um árbitro;

3º Que exista solicitação de actuação parcial dos agentes de arbitragem;

4º Que exista a oferta de presente, empréstimo, promessa de recompensa ou qualquer vantagem patrimonial ou não patrimonial;

5º Que o clube obtenha um resultado dessa solicitação: o jogo decorrer de forma anormal, a actuação dos árbitros ter consequências no resultado, ou ser falseado o boletim do encontro. No caso de não se verificarem todos os requisitos, sem excepção, considera-se que a tentativa de corrupção não foi consumada.

E conclui o pasquim que no caso da bimbalhanada, o 5.o pressuposto não se verifica. E como é preciso que se verifiquem todos, então no pasa nada.

É, portanto, apropriadíssimo termos esta conversa no Primeiro de Abril.
Por duas razões fundamentais: primeiro, porque se por cada jogo em que o futebol foi roubado para favorecer a bimbalhada, contando desde que a Associacão de Futebol do Porto tomou de assalto o Conselho de Arbitragem, os gajos perdessem três pontos, não iam conseguir pontos para subir à primeira regional da dita associacão nos próximos trinta anos; segundo, porque insinuar que a actuacão dos árbitros corrompidos não teve influência no decorrer do jogo é gozar com a inteligência das pessoas.
Mas deixemo-los ir cantando e rindo.

(Acho interessantíssimo que já ninguém discuta que realmente o árbitro tenha estado em casa do outro. Ou seja, há p**as com mais credibilidade que o bimbo-mor-chefe-da-banda-prior-da-freguesia-das-antas-promovido-a-papa-que-roga-pragas-e-faz-birrinha-quando-lhe-apertam-o-que-ele-tem-no-sítio-onde-devia-ter-as-gónadas.)

1 comentário:

Joao disse...

Não deixa de ser paradigmático que comprar árbitros e inscrever jogadores que já tenham trocado de equipa duas vezes tenha a pena, seis pontos. De facto, viva a verdade desportiva.

Com ou sem os 6 pontos, aproveito desde já para endereçar os meus parabéns aos campeões das agressões impunes, dos golos em fora de jogo, e dos chocolatinhos.