origem
Eusébio +10: do apito à sirene

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

do apito à sirene

Apito é um pequeno instrumento que serve para apitar. Pode ser usado para parar o trânsito e deixar as criancas atravessar a rua, mas também para funcões menos nobres, como por exemplo roubar à fartazana descaradamente.
Ontem, na Catedral, não se tratou de um apito, e muito menos de um apito dourado. Tratou-se de uma verdadeira sirene de lata.
Fica aqui um pedido aos bufadores das sirenes de lata: queiram fazer o favor de lavar as bocarras antes de bufarem nas ditas. É que sabendo-se o que é que vocês, profissionais do ósculo àquilo que se sabe, fazem com a mucosa bocal, não convém andar a espalhar infeccões.
E já agora, fica aqui uma mensagem para o Carlitos dos quinze cartões: compra Rennies, porque o cão que te ladrou ordens vai ficar, tal como tu, com azia nas cavidades gástricas, quando levarem três secas, duas do Nuninho, como o ano passado, e uma do Mantorra, naquela da amizade.

3 comentários:

Joao disse...

Impecavel, como sempre.

Quanto ao apitador, sera apenas o primeiro de muitos com que o benfica vai ter de lidar...

convem lembrar que se ganharmos o jogo em atraso contra o belenses ficamos igualados aos andrades e aos especiais.. afinal o nosso nandinho e' capaz de nao ser tao pior q o "professor jesualdo" e o "paulo novo-mourinho bento".

Diogo disse...

eu ca' comeco a achar que o FS e' capaz de nao ser assim tao mau. mas e' preciso ir com calma.

quanto ao sr. iluminado que decidiu um dia que ser apitador e' que era, "lembrou-se" de expulsar um dos jogadores mais influentes da equipa nesta altura. um jogador que frente ao Bruno Morais era capaz de lhe dar 3 voltas aos rins, apertar os atacadores, pintar a manta e ao mesmo tempo mandar a rechonchuda para dentro da baliza (golo que seria invalidade, claro, por a bola nao ter tocado na totalidade das redes do fundo... ou uma outra coisa do genero).

Mas os especiais e os andrades comecam a ficar com os nervos quando o Benfica ainda esta' a 5 pontos. Quando estivermos em igualdade pontual com um deles e' se mandam aos arames e arranjam 30 por uma linha para castigar o Katsouranis, o Nelson, o Kikin e o Simao por 4 jogos. Mas a malta vai para cima deles!

os putos de 18 anos que tem lugar na bancada central piso 0 e os gajos que andam sempre constipados ainda vao ser dos primeiros a aplaudir a epoca do benfica e o triturar de bimbos e lagartos.

Joao disse...

versao oficial:
- o micolli viu o primeiro amarelo por ter continuado a correr com a bola depois de um fora de jogo mal assinalado, depois sofreu um penalti nao assinalado, e acabou expulso ao tentar soltar-se de um adversario q o agarrava e pontapeava. portanto, foi expulso sem ter feito uma unica falta.

o q eu vi:
- la por um fora-de-jogo ser mal assinalado nao da direito a um jogador de continuar a correr com a bola; e' uma regra perfeitamente estupida mas todos sabemos q os arbitros adoram mostrar estes amarelos de apreciacao facil.
- o dito penalti sobre o micolli pareceu-me muito esforcado... ha de facto um ligeiro agarrao mas o Micolli perde a posicao e acaba por estatelar-se quando ve q ja nao vai ganhar o ombro a ombro.
- o micolli ve o segundo amarelo porque responde com um murro no peito a um adversario q o agarrava; talvez o vermelho fosse a cor mais indicada.

Bom, quero eu com isto desculpar o Sr Xistra? De forma nenhuma! E' por demais evidente q fez um servico ao melhor estilo de um Calheiros. Entrou com o objectivo de expulsar o maior numero possivel de jogadores, conseguindo bater o recorde de cartoes do campeonato num jogo q nao teve praticamente um lance violento. O lugar deste senhor nao seria na jarra por um ou dois jogos como sugerido pelo Sr Veiga, mas irradiado imediatamente da arbitragem. Compreendo q nao se podem irradiar arbitros pelo penaltisinho da praxe (erros tecnicos), mas nao se pode ser complacente com um desempenho de tal forma premeditado e consistente ao longo de 90 minutos.

Na minha modesta opiniao, e fundamento-a num curto video com pessima definicao, a expulsao do Micolli vem juntar-se ao anedotario das expulsoes do Leo, Petit, Manu e Nuno Gomes. E' inconcebivel, e os jogadores foram para isso avisados, q estando o arbitro desesperado por expulsar alguem q o Micolli tenha tido aquela reaccao. Nao quero aqui cruxificar o Micolli porque so quem esta la dentro e' q sabe como se sofre e pelo q eu percebi o Micolli fartou-se de comer ate ter tido aquela reaccao intempestiva. Mas custa-me mais uma vez ver toda a gente a desculpar o jogador qd foi ele o proncipal culpado desta situacao.