origem
Eusébio +10: Maus habitos futeboleiros em Portugal

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Maus habitos futeboleiros em Portugal

Eu estava convencidissimo que a equipa do Jorge Mendes jogava neste fim de semana. Afinal nao, e' so' na 4a feira. Pergunto eu entao: porque a paragem do campeonato? Os jogadores nao podem fazer jogos pelos clubes que lhes pagam o ordenado entre 3 e 5 dias antes do jogo da equipa do Jorge Mendes? Que bem faz a paragem do campeonato? Enfim... Admiram-se que os jogadores das equipas italianas, espanholas ou inglesas tenham mais resistencia que os nossos. E' que, nestes casos, os jogos de seleccao sao jogos como os outros: encaixam no calendario. Se a equipa perde 10 jogadores para as diversas seleccoes entao vao-se buscar 10 jogadores 'as reservas e aos juniores e siga para bingo. Parar tudo so' porque a seleccao vai jogar e' uma parvoice...

2 comentários:

Nuno disse...

Também não percebi. Quando vi que o campeonato ia parar, achei que a equipa dos amigos do Escolar ia jogar ao sábado E à quarta... mas afinal é só à quarta, e ainda por cima comecaram a treinar na segunda... portanto não percebo... ainda se fosse para a final de um torneio, dava o desconto... mas para jogar contra o Nãoseiquantosquistão... em Portugal... deve ser piada...

Joao disse...

concordo em absoluto. se ja acho um disparate interromper o trabalho dos clubes a cada 3 semanas, ainda por cima o actual sistema de apuramento e' uma anedota. faz algum sentido as estrelas (italianas, espanholas, francesas, portuguesas) andarem a gastar-se em jogos contra o Cazaquistao, Ilhas Faroe, Albania, etc? Ja para nao falar dos jogos amigaveis em q por exemplo o Brasil so joga contra equipas asiaticas e do medio oriente ($$$). Onde esta o valor futebolistico e competitivo?

Estas competicoes internacionais sao um atentado ao futebol.

O apuramento devia ser feito por fases em q os paises mais fracos se vao eliminado a eles proprios sem terem de andar a chatear os paises mais fortes. Como na taca de portugal, comeca com as distritais, na ronda seguinte entra a 2a divisao, depois a divisao de honra e as equipas da 1a divisao so entram na 4a ronda. Alem disso o apuramento devia ser concentrado nas vesperas de um europeu ou um mundial, para nao andarem a chatear durante o resto do ano.

Claro q nada disto alguma vez ira acontecer. Para tal seria necessario um novo Bozman q pusesse a FIFA em tribunal. Quem tera dado a legitimadade 'a FIFA para obrigar um empregador a ceder os seus funcionarios a outrem?

Eu tinha um grupo de rapazes a trabalhar para mim, todos pagos principescamente, e agora recebo uma carta a dizer q os meus rapazes tem de se apresentar no Hotel Amazonia sexta feira as 10 horas para uma viagem de uma semana ao Cazaquistao. E passado uma semana metade deles vem estropiados. Isto faz sentido na cabeca de alguem?





estas seleccoes deviam ser protegidas destes disparates