origem
Eusébio +10: a reviravolta do chelsea e a recusa do rijkaard

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

a reviravolta do chelsea e a recusa do rijkaard

ja' aqui discutimos o despedimento do mourinho e as cambalhotas do chelsea em termos tecnicos. depois de muitos nomes terem sido mandados para o ar (com treinadores conceituados a dizerem, pura e simplesmente, que treinar o chelsea nao -- nao estou a ver o capello vergar-se ao abramovich, a mesma firmeza que fez com que o mourinho fosse despedido), o chelsea foi contratar o treinador do ajax, ten cate. quando pensei "pronto, la' vai o sr. treinar o chelsea", aparecem noticias hoje nos jornais a darem conta do interesse do chelsea no rijkaard. para treinador principal, no less, ficando o ten cate a adjunto. o rijkaard ja' disse que nao quer ir para o chelsea.

ora, eu nunca fui grande fa do rijkaard. continuo a achar que, mais do que no real, quem tem 'a disposicao ronaldinho, messi, etoo, deco, xabi, iniesta, marquez entre outros tem a obrigacao de ganhar TODOS os jogos. sem desculpas. o rijkaard, por varias vezes, deve ter levado os adeptos do barca a ficar de nervos em franja.

porque a recusa ao chelsea, provavelmente a um ordenado muito superior ao do barcelona, e com jogadores de grande qualidade? porque o rijkaard sabe, mais que ninguem, que o chelsea nao tem o messi, o ronaldinho, o deco, o iniesta... e ainda tem de por a jogar o schevchenko (este e' o "pringle" do chelsea, nesta altura... joga sempre, nunca marca)! ou seja, o rijkaard teria de treinar a equipa e nao se limitar a esperar que rasgos de genio de um puto de 20 anos lhe resolvam o jogo.

o rijkaard, continuo a dizer, nao e' um treinador fenomenal. nem de perto nem de longe. teve a sorte de estar no sitio certo na hora exacta e lhe ter sido dado para as maos a melhor equipa do mundo, logo atras do benfica. o poleiro dele em barcelona e' confortavel e ele prefere comprar mais messis do que se dar ao trabalho de treinar uma outra equipa. so' o laporta e' que ainda nao percebeu que as ambicoes do barca deveriam ser MUITO maiores...

1 comentário:

Joao disse...

inteiramente de acordo, apesar de achar que treinar homens como Ronaldinho e o Eto nao deve ser coisa facil... se fosse eu, era so mesmo à chapada...