origem
Eusébio +10: aniversarios e centenarios

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

aniversarios e centenarios

eu juro que nao percebo.o nosso clube tem como data de incepcao 1904. o que faz com que o clube tenha 103 anos. uma idade bem respeitavel. a juntar 'a festa temos mais titulos que qualquer clube em portugal. o que me deixa orgulhoso. ora, outros, com inveja por certo, festejam 2 anos de cada vez.

ia jurar que o clube regional da cidade do porto festejou o seu centenario em 2002 ou 2003 e, passados 4 anos, ja' vai com 114 anos. eu ate' acho que sei alguma matematica. mas isto deve pertencer a um capitulo de um qualquer livro de calculo diferencial que eu nao li. deve fazer parte da teoria fundamental da fisica ou tem a ver com espacos hilbertianos ou coisa que o valha. porque, se ainda sei fazer contas, 100 + 4 = 104 e 100 + 5 = 105. deve ser por dor de corno que tem que ser mais velhos que os outros. a pequenez... enfim....

5 comentários:

Diogo disse...

para suplementar o que acabei de escrever:

http://j-eagle.weblog.com.pt/arquivo/230078.html

Anónimo disse...

Houve um Foot-Ball Clube do Porto, fundado a 28 de Setembro de 1893 por António Nicolau d’Almeida, que desapareceu ao fim de pouco tempo.
Outro Foot-Ball Clube do Porto foi fundado a 2 de Agosto de 1906 pelo Engenheiro José Monteiro da Costa.
Este foi o primeiro presidente e guarda-redes do clube, que teve o primeiro relvado do país, no Campo da Rainha.
Desde essa data do desaparecimento até ao aparecimento do passaram-se uma dúzia de anos sem que existisse qualquer actividade clubistica.
Durante 80 anos o FC Porto festejou o ano de 1906 e a figura de Monteiro da Costa como as suas referências fundadoras basta para isso ver a revista «O Tripeiro» de 1983, até que a presidência de Pinto da Costa tratou de transferir a sua origem e a data da sua existência para o primeiro Foot-Ball Clube do Porto, talvez de forma a ultrapassar em antiguidade os rivais de Lisboa e o Boavista, fundado 3 anos antes.

O FC Porco, agora, já quer alterar a verdade histórica. A continuar assim, qualquer dia vão tentar alterar a verdade desportiva - LOL

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que aquele texto encontrei-o em "“O Dia Seguinte” da SIC Notícias em Blog"


Agora vou ficar à espera que o sr. Pinto da Bosta anuncie que vai comemorar os seus 30 anos ainda este ano
heheheh

Joao disse...

coisas de gente pequena em bicos do pés.

Por mim acho que até podiam ter 347 anos, porque o único número que interessa é o de titúlos conquistados, e quanto a isso, por muito que se ponham em bicos dos pés, ainda têm que olhar muito para cima.

Nuno disse...

Eles podem comemorar cento e trinta e sete anos, se quiserem mesmo. Ate' podem dizer que ja' existiam antes do futebol, desde que houvesse alguem para corromper.
Alias, nestas conversas de tempo, o que eu gostava mesmo de saber era:
- quanto tempo falta para alguns daqueles personagens serem irradiados do futebol
- quantos titulos vao ser retirados devido a roubalheira desavergonhada
- quantos anos o bimbo-mor e os seus acolitos vao passar em Custoias... (ou escondidos em Vigo ou no Brasil ao pe' do Calheiros...)