origem
Eusébio +10: o derby

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

o derby

A ideia de quem está pior é que costuma ganhar é uma imbecilidade. Primeiro, porque não corresponde à verdade. Segundo, é preciso perceber melhor a relação causa-efeito.
Quanto muito, é verdade que a equipa em pior momento esteja mais pressionada, e como tal, se esfole mais para obter um bom resultado... isso já acredito. Aliás, basta ver que os especiais ontem tiveram a visita de 200 adeptos em Alcochete para dar uma "motivação" acrescida à equipa.

Por falar em motivação, o unico jogo que me ficou atravessado a época passada foi precisamente a ida a Alvalade, onde Jesus se acobardou contra uma equipa que estava nas cordas... disse ele que o empate tinha sido um bom resultado contra outro candidato ao titulo... só que esse suposto candidato acabou a 28 pontos do campeão e deixamos lá 2 pontos que estavam perfeitamente ao nosso alcance.

Este ano a música é a mesma só que os especiais ainda conseguem estar em pior forma... por isso, se o resultado do ano passado me custou, qualquer coisa q não seja a vitória esta noite ainda me vai custar mais.

Não quero sugerir que o jogo desta noite vá ser pêra doce. Não vai. Os especiais jogam a sua honra no único jogo do ano que têm mesmo de ganhar. Logo à noite até o Postiga vai comer a relva... Vai ser preciso muita cabeça... estes jogos são sempre a rasgar e vai estar em cena um dos melhores bois da ganadaria Victor Pereira.

Logo à noite, ambição máxima e concentração total. Se os superarmos em inteligência, garra e querer, a superioridade técnica e táctica virá ao de cima e o rolo compressor fará muitos estragos.

PS - Faço um pedido especial ao Jesus. Tenho notado nos últimos jogos um número anormal de jogadas de laboratório que não dão em nada. Cantos curtos, cantos marcados para o remate directo de fora da área, livres directos às três tabelas... enfim... não sou contra e elogio a criatividade e o trabalho por trás de cada tentativa. Mas logo à noite vamos jogar contra uma das equipas mais baixas e limitadas defensivamente do campeonato. Peço-lhe que tenha algum bom senso e aproveite cada bola parada depois da linha de meio campo para bombardear a pequena área. É que uma carambola do Luisão conta tanto como um remate do meio da rua do Carlos Martins...

Sem comentários: