origem
Eusébio +10: Ja tinha dito...

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Ja tinha dito...

... mas nunca e' demais repetir isto:

o Luis Filipe e' uma merda. Que nojo.

8 comentários:

Joao disse...

foi apenas a poia que andou mais à superficie... havia la mais umas tantas.

meu querido Petit...

Diogo disse...

eu nao vi o jogo. e nao foi por falta de meios. foi, apenas e so', porque a espn decidiu dar o jogo dos porcos, a renascenca decidiu fazer 90% do relato dos porcos, e a sic internacional ou a rtp internacional decidiram dar telenovelas. portanto, segui pelo maisfutebol e pela renascenca.

2-1 contra o milao nao e' bom. mas tambem nao sao 4-0 (que bem podiam ter sido). o que irrita e' ter gasto 9 milhoes de dolares por um avancado que a 1 metro da baliza falha 2 golos. o milan nao teria tirado o pe do acelerador se o jogo estivesse 1-1 e poderiamos ate ter perdido por mais, mas e' um exemplo do desnorte. ficou tudo 'a espera do rui, como se ele resolvesse o jogo sozinho.

como eu temia, a dupla de centrais foram os 2 imberbes. claro que deu barraca. apostar em 2 miudos que nem sequer tinham jogado juntos para travar o inzaghi e o oddo e' o mesmo que me por a mim a correr a maratona ao lado do carlos lopes e esperar que eu ganhe.

depois o pereira para ser o grao de areia que faz as pecas nao funcionarem bem oleadas. depois nao percebi um posicionamento: porque o di maria 'a direita e o rodriguez 'a esquerda?

enfim... muitas questoes... fiquei triste, mas nao desanimado. no fundo, o milan e' de outra galaxia. os porcos nao fizeram melhor (mesmo a jogar contra 10 podiam ter levado na pandeireta a serio) e os nojentos amanha levam na tromba 'a grande.

Joao disse...

diogo, o milan deu 2 mas podia ter dado 8 se estivesse para ai virado...

parecia um jogo de pre-epoca tal a lentidao das duas equipas. o milao enfiou-nos 2 batatas sem nunca se ter esforcado muito e podia ter metido facilmente mais 3 ou 4. o benfica rapidamente percebeu que aquilo era de outra divisao e acho que tentou nao chatear muito para ver se os italianos nao se zangavam.... e reusltou.

Nao acho q o Cardozo tenha sido assim tao mau... o arbitro perseguiu-o com faltas inacreditaveis e era dificil ele ter feito mais na bola ao poste. alias, o nuno gomes no tempo que teve em jogo nao foi melhor... teve o merito de estar no sitio certo no ultimo minuto.

Gostei do Rodriguez, o Rui Costa tambem esteve acima da media, o DiMaria percebe-se que é bom mas tem muito que aprender.

A defesa esteve de uma forma geral mal e nem o Leo se safou. No entanto acho que muita da culpa vem do facto dos trincos (Katso e Pereira) nunca terem conseguido desempenhar o seu papel. Confirma-se a minha ideia que ambos tem muito pouca mobilidade e rapidez. Não foram capazes de encostar nos defesas, nao conseguiram parar os contra ataques e sobretudo foram inexistentes em termos inofesivos.

Em resumo, os defesas estiveram sempre a lutar 4 contra 3, sendo os 3 do Milan o Inzagi, o Kaka e o Seedorf, ou seja a luta foi desigual. E os nossos 3 homens da frente estiveram sempre desapoiadissimos e perdidos num mar de italianos. Os dois medios nunca conseguiram apoiar ou à frente ou atrás.

Que será feito deste Benfica sem o Petit???


PS - nenhum dos golos ou jogadas de perigo do Milan nascem de erros individuais dos nossos defesas, mas sim duma patetica movimentacao defensiva de toda a equipa!

Joao disse...

Se eu soubesse o que sei hoje tinha jogado com:

Butt (nao tinha sofrido o primeiro golo, talvez tivesse sofrido outros)

Luis Filipe, Katso, MVitor e Leo

Pereira (a fazer de Petit) e Rui Costa

Nelson (ala direito), Rodriguez (10) e DiMaria (esquerda).

Cardozo


Que isto nao seja visto como uma critica ao Camacho!!!!

Diogo disse...

eu continuo a defender com tudo o que tenho que o benfica tem plantel para ganhar ao milan, ao inter, ao manchester, e a qualquer outra equipa que queria ser como o benfica.

nao sou grande defensor do homem sozinho na frente. nunca fui. e agora, que temos pontas de lanca suficientes, nao vejo razao para continuar a apostar numa tactica de um homem isolado. preferia que o Nuno Gomes e o Cardozo jogassem sempre os 2, la' na frente, como 2 alas bem abertos (di maria e rodriguez?) e com o Rui Costa e um medio mais defensivo (petit) no miolo. ou seja, o benfica a jogar um pouco como joga o milan.

mas que isto nao seja visto como uma critica ao camacho. perdemos o jogo ontem por ineficacia e inexperiencia. sofrer um golo em contra ataque depois de uma bola parada a nosso favor seria motivo para 3 berros do trap... lembram-se que ele trabalhou este aspecto ate' 'a exaustao por nao ser permitido em futebol de alta competicao?

e ter uma situacao de 3 para 4 no dito contra ataque mostra bem que os 2 medios mais recuados nao fizeram a missao deles. teriamos sempre que ter 5 homens mais atrasados, mesmo que implicasse correr um pouco mais... mas enfim... ja' passou.

ja' agora: pareceu um jogo de pre-epoca porque a epoca em italia, se nao estou em erro, comecou ha' 1 semana e o milan ainda anda a desentorpecer. se nos calhassem em marco, a jogar como jogamos ontem, tinhamos saido de milao com 5 no papo sem marcar nenhum...

Nuno disse...

Eu acho que foi um jeitinho que os amigos do Rui fizeram, para nao estragar a festa (note-se que num jogo de liga dos campeoes, se guardou a ultima substituicao para os 85 minutos, de forma a ovacionar a estrela maior).

Nao me lembro qual de voces e' que disse, mas de facto se o Milan tem apertado um bocadinho mais, mudava aos cinco e acabava aos 10...

Da defesa toda, so' nao consigo entender o Leo... parecia que estava com uma pedrada das antigas, daquelas que dao para dormir... os outros tres, bom... um e', como o meu pai diria, macarico, o Edcarlos nao me parece que seja algo de especial (o David Luiz deve valer uns trinta dele...) e do LF ja' se disse tudo o que havia para dizer - recambiar para Braga ASAP que a malta paga.
O Rodriguez impressionou-me, eu estava 'a espera que ele nao valesse nada e o gajo e' bom naquela de furar por ali adiante. Gostei. E nao tem medo de ter a bola, manda-se aos gajos e o resto e' conversa. Parece-me que se continuar assim, nao sai. O Di Maria... bom... foi a primeira vez que o vi jogar (alias, foi o primeiro jogo pos-Camacho que consegui ver, viva o UEFA.com) e irritou-me um bocado - tentava sempre a mesma finta, e 'a terceira tentativa ja nem era preciso a finta chegar ao fim para o defesa lhe tirar a bola. Pareceu um passarinho. O Katsouranis e o Maxi tiveram um dia complicado, mas o Milan tambem estava a apertar pelas laterais para aproveitar os nossos lateral-a-dormir e lateral-nao-vale-uma-batata-podre.
Tambem nao percebi por que raio cada vez que o Cardozo tocava na bola era falta, e parece-me que ele se mexe bem - teve muito pouco jogo, e conseguiu duas boas oportunidades. So' que receio que seja um daqueles jogadores que vai fazendo um golo aqui e outro ali, mas nao me parece que seja um "Inzaghi" que faz dois golos a cada meia oportunidade...

Sera' que algum dos tres centrais adultos ja' estara' pronto para bater ao Braga?

Joao disse...

repararam que o Cardozo correu mais de 7kms em 60minutos?

Diogo disse...

vi agora os golos no youtube. o primeiro golo do milan e' indefensavel. nada a dizer ao quim. se calhar podia ter-se mandado 'a bola mais cedo, mas, como costumam dizer na radio, levava selo.

o segundo golo e' que demonstra bem a inexperiencia da nossa defesa. num 4 para 3 os 3 vao todos atras do pirlo. quando um deles percebe (miguel vitor?) que o inzaghi esta' solto, ja' la' chega muito tarde.

foi pena. esperemos que tenham aprendido licoes importantes. o milan nao e' do nosso campeonato. o shaktar e'. e o shaktar parece ser uma equipa muito forte...