origem
Eusébio +10: O post do interregno

terça-feira, 23 de julho de 2013

O post do interregno

Porque o Benfica me consome a alma, nao consigo desligar-me das noticias (boas, mas ou assim-assim), dos blogues, do constante procurar mais informacoes sobre o meu clube do coracao.  Por isso, e apos um interregno de 2 meses e antes de arrumar a "caneta" por mais um tempo, algumas observacoes do que tenho visto.


1- Miguel Rosa e Nelson Oliveira, dois jovens formados no clube e com reconhecido potencial, foram dispensados.  Um a titulo definitivo (Rosa) para um clube da 1a divisao, o outro emprestado (Oliveira) a um clube do fundo da tabela da Premier League.  No Benfica o futuro de ambos acabou, enquanto por la' andar o iluminado das tacticas.  Boa sorte aos dois.  Que um dia voltem.

2- Cardozo esta' com um pe' fora.  30 golos por epoca, 150 golos marcados com a camisola do Benfica e, por ser um lutador e um vencedor e ter-se ficado por um encontrao ao catedratico, vai sair por tuta e meia.  A "malta do assobio" vai ficar toda contente.  Eu apenas digo: Muchas gracias Tacuara!  Que o resto da tua carreira seja igualmente produtiva.

3- Matic continua sem substituto 'a altura.  Enzo idem.  Vamos "recuperar" Amorim ate' o iluminado se travar de razoes com o rapaz e o encostar de novo (sim, que este filme ja' foi visto varias vezes...)

4- Contratamos Steven Vitoria e Mitrovic para o eixo da defesa.  Garay deve ser para sair, Luisao ja' esteve mais longe da porta, Jardel nao tem pedalada e Roderick deveria recusar-se de jogar.  Ou seja, vamos refazer a defesa com jogadores que nunca jogaram (ou pouco jogaram) ao mais alto nivel.

5- Temos (ate' ver): Salvio, Markovic, Ola John, Gaitan, Sulejmani como opcoes (validas) para as alas.  E' desta que Gaitan sai?  Ou sera' que a comissao que se ganha com Salvio e' mais atraente?  No entanto, Ola John continua verdinho, Markovic tem talento mas sera' que chega?  O que deixa as alas entregue a Sulejmani.  Curto?

6-  Continuamos na senda de um lateral esquerdo e de um lateral direito.  Silvio e o Thin Lizzy nao parecem ser opcoes para pegar de estaca.  Ver ponto 4.  G'anda defesa!!!

7- Artur nao tem espaco para erros.  O suplente dele e' o Paulo Lopes.  Esta' tudo dito.

8-  Pizzi?  Porque?

9-  Farina?  Quem e'?


Porque nao me quero alongar nas criticas a LFV e a JJ, coisas em que matuto:
Em que sistema tactico se vai jogar?
Ja' se identificaram as posicoes mais carenciadas da equipa?
Qual o papel da equipa B  no crescimento dos jogadores de formacao (nao como equipa para os excedentarios do plantel principal)?
Qual o papel de Rui Costa?
O Helder e' mesmo o treinador da equipa B, ou esta' a aquecer o lugar para alguem com mais estofo?
 Para que vamos transmitir jogos de outros clubes na BenficaTV, se nao somos servico publico?
Ja' re-estruturamos o passivo?  Os novos contratos com a Adidas sao por quantos anos e por qual valor?
Qual a estrategia para diminuir a folha salarial do futebol profissional onde constam mais de 100 jogadores?  Quais se vendem, em quais se aposta?
Taca de Honra: porque participar se nao ha' intuito de apresentar o melhor Benfica?  Sera' que o primeiro trofeu oficial da epoca e' menos importante que o primeiro trofeu amigavel?
Porque tanta indefinicao no plantel?  Vamos esperar ate' ao ultimo dia de transferencias para saber quem sai?
Qual o futuro das modalidades, especialmente as modalidades campeas?  Porque saiu Luis Senica do Benfica?  Qual o plano para o Futsal?  E o presidente espera estar presente nas finais, ou e' complicado por causa das viagens a Angola e ao Brasil?
...
...

E' isto o reinado do Rei Sol e do seu acolito.  Agora vou voltar 'a minha sabatica indeterminada.

Viva o Benfica!


Sem comentários: