Muitas vezes tenho criticado LFV, mas também sei reconhecer as coisas boas que tem feito pelo Benfica.
A mobilização dos adeptos em torno da equipa, mesmo nos maus momentos desportivos é notável. O renascer da mística e do orgulho em ser benfiquista é palpável. A campanha de angariação de sócios e a venda de Red Passes atingiu números que muitos achavam impossíveis. A aproximação a África onde o Benfica ainda é venerado é também de realçar.
Tudo isto é louvável e traduziu-se num aumento significativo de receitas, bem próximo dos grandes europeus. Se conseguíssemos vender os direitos televisivos por valores mais justos e estaríamos a ombrear com os grandes Europeus.
Por tudo isto, LFV merece um lugar de destaque na história do Benfica... Soubesse ele gastar tão bem o dinheiro como soube receber e seria idolatrado por muitas gerações. LFV dificilmente passará do Presidente do betão que fez um cartão que dá descontos... Tivesse ele ficado como Vice-Presidente para os Sócios e Casas do Benfica, e deixado a Presidência para um Benfiquista e o futebol para quem percebe alguma coisa do assunto, e a história do Benfica seria certamente outra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A unica esperanca e' que ele tenha aprendido com os erros. Ai' ao centesimo quinquagesimo erro...
Enviar um comentário