origem
Eusébio +10: De vitória em vitória

sábado, 1 de outubro de 2011

De vitória em vitória

Confesso o meu receio inicial em relação a estes jogos pós-jornada europeia (não percebo porque jogamos Sábado depois de um jogo fora a meio da semana)... e quando vi a constituição da equipa então até tremi...

Mas o Benfica fez esta noite uma das melhores exibições da época (pelo menos com este modelo táctico), e acima de tudo entrou muito forte no jogo. O Paços nunca incomodou e só no inicio da segunda parte conseguiu assustar, ainda que tenha sido mais por demérito nosso.

Jesus continua decidido a apostar no 4-4-2 nos jogos em casa e hoje tudo lhe correu de feição. Aimar fez o que quis no meio campo, e beneficiou do gigantesco buraco que o Paços deixou por trás da defesa... estranha atitude esta dos visitados, a quem apenas valeu a vistosa exibição do arbitro auxiliar do lado Norte que foi um autentico libero do Paços. Normalmente sentimos muitas dificuldades contra equipas muito recuadas e com o meio campo muito pressionante... mas o Paços tentou jogar subido e aberto e foi um autentico festim nas botas de Aimar, Gaitan e Saviola. Infelizmente, e ao contrário do que tem sido habitual, foi a defesa que deu abébias dignas de uma equipa de juvenis e isso deu para causar alguns calafrios... pelo menos até Nolito entrar e mostrar que tem mais futebol num pé do que Bruno César no corpo todo (e não é pouco). Individualmente:

Artur - Gigantesco (mais uma vez)
Maxi - A entrega do costume com muita asneira à mistura.
Luisão e Garay - faltas e asneiras em catadupa, e um penalti absurdo a coroar uma exibição disparatada.
Emerson - o costume, uma maquina a defender 1X1 e uma nulidade com a bola nos pés.
Matic - melhor jogo da época, rijo a defender e delicado a tratar a bola.
Aimar - dizer que é de outro planeta é pouco.
Gaitan - uma primeira parte muito activo mas eclipsou-se rapidamente
Bruno Cesar - sente-se que está com outra capacidade fisica mas tal como Gaitan desapareceu cedissimo do jogo.
Saviola - finalmente aquele talento todo a ser bafejado por alguma sorte.
Cardozo - não marcou mas deu a marcar, num jogo que tinha tudo para fazer o gosto ao pé.
Nolito - é daqueles jogadores que tem talento e inteligência suficiente para que a equipa seja montada em torno de si.
Rodrigo - (como Nolito, Urreta, Jara ou Melgarejo) será fantástico em 4x3x3, quando Jesus resolver tirar a cabeça do cu.

Jesus: quem o pode levar a sério quando a primeira coisa que lhe sai da boca é dizer que o penalti do Luisão foi mal assinalado?

Melhor em campo: os adeptos! Parabéns aos rapazes da bancada Sagres!


PS1 - o que é que se passa com as bolas paradas que parece tudo jogadas de laboratório de uma complexidade surreal e que (quase) nunca dão em nada? com jogadores como Luisão, Garay, Matic e Cardozo, é bola para cima da pequena área e mais nada.... por acaso, o golo do Luisão até é fruto de uma (boa) jogada estudada, mas bolas... convém lembrar que não estamos a reinventar o jogo e às vezes as melhores soluções são as mais simples....

PS2 - Vale a pena seguir o Atlético da Tapadinha... seria fantástico ter-vos de volta na primeira Liga.

PS3 - os donos da FIFA deviam pôr os olhos no Mundial de Rugby... iriam ver como um dos desportos mais antigos do mundo tem evoluído de forma a ser cada vez mais bonito, rápido, espectacular, emocionante, e justo.

1 comentário:

Nuno disse...

tres pontos e siga para bingo.