origem
Eusébio +10: condicionalismos e "posers"

segunda-feira, 25 de abril de 2011

condicionalismos e "posers"

a epoca do benfica, ate' ver, esta' longe de ser brilhante. esta' longe de repetir o brilharete do ano passado. o caneco principal, o do campeonato, ja' nao vem para a luz, e por enquanto ainda so' conseguimos ganhar um caneco que muitos (os que nunca o ganharam) gostam de menosprezar. a isso eu digo do mal o menos. mas se a epoca nao tem corrido bem a muito se deve. 'a ja' mais que badalada ausencia do di maria ou (mais relevante) do ramires, 'a lesao do ruben, 'a (agora) lesao do salvio, 'a longa paragem do cardozo, a escolhas tacticas um pouco recambolescas do jj (de lembrar que os 5-0 contra os andrades na luz comecaram quando decidiu por o david luiz a lateral esquerdo e acabaram num sem numero de lapsos graves...), tudo complementado por uma conjectura algo favoravel aos andrades. e' importante relembrar que o benfica perdeu a epoca no jogo da supertaca, em que a sobranceria de alguns desviou o benfica do verdadeiro objectivo.

mas, independentemente de tudo isto, os benfiquistas, na sua maioria, tem-se mantido com a equipa. o apoio tem sido incondicional, como sempre e', embora eu gostasse de saber que o estadio enche em todos os jogos, mesmo se o adversario e' uma equipa de 3o escalao irlandes. isto porque viver o benfica nao e' so' apoiar quando se ganha. viver o benfica nao e' so' decorar canticos quando ja' estao 7-0 no marcador. viver o benfica nao e' por tarjas no marques a dizer "reservado". viver o benfica e' ter o benfica nas veias, e' apoiar *todos* os desportos e atletas do clube, nos bons e nos maus momentos. e todos e' mesmo todos, do mais bem pago ate' ao miudo que nao falha treinos de tenis ou natacao 'as 8 da manha em pleno dezembro porque nao ha' nada mais importante no seu dia que o benfica.

viver o benfica nao e' escorracar o luisao. o luisao ja' muito deu ao benfica e muito continuara' a dar. num acto de agradecimento pelo apoio dos adeptos vai entregar a camisola e e' escorracado? ja' nao se tem respeito pela bracadeira? sim, nao e' o campeonato, mas o luisao, de todos os 11 do plantel, e' dos poucos que da' a cara.

viver o benfica e' nao ser como os andrades. e muitas vezes me parece que muitos gostam de ser como eles...

para o luisao uma palavra de apreco. es o nosso capitao.

BENFICA SEMPRE!!!

Sem comentários: