Estou magoado. Sinto-me profundamente desiludido. Estou revoltado e furioso com tudo o que diga respeito ao Benfica. Sinto um ódio visceral contra algumas pessoas q ocupam cargos no Benfica. Acima de tudo, sinto me envergonhado dos adeptos q não passam de uns cobardes, ignorantes e imbecis, q não estão há altura da história deste clube.
A sobranceria começou nos adeptos q começaram a época com gritos de CAMPEOES. A vergonha na forma como desceram ao nível dos selvagens q tanto odeiam. A imbecilidade de assobiar os q se limitam a fazer o q sabem e podem, e a forma como idolatram jogadores q sentem tanto respeito pelo manto sagrado como por um rolo de papel higiénico. A ausência total de uma cultura de vitoria, coragem e ambição, substituída pelo miserabilismo, desculpabilizacao e desresponsabilizacao. A cegueira de não ver quem verdadeiramente nos está a destruir e a roubar.
Mas hoje há jogo. E um dos jogos mais importantes da ultima década. Uma dadiva caída dos céus, esta hipótese de jogar uma final europeia, sem ter q para isso bater um grande europeu. Após o fracasso no campeonato, a humilhação da Taca, a decepcionante liga dos campeoes, e todas as vergonhas porque tivemos de passar, jogar uma final europeia, se calhar contra o nosso principal adversário é a nossa ultima hipótese de redenção e de reencontro com a história.
Ca estaremos, daqui por um mês, para avaliar toda esta época desportiva: o futebol, as modalidades e a formação. A merda virá toda ao de cima e este Verao será quente no apuramento de responsabilidades. Mas hoje há jogo na Catedral. Hoje estou me cagando para o Luis Filipe Vieira e para o Salvador, para o Rui Costa, para o Jesus e para o Domingos, para o Cardozo, para o Kardek, para o Mossoro, para o Roberto, e para o imbecil que comprou um Red Pass ao lado do meu. Estou me cagando para o arbitro e estou me cagando para todas as polemicas. Estou me cagando. Hoje quero uma vitoria, sem merdas e sem espinhas. Quero a puta da bola dentro do caralho da baliza. Quero brio, quero audácia, quero inteligência e quero golos. Quero uma vitoria.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Vitoria era os rapazes mostrarem quem sao e por quem sao. Se eles fizessem isso, a final ficava resolvida hoje.
Obrigado Pablito.
És enorme.
Joao
e que tal uns banhos e umas massagens para os titulares, descansar o saviola e o cardozo, jogar com os juniores no que falta do campeonato, mostrar videos dos andrades a dar pau em jogadores do benfica (tipo paulinho santos ou fernando couto ou dormingos) para espicacar os rapazes e fazer destes 2 jogos europeus que podem faltar um caso de vida ou morte?
o aimar tem ganas. agora e' dar ganas aos outros.
Enviar um comentário