origem
Eusébio +10: Tribunal

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Tribunal

Parece que o José Veiga está a ser ouvido por um juiz, acusado de ter desviado 5 milhões de euros relativos à transferência de um certo gajo para a lagartanhagem.
Perante isto, ocorrem-me duas coisas:
- coisa número um: não se arranja uma águia de ouro para o homem?
- coisa número dois: acho pouco cinco milhões; se era para sacar à lagartanhagem, tudo o que seja abaixo de vinte milhões é pouco.

6 comentários:

Joao disse...

A resposta a esta sei eu ha muito tempo: apesar de todas as noticias darem a crer q o dispensado JVP foi a custo zero para o Sporting, na verdade, o sporting do Luis Duque pagou (1 milhao de contos) a dividir por tres individuos: Joao Vieira Pinto, Jose Veiga, Vale e Azevedo. O Benfica nao viu um tostao deste negocio.

Nuno disse...

João,
uma notícia que circulou na altura (um daqueles "rumores") era que o Benfica devia um porradão de dinheiro ao gajo louro, salários em atraso, ou qualquer coisa assim. Não sei se isso terá alguma coisa a ver.

Joao disse...

e' bem capaz de ser verdade... mas dai ate ao benfica lhe dever 300mil contos em salarios em atraso e' muita fruta... diz-se q as tres aves dividiram um bolo de um milhao. sao muitos meses de salario, mesmo para o joao pinto.

Joao disse...

Isto agrada-me porque ao contrario do apito dourado esta historia tem fim 'a vista. e se e' para apanhar corruptos eu alinho, quer sejam do benfica ou de outro clube qualquer.

Este caso resume-se a seguir o rastro ao dinheiro. o sporting diz q obedeceu as condicoes do Veiga e do JVP, e o VEIGA diz q nunca recebeu dinheiro nenhum.

Ora um facto e' q o Sporting parece ter pago um pouco mais de 3 milhoes de euros pelo jogador. a questao fundamental e' a quem, uma vez q o jogador era livre. Parece-me q resta ao clube da honestidade e da transparencia dar a conhecer a conta para onde foi transferecido o guito para sabermos quem mamou nesta historia. nao me espantava q um destes nomes estivesse(m) metido(s) ao barulho: José Roquete, Luís Duque, Ribeiro Teles, Ferreira Lima, Correia Sampaio, Horta e Costa, Rui Meireles e Carlos Freitas.

Ha algo q eu nao percebo neste caso. se ha alguem q provavelmente tem legitimidade para receber algum dinheiro e' o jogador e o seu empresario. Se estes optaram por esconder esse dinheiro evitando assim pagar impostos, tudo bem, frause fiscal. Mas burla? nao percebo como...

Se alguem do Benfica ou do Sporting estiver metido ao barulho ai sim a historia cheira mal...

Enfim, isto resolve-se quando alguem no sporting disser para onde foi o dinheiro... nao me cheira q o vao fazer.

Mais uma vez elogiu a postura do Veiga, q apesar de ser concerteza um vigarista e um mentiroso foi ao tribunal dizer "levantem o sigilo bancario as minhas contas e vejam se la esta algum dinheiro vindo do sporting". Gostava de ver muitas outras pessoas a ter a coragem de o fazer.

Nuno disse...

Por acaso. O gajo pode ser um ganda vígaro, mas porta-se com decência que outros vígaros nem pintados teriam. E também não percebo por que é que a PJ se dá ao trabalho de investigar um crime de fraude fiscal, e muito menos percebo o que é que há de burla nisto. Só se o gajo disse à lagartanhagem que o gajo louro afinal tinha cabelo castanho, não sei. Mas realmente se os lagartanhentos pagaram, então apresentem o número da conta, e depois vamos ver quem é que a movimentou. E acaba-se a conversa.
A boa notícia nisto tudo é que o Benfica não tem nada a ver com o caso, e o resto é converseta.

Joao disse...

esta semana foi tao ma para o Benfica q o MST conseguiu voltar a escrever uma cronica 100% dedicada ao glorioso e nem sequer se referiu ao katsouranis... nada q uma vitoria hoje por 3-0 nao resolva.