origem
Eusébio +10: O enorme Javi

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O enorme Javi

Estranho como a maioria dos Benfiquistas parece só agora estar a compreender a importância que Javi Gardia tem no plantel. Mais estranho como o próprio Jorge Jesus parece ainda não ter compreendido que a sua loucura táctica só funciona porque tem um jogador como Javi que compensa todos as loucuras vindas do banco (e não só).

Enquanto os jornais propalam a venda de pseuso-estrelas por 40 milhões, não se espantem que o primeiro a sair no final da época seja Javi Garcia, com sorte por 20 milhões, um valor muito abaixo do seu real valor. E relembro que já vendemos 20% do passe do Javi por 3.4 milhões de euros ao extraordinário Benfica Stars Fund.

Pena terem andado tão preocupados com a renovação de Gaitan e Saviola, e ignorado quem fez muito mais para merecer um aumento de ordenado (e de cláusula de rescisão).

4 comentários:

Manuel disse...

Errado! O Javi vai sair por 5M€. O LFV, nabo como é, não consegue melhor!

Velha Guarda disse...

Só se o LFV estiver louco.
Sair o Javi desta equipa é acabar com ela.

João disse...

Cá estaremos para ver Manuel.....

Diogo disse...

eu acho que a culpa e' do guardiola e do barcelona. o barcelona ganha muitos jogos por 4 ou 5 sem resposta. o adorado e' o leo messi. mas sem xavi, iniesta e busquets messi nao tinha espaco para criatividade. mas o adorado e' o messi.

o mesmo se passa no benfica. javi e' FUNDAMENTAL para toda a manobra ofensiva do benfica e CRUCIAL para as rotinas defensivas. o seu posicionamento em campo e' um descanso para a alma do adepto. mesmo para aquele adepto que vai ao estadio e so' quer ver e' passes de letra do gaitan e toques de calcanhar do bruno cesar. mesmo daquele adepto que nao ve que sem JAVI (primeiro) e sem witsel, gaitan e bruno cesar nao jogam um corno, que sem JAVI aimar fica sem proteccao e tem de correr kilometros a fazer aquilo que gaitan e cesar nao querem fazer, que sem JAVI maxi ou emerson passam por maus bocados porque os centrais nao podem descair para dar uma maozinha.

no dia em que javi sair do benfica e' bom que haja um plano muito bom instalado e que nao passe por um miudo de 22 anos que nao tem a qualidade de javi (mesmo se vai dando para os olhanenses e os pacos deste campeonato).

nao se pode renovar com javi ja'? tipo, contrato vitalicio? ou sera' que o vamos vender para irmos buscar mais 3 ou 4 argentinos/brasileiros escolhidos a dedo pelo mestre de tactica?


BENFICA SEMPRE!!!