origem
Eusébio +10: Os Andrés

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Os Andrés

O André Gomes pode vir a ser o próximo Rui Costa? Pode....
O próximo João Coimbra? Pode...
O próximo David Simão? Pode...
O próximo Leandro Pimenta? Pode...
O próximo Hugo Leal? Pode...

Custa-me a compreender a algazarra em torno desta transferência...
Então, vender o Matic, que é apenas um dos melhores do mundo na sua posição, e de longe o jogador mais valioso do Benfica, por 25 Milhões, é algo que temos de aceitar como uma fatalidade.
Mas vender um miúdo por 15 milhões, que não conta para o treinador, e que ainda não mostrou ser mais do que uma promessa não muito diferente das que mencionei acima, é um cataclismo? Só porque o André tem pinta de jogador? Por favor...

Sinceramente, 15 milhões parece-me uma fortuna em função do que o André Gomes já mostrou dentro do campo... é claro que o André pode vir a tornar-se no próximo Rui Costa, e valer 50 milhões... mas isso alguma vez irá acontecer no Benfica de Jesus? Nunca!

O problema é vender o André Gomes ao Jorge Mendes? Parece que sim...
Se amanhã o Jorge Mendes vender o André a um Chelsea qualquer, então é mais uma história muito mal contada para o reportório de LFV.
Mas se o Jorge Mendes o colocar a rodar num clube a ver se ele se afirma, é um risco que está a correr... O André pode nunca passar de um suplente do Rennes, e aí vamos ver onde é que ele vai buscar os 15 milhões. Ou pode pegar de estaca no Liverpool, e passa a ser mais uma anedota para o Jesus... O tempo o dirá...

Sem comentários: