origem
Eusébio +10: e agora mourinho?

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

e agora mourinho?

A lesao do Peter Cech foi dos momentos mais marcantes do fim de semana. Uma joelhada que lhe amolgou (literalmente) a cabeca aos 20 segs de jogo ao lancar-se inofensivamente ao chao para recolher uma bola. O video esta aqui

Se juntarmos a isto a lesao do Cudicini (aqui) e o facto do 3o guardiao do chelsea ser nada mais nada menos q o Hilario, vislumbra-se uma carreira muito complicada para o chelsea no futuro proximo. Fartei-me de procurar o video do frango q o Hilario deu o ano passado na Luz e nao encontrei. Mesmo assim a desculpa foi fantastica e tenho a certeza q o Mourinho a iria aceitar muito bem... qualquer coisa como "dominamos completamente o benfica e eu tive tao pouco trabalho que naquele lance fui apanhado distraido, o resultado e' completamente injusto"

Sem querer desculpar minimamente o selvagem q ia matando o Peter Cech - uma punicao justa seria nao voltar a jogar ate o Peter Cech recuperar a titularidade e uma multa equivalente aos salarios de respectivo periodo - gostaria no entanto q a FA usasse o mesmo criterio q a UEFA quando castigou o DelHorno com 2 jogos por ter arrumado o Messi por mais de um mes (ver aqui). Melhor ainda, porque nao o criterio usado pela FPF aquando da Taca de Portugal de 2004 onde o Maniche enfia os pitons nas costas do Fernando Aguiar (imprescindivel a declaracao do mourinho aqui), ou das famosas estaladas com q o Simao foi presenteado enquanto estava deitado no relvado do Dragao quando na vespera o Mourinho disse "espero q o Simao passe mais tempo de pe do que deitado".

Voltando 'a lesao do Cech, curiosamente lembrou-me uma entrada do Jorge Costa ao Michel Preud'Homme em pleno Estadio da Luz. A diferenca foi que o Jorge Costa usou a biqueira da bota (em vez do joelho) e q os comentadores de servico nada viram. Mais alguem se lembra?

3 comentários:

Nuno disse...

Quando vi o vídeo fiquei um híbrido entre o arrepiado e o revoltado. Arrepiado porque é uma castanhada arrepiante. Revoltado porque o gajo dobra o joelho e faz pontaria ao guarda-redes. Não engulo aquela de o gajo dizer que ia à bola. A bola estava nas mãos do GR há quase 2 segundos. Eu acho que a punicão adequada para animais destes não era o tempo que o outro estivesse lesionado, mas sim irradiacão. Acho que bestas destas não deviam poder andar na rua, quanto mais nos campos de futebol. E acho que está na altura de se acabar com as equipas "à Jaime Pacheco", em que se distribui fruta, castanha e frutos secos afins com a complacência de árbitros destomatados, incompetentes ou, no caso dos que apitam os jogos do Boavista, geralmente adocicados com fruta diversa de proveniências exóticas e café com leite. É para isto que servem os conselhos de disciplina. Por mim, o rapazito que ia matando o Chec, ou lá como é que ele se chama, só seria tratado com justica se levasse uma daquelas patadas que o Fernando Couto dava como ninguém e passasse ele próprio umas quantas semanas nos cuidados intensivos ligado à máquina. Como disse um gajo qualquer na BBC online, o animal aquele devia ser detido pela polícia e presente a tribunal sob a acusacão de homicídio tentado.
É claro que como foi o Chelsea a levar (literalmente) na cabeca, parece que não faz mal. E evidentemente que a UEFA não vai abrir o bico, porque o Chelsea acabou de perder um dos poucos jogadores que não tem substituto à altura nas vésperas de jogar contra a equipa que o ano passado foi levada ao colinho até à vitória na liga dos campeões. Por isso espero que os jogadores do Chelsea tenham um daqueles jogos com "raiva à-Zé Mouras", espetem quatro secas ao Barcelona apesar de o árbitro expulsar dois jogadores blues e deixar o Rafael Marquez e o Puyol dar pau à vontade sem levar um amarelo que seja, só para os meninos da UEFA perceberem que eles podem tentar inclinar os campos, mas que às vezes lhes sai o tiro pela culatra.
Benfica esmaga. (vou passar a terminar as minhas entradas assim, naquela da amizade e para a malta não se esquecer que é pelo SLB que aqui estamos, oe, oe)

Joao disse...

concordo contigo quanto 'a irradiacao, e creio q concordaras comigo q ja houve muitos atletas sob as ordens do Mourito q tambem a mereciam.

Era simplesmente isso q eu estava a tentar dizer.

Nuno disse...

Absolutamente!
Mas há uma coisa: eu não tenho visto os jogos do Mouras em Inglaterra, por razões evidentes. Mas parece-me que havia muitos jogadores dele a distribuirem porrada quando ele treinava uma certa colectividade regional às riscas. Acho que em Inglaterra ele percebeu que a música era outra. Ocasionalmente o Essien é acusado de ser bruto, mas fico com a ideia que é mais uma crítica ao jogador do que à forma de jogar da equipa. Claro que depois a forma como o Mouras defende os jogadores dele acaba de certa forma por legitimar o uso da porradaria, e em certas colectividades mais primárias entendido como "bora lá escavacar os ossos dos cámones". Evidentemente que o Zé Mouras é tudo menos a Virgem Maria. Até porque toda a gente sabe que virgens é coisa que já não há, ainda que sobrem para aí muitas Marias.
Tal como em muitas outras actividades, no futebol há quem abuse do sistema. Jorges Costas, Fernandos Coutos, Oceanos, Vidigais, Joões Pintos, Andrés, Paulinhos Santos, Costinhas, etc, etc, etc.. Quando mais vejo jogar uns quantos caceteiros, mais saudades tenho do Paulo Sousa (o que não implica que lhe tenha perdoado a traicão). E no dia em que o futebol tiver mecanismos para varrer a tropa bruta e desleal, ficará um jogo melhor. Mas também no dia em que a justica correr com os juízes incompetentes, e a economia com os gestores desonestos, e a política com os políticos corruptos, tudo ficará melhor...
Duvido é que esse dia chegue, mas não custa ter esperanca.
Mas importante, importante, é que o Benfica esmaga. E o resto é conversa. E que o Chec, que é um grande guarda-redes e faz falta nos campos a jogar à bola, volte depressa.
Benfica esmaga.