origem
Eusébio +10: alguem me explica

terça-feira, 24 de outubro de 2006

alguem me explica

Como e' q tendo "resultados operacionais positivos" o passivo do clube "aumentou mais de 20%" para um "valor de 152 milhoes de euros"? E ja agora, quem foram os jogadores pelos quais recebemos propostas e optamos por nao vender, e como e' q isso ajuda a explicar um "excelente exercicio"?

In Record:

O Relatório da Gestão e as Contas do Exercício de 2005/2006 receberam esta tarde a aprovação, por unanimidade, pelos cerca de 40 sócios que marcaram presença na Assembleia Geral do emblema encarnado.
Em relação ao exercício 2005/2006, a Benfica - Futebol, SAD terminou com um passivo de cerca 151.860.213 euros, cerca de 20 por cento superior ao do exercício de 2004/2005, que terminou com um passivo de 125.714.682.
Apesar do passivo apresentado, Rui Cunha, vice-presidente da SAD do Benfica, considerou, após a assembleia geral de accionistas realizada pouco antes da assembleia ordinária, as contas "extremamente positivas", porque pela primeira vez apresentam resultados operacionais positivos (cerca de 3,716 milhões de euros).
"Se tivéssemos aceite as propostas para determinados atletas teríamos um valor melhor, mas não o fazemos por uma questão estratégica, porque não queremos perder jogadores fundamentais", referiu.

1 comentário:

Diogo disse...

quando lia noticia ontem tambem nao gostei muito do que li. mas vejamos uma coisa:

estamos a pagar um estadio (nao faco ideia de quanto e' a mensalidade), temos emprestimos obrigacionistas por tudo e mais alguma coisa e nao vendemos vedetas.

a estrategia de nao vender vedetas por razoes desportivas em deterimento das financeiras nao me parece a mais acertada. tudo porque se as razoes desportivas invocadas sao baseadas numa excelente campanha na champions, entao estamos mal, porque a champions nao e' (por agora) o nosso campeonato. fizemos um brilharete, fartamos de ganhar dinheiro, mas deve ter ido todo para pagar juros e um bocadinho da divida. Ou seja, em termos concretos nao fizemos dinheiro nenhum. Para alem de que todos os meses se pagam salarios, fornecedores, e por ai fora.

os unicos elegiveis para transferencia parece-me que teria sido o simao e o nuno gomes, talvez o luisao e o petit. talvez mesmo o leo ou o nelson. se propostas foram feitas e rejeitadas, foi errado, porque qualquer um deles e' substituivel e o benfica nao tem capacidade financeira para se armar em fino e rejeitar propostas, sejam por quem for. podemos dar uma de mais dificeis, mas se derem 16 milhoes pelo simao, obrigado rapaz, faz boa viagem e que tenhas muita sorte. Nesta altura todos os tostoes contam. No dia em que o exercicio apresentar um passivo de 0 euros e receitas suficientes para suportar o staff do clube (do tratador de relva ate' 'a estrela mais brilhante da constelacao) se pode afirmar que o exercicio foi positivo.

em conclusao: perante 40 (!!!!) socios, provavelmente a direccao e mais 20 amigos, o exercicio foi aprovado por unanimidade. mas nao comecemos a tapar o sol com a peneira e a sacudir a agua do capote so' porque o beto o ano passado se lembrou de chutar 'a baliza do manchester e a bola entrou... campanhas na champions como a da epoca passada ajudam as contas correntes mas nao as dividas presentes... e essas campanhas aparecem muito de vez em quando...