origem
Eusébio +10: Tenham medo... tenham muuuuuito medo...

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Tenham medo... tenham muuuuuito medo...

Como escrevi há dias, a cena dos três zero, ou para nós ou contra nós, era coisa para comecar a assustar os adversários. E palavras não eram ditas, ou escritas, no caso, quando eis que um treinador repara que o próximo jogo da sua equipa é contra o Benfica.
Pensa, já em estado de semi-pânico:
-"Estou lixado! Vamos comer alguns seiscentos e vinte e nove a zero! Ou, se aquilo correr especialmente bem aos gajos, quem sabe até uns seiscentos e trinta! O que é que eu faco!? Ai!"
Estava ele nisto, quando reparou que as suas pernas tremiam, quais juncos em canavial exposto ao vento do fim-de-tarde. O pôr-de-sol que se desenhava no horizonte era um prenúncio de algo que estava para terminar. A noite cairia num ápice. Na escuridão se soltaram os inconfessáveis medos do tipo aquele.
Demitiu-se horas mais tarde. Não aguentou o pânico de se imaginar a ser esmagado pela máquina triturante vestida de vermelho (por acaso, nesse jogo, até vestiriam aquele equipamento novo que é uma espécie de cinzento-dourado com tons de salmão apodrecido e uma pitada de queijo Roquefort). Ofereceu-se de imediato para orientar outros clubes. Com a condicão de já terem sido esmagados.
Benfica esmaga.

3 comentários:

Joao disse...

acho q a verdadeira razao foi o JVP ter-se recusado a entrar em campo a 15 minutos do fim quando ja comiam 3 em alvalade.

mas a tua teoria tambem nao me parece descabida.

Nuno disse...

Mas a minha teoria explica isso que tu disseste: o Carvalhal sabia que se o mandasse entrar a 15 minutos do fim ele recusaria (porque o próprio João Pinto está mentalmente perturbado por causa do terror de ser esmagado na próxima jornada), e isso seria uma desculpa perfeita para fazer aquele famoso acto simpaticamente chamado em português de "dar de frosques". :D

Diogo disse...

vejamos duas coisas:

1) se o carvalhal se demite porque o jvp nao quer entrar a 15 minutos do fim e' parvo e demonstra que nao consegue impor respeito no balneario.

2) o jvp, apesar dos 33 ou 34 anos que leva, e' um jogador que nunca virou a cara 'a luta no boavista, no benfica, no sporting, de volta ao boavista e no braga. e sempre foi um jogador desiquilibrador e algo influente por onde passou. ele aceitar o banco e' uma coisa. esperar que ele entre a 15 minutos do fim e marque 4 golos ao sporting porque os 11 que la' estavam nao conseguiram sequer tocar na bola e' pedir que ele aqueca para nada.

eu opto pela 1a, ate' porque nao gramo o carvalhal. E os senhores do braga aprendem que nao se manda o treinador que mais fez pelo clube embora para apostar em "sangue novo" que se borra com o que os jogadores podem pensar.