origem
Eusébio +10: Preocupações

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Preocupações

Nao sei o que me angustia mais:
- Se é jogadores da estirpe de Djalo vestirem o Manto Sagrado;
- Se é o Jesus acarditar que Djalo pode ser o médio direito que a equipa tão precisa.

Entrentanto, lá vamos fazer a segunda metade do campeonato só com um lateral direito e meio lateral esquerdo. E as renovações de Javi e Aimar continuam na gaveta.

10 comentários:

Anónimo disse...

E que tal confiar no treinador? Foi o único em 15 anos que pôs a equipa a jogar à bola como deve ser, mais respeito por ele!

Diogo disse...

ponto 1: insultar por insultar nao tolero.

ponto 2: joao, 100% de acordo.

ponto 3: confianca no treinador
jj pode ter posto a equipa a jogar como nao se via ha' muito, e' verdade. espremeu o que pode de coentrao e di maria e fez-nos pensar (por breves momentos) que cesar peixoto dava para as curvas.

mas e' preciso lembrar que tambem nos impingiu (que e' a palavra certa): fernandez, keirrison, bruno cesar, filipe menezes, enzo perez, kardec, por exemplo. que naop renderam um corno.

pensar que djalo e' 1) jogador para o benfica e 2) jogador que precisamos e' chamar-nos totos. continuamos sem ala esquerda, so' temos o maxi para lateral direito e temos uma volta quase inteira pela frente, com taca da liga e champions pelo meio, onde jj ha'-de querer fazer brilharete, para se empopar ainda mais.

jj e' o treinador do benfica e tera' sempre o meu apoio. mas antes de jj tambem tiveram o meu apoio o souness, o mario wilson, o toni, o eriksson, o artur jorge, o mourinho ou o jesualdo. isto tudo para dizer que jj e' o treinador do benfica, mas e' preciso distinguir entre o jj e o benfica. e ultimamente da'-me a ideia que ninguem pode dizer nada sobre lfv ou jj que somos todos menos benfiquistas que os restantes.

se calhar esses "ataques" vem daqueles que se tornaram benfiquistas ha', sei la', 8 anos...


para mim, BENFICA SEMPRE!!!

Diogo disse...

e nao me venham os defensores do bruno cesar para aqui todos ofendidos, porque continuo a achar, 17 jornadas depois, champions, taca, taca da liga e pre epoca, que bcesar nao e' jogador para o benfica. nao e' um passe de calcanhar que faz dele um jogador fenomenal.

o mesmo digo do outro menino querido do jj, o nico gaitan.

assusta-me ver benfiquistas escrever que com djalo' na luz o benfica pode jogar com nolito na esquerda, gaitan no meio e djalo' na direita... devem ser os mesmos que acham que cardozo e' para assobiar e que emerson e' um lateral esquerdo 'a maneira...

Gandhy disse...

Bruno César não rendeu um corno!!! Andas a dormir pá?

Epá, se todas as contratações fossem grandes negócios, o SLB era o clube mais rico do mundo.

E não falam dos que foram potencializados:

Coentrão, Di Maira, David Luiz! Sim, são bons, mas o que eram antes de Jesus e o que foram!

O Emerson é fraco, sim senhora, mas foi com ele que fizemos a melhor primeira volta e a melhor Champions dos últimos anos!

Diogo disse...

gandhy,

como disse, nao e' um passe de calcanhar que faz um jogador. mas e' a minha opiniao. nao acho bruno cesar jogador para o benfica.

João disse...

Sim, é verdade que Jesus transformou dramaticamente alguns jogadores. Também é verdade que tem muitos jogadores cheios de talento dos quais ele não é capaz de extrair nada. Para além disso contratou uma mão cheia (ou mesmo duas) de autênticos barretes. Em muitos casos, insistiu de forma doentia na sua utilização, quando saltava à visa de qualquer um que Emersons e Fernandez jamais teriam condições para jogar no Benfica.

Cada vez que Jesus embirra teimosamente com um Roberto, um Emerson ou um Bruno Cesar, está a passar um atestado de incompetência a jogadores que nada fizeram para ser ostracizados.

Veja-se a obsessão por Bruno César e o eclipse de Nolito. Que mais tem de fazer o espanhol para mostrar que é o jogador mais empolgante da Primeira Liga?

Essa conversa de Jesus ser o melhor treinador dos ultimos 15 anos para mim vale a ponta de um corno... ainda gostava de saber o que tinha feito Jesus com o plantel que teve Trapatoni, ou com as rasteiras que LFV pregou a Camacho ou Fernando Santos.

O Benfica tem, de longe, o melhor plantel dos ultimos 15 anos. E isso não é graças a Jesus, mas graças a um investimento (e sobreendividamente) sem precedentes na história do glorioso.

Unknown disse...

Além das lacunas encontradas no texto, eu acho que não há um substituto à altura do Javi ...
Quanto ao Bruno César acho que é um bom jogador, mas muito irregular. Penso que tal é devido em parte aos ciclos, que no Brasil são de Janeiro a Dezembro e na Europa de Julho a Junho e portanto na próxima época é que poderemos avaliar correctamente do potencial dele. Tem bom remate, bom pique, técnica quanto baste, é capaz de fazer passes de ruptura, mas tem os defeitos dos médios ofensivos/avançados brasileiros que é a pouca disciplina táctica, o não ajudar a defesa e estava habituado a um ritmo de jogo muito mais intermitente e a um futebol com mais espaço e tempo para execução. Após uma época de adaptação que não tem sido má, mas antes irregular e uma pré-época a sério no Benfica, penso que a segunda época nos dirá se tem capacidade para corrigir os defeitos e ser um grande jogador. Sinceramente, até agora mostrou mais do que eu esperava, pois tinha expectativas muito baixas.
Quanto ao coentrãao e ao di maria que tanto gostam agora de comparar com o jaló, não se esqueçam que eram tecnicamente infinitamente superiores e que aquilo que o Jesus lhes deu foi transmitir-lhes o que era ser profissional de futebol e que isso não passava só por ser bom, era preciso ser consistente ... Não sei se a consistência chega para que o jaló valha alguma coisa ... Para o emerson não chega ...

Diogo disse...

bcool,

exacto. coentrao, di maria, ramires, david luiz (so' para pegar nos miudos de jj) tinham (tem) todos litros de tecnica a mais que o djalo.

achar que o djalo vai chegar e partir a loica toda e' esperar mais dele do que ele tera' a dar...

Anónimo disse...

do djalo, espero sinceramente que ele me faça engolir as palavras que disse... mas vamos esperar para ver. vamos "acarditar".

quanto ao bruno césar, neste momento tem de ser titular, mas do lado direito em vez do nico, e o nolito (este tem de ser sempre titular) na esquerda. Ja se viu que o BC na direita rende muito mais que o nico, e na esquerda, rende muito menos que um puto dos iniciados. mas o bruno cesar foi um grande reforço, e comparar-lo com o kerrisons e fernandez, tas-te a fazer passar por burro.

Diogo disse...

ok, rende mais na direita. e ate' pode ser que a segunda epoca dele seja de arrasar. mas o presente, na epoca de 2011/2012, mostra um bruno cesar inconstante. inconstancia essa que, embora nao tenha levado a resultados devastadores, me deixa a mim de cabelos em pe'. e assinar com djalo, que joga pela direita preferencialmente, pode ser interpretado como:

1) bruno cesar vai para o banco;
2) nolito vai para o banco;
3) nelson oliveira vai para a bancada.

temos ainda enzo chateado (mesmo depois de dsculpado), ainda para mais quando perde a inscricao na champions para o recem-chegado djalo', que pode ser outra alternativa (ate' ver, sem impacto) para o lado direito.

voltando ao bruno cesar: pode ser um craque e eu e' que nao percebo nada disto. mas no papel e no youtube tambem o keirrison era uma estrela. no youtube ate' o machairidis ou o bynia sao fenomenais. continuo a achar o bruno cesar pouco adaptado ao futebol europeu. ainda para mais quando me parece que a extremo nao sera' a sua melhor posicao, parecendo-me mais que a intencao e' voltar a ter um interior direito como ramires era, como ruben tentou ser, mas como nico ou bruno cesar nao sao.

as duvidas persistem, mas ficarei agradavelmente surpreendido por cada golo que marque e pela entrega que tem mostrado (mais do que o nico, este ao menos faz por transpirar um bocadinho mais...)