origem
Eusébio +10: o sucessor (actualizado)

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

o sucessor (actualizado)

A) Mario Wilson
B) Margarida Prieto
C) Simoes
D) Paulo Barbosa
E) Rui Costa
F) Alexandre Pinto da Costa
G) Luis Freitas Lobo
H) Scolari
I) Carolina Salgado
J) Toni
L) Sheu Han
M) Paulo Futre
N) Reinaldo Teles
O) Gaspar Ramos
P) Cinha Jardim
Q) Jorge Costa
R) Diamantino
S) Domingos Catro
T) Michelle Preud'Homme
U) Luis Castro
V) Fernando Seabra
X) Paulo Sousa
Z) Jose COuceiro

10 comentários:

Joao disse...

das duas uma:
- ou se promove imediatamente o Carraca.
- ou vamos buscar o Queiroz no final do ano.

entretanto o Sheu vai servindo de pau para toda a obra.

Diogo disse...

Joao,

tens razao quanto 'as mexidas de bastidores. Nisso o Veiga foi crucial e, sim, a mais valia que trazia era importante. Na hora do adeus, a escolha para o substituto tem de ser muito bem pensada. De todas as que postaste 2 parecem interessantes: Paulo Sousa e Rui Costa. O primeiro por me parecer um homem correcto, mesmo tendo trocado o Benfica pela lagartagem. O segundo pelo seu enorme benfiquismo. Mas tambem sera' por ai, pelo amor ao clube e ser tao emocional, que pode pecar. Um outro nome, esse que ja' por la' passou e ate' era razoavel no que fazia, era o Simoes.

Dos outros, nao estou a ver ninguem com estaleca. O "bombeiro" esta' velho e nao foi feito para dirigente; O Toni nao me parece que seja o mais indicado, mesmo tendo por la' passado;

O Gaspar Ramos... bom, mandava todos os jornalistas 'a merda, punha o PC no lugar e mandava o Soares Franco apanhar na rabeta. Talvez fosse mesmo ele o indicado...

Nuno disse...

João,

quando vi o Mário Wilson na lista até fiquei assustado... e o Gastar Ramos... credo! Vamos imaginar que estavas a brincar... tal como quanto ao Toni...
Parece-me que essas geracões já não têm muito a dar em termos de visão de fundo do que um director desportivo tem que ser. Têm muito a dar, como sempre tiveram de benfiquismo. Mas como dizem os piosos, de boas intencões está o inferno cheio...

D'Arcy disse...

Paulo Sousa?!?

Brincamos ou quê?

Joao disse...

meus amigos!!!

um pouco de humor num momento dificil, nao? pura ironia da minha parte!!!

no meu 1o comentario vem 2 alternativas razoaveis (casaca e queiroz), todas as outras no post original sao puro abardino.

Se o Paulo Sousa voltar a entrar no estadio da Luz sou o primeiro a cortar o cartao se socio e a enfia-lo pelo cu do Paulo Sousa acima.

Diogo disse...

pronto, estamos esclarecidos. :) Mas deixa la' estar o carraca em paz e o queiroz em manchester. ou o veiga nao sai porque o LFV nao vai deixar, ou quem vier deve surpreender tudo e todos, como tem sido apanagio da direccao.

Joao disse...

e' mesmo isso q eu temo, q o veiga nao saia e q venha alguem muito surprendente.

na minha opiniao o veiga vai de facto sair mas vai continuar a trabalhar na sombra.

tenho um palpite q o Veiga tem muito dinheiro metido no benfica (accoes e passes de jogadores) e como tal vai continuar o seu trabalho e manter o benfica no bom caminho.

na minha opiniao, o carraca e' o homem para o lugar. sugeri o queiroz mas creio q so depois duma lobotomia q lhe removesse o ego.

D'Arcy disse...

Deixem lá o Carraça estar onde está, que está muito bem. Pela primeira vez em anos temos um trabalho consistente a ser feito na área da formação, e não convém alterar isto. Desde que o Vale destruiu a formação que ficámos com vários anos de atraso em relação aos nossos rivais.

Não gosto do Queiroz, e aliás não me parece que ele saísse de onde está para vir ocupar um cargo destes. O Gaspar Ramos não tem relações suficientemente pacíficas com LFV para poder ir para lá (além de que a tendência dele para uma política de contratações um bocado desmiolada não ajuda).

Julgo que um nome que reuniria as preferências de muitos benfiquistas seria o Humberto Coelho.

Mas isto é tudo um tanto ou quanto pointless, porque acho que o Veiga vai ficar exactamente onde está.

Joao disse...

o q e' q o Veiga oferece q o torna praticamente insubstituivel? Conhecer o mercado como as palmas da mao. Como se aliciam clubes, empresarios e jogadores, como se contratam, quem mama as comissoes, para onde vai o dinheiro, etc. Alem disso sabe faze-lo em bicos dos pes.

O Humberto sabe roubar/contratar um jogador? sabe preparar um contrato? Sabe negociar? nao creio... o humberto e' o homem indicado para ser o director da equipa tecnica, o primeiro homem a sair do autocarro, o primeiro a dar o corpo as balas, e a sair em defesa do grupo e dos tecnicos. O Humberto e' um senhor e devia ser a cara deste benfica (seria uma grande melhoria em relacao ao Veiga).

Agora nao queiramos fazer dele um prospector de mercado e muito menos um negociante de jogadores.

Por fim, ja imaginaram o q o Humberto pensara do Vieira para ser capaz de ser um seu funcionario? O Humberto e' o CAPITAO. O Humberto tem mais benfica numa unha do pe do q o Vieira no corpo todo. Seria o Humberto capaz de ser um empregado de um construtor civil com um passado muito dubio em relacao ao seu clubismo?

Joao disse...

acertei!!! o vieira nao conseguiu demover o grande profissional veiga. assim, o grande profissional veiga vai passar uns tempos a operar na sombra ate estarem resolvidos uns embroglios legais. brevemente o grande profissional veiga entrara pela porta grande do Estadio da Luz.

apesar da demagogia creio q ainda e' o melhor para o benfica.