origem
Eusébio +10: A Maya que não é abelha, lê tarot, e ataca de novo

terça-feira, 31 de outubro de 2006

A Maya que não é abelha, lê tarot, e ataca de novo

(ou como se perde um médio e se ganha um médium...)

Jesualdo Ferreira em "A Bola", há bocado.

«Tomando a premonição do meu amigo Fernando Santos, que disse ao intervalo do jogo com o Estrela aos seus jogadores que não ia acabar o jogo sem ninguém expulso. Antes do jogo tive a premonição que o Anderson ia aleijar-se contra o Benfica».

Outro dia também tive o meu momento esotérico. Tive a premonicão que o papel higiénico se ia acabar daí a dois dias. No dia seguinte comprei um pacote novo, e fiquei com a alma em paz.
E ter a alma em paz é qualquer coisa de absolutamente precioso. Por isso é que estou preocupado com o resto do discurso de Jesualdo Ferreira:

«Nós sentimos alguma revolta porque me pareceu que a lesão que o Anderson sofreu no jogo com o Benfica à qual não correspondeu nenhuma falta, nenhum cartão amarelo, foi como se nada tivesse passado num lance perfeitamente vulgar e não foi. Existiu alguma dureza e surgiu na sequência de outros casos que vinham a acontecer e foram sucedendo até ao fim do jogo. Convidava todos a verem o jogo FC Porto-Benfica com calma e tranquilidade, tal como eu fiz, e perceberem que durante os 94 minutos de jogo os jogadores do Benfica tiveram livre acesso à falta mais agressiva sem qualquer punição, enquanto os do Porto foram penalizados no mínimo em duas vezes»

Será que um homem que já correu as sete partidas do mundo, que contactou com as mais diversas culturas, que bebeu dos mais variados ambientes, que tem o percurso que tem, será que um homem destes fica com a alma pacificada depois de abrir a boca para mandar o discurso de outrem, e para fazer de joguete?

Às vezes, determinadas afirmacões são demonstrativas de que quem as solta está em queda livre. Receio que, com esta, Jesualdo Ferreira tenha batido no chão e desatado a escavar. Isto não é profissionalismo, é servilismo. Sinceramente, faz-me pena que um homem com o percurso de Jesualdo Ferreira, de quem se pode não gostar mas que se aprendeu a respeitar, se preste a este tipo de situacões.

5 comentários:

Joao disse...

e' de facto triste...

mas estas coisas repetidas vezes sem conta vao levar o benfica a continuar a ser prejudicado pelas arbitragens. o pobre do katsouranis ja deve ter a carreira em portugal feita porque a partir de agora deve ver amarelos so de olhar para o arbitro.

Diogo disse...

e' triste sim...

e' para se ver bem o que aquela gentalha faz 'as pessoas. enfim...

o jesualdo, por quem ate' tenho alguma admiracao pelo trabalho que desenvolveu ao longo de toda a carreira, desde os tempos de treinador-adjunto do toni ate' hoje, baixou a um nivel ao qual so' estavam associados octavios, inacios e outros que tais... e' triste...

Carla disse...

Eu aconselho os treinadores todos a que no caso de premonição o melhor mesmo é não porem o tal jogador em campo, é que isto de virem desabafar estes pressentimentos no final dos jogos não adianta nada e já começa a ser ridículo...

Nuno disse...

Por acaso, Carla. Aliás, eu tenho a premonicão que os gajos do Copenhaga vão perder oitocentos e setenta e dois a zero na Luz. Por isso o melhor é nem sequer aparecerem.
Ainda havemos de ver a Maya sentada no banco a treinar uma equipa qualquer... parece que ela torce por uma certa colectividade bímbica, até calha bem...

humanista disse...

não... a mayaé benfiquista ferrenha, no nosso banco é qu não já nos chega o santos... bom blog