origem
Eusébio +10: paciencia

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

paciencia

Já ganhámos jogos esta época em que jogámos bastante pior do que esta noite.... Não adianta por isso desancar ninguém por este desaire.... O Guimarães jogou mais e melhor, merecendo por isso ganhar.

Creio que mais uma vez demos 45 minutos de avanço... meteu dó ver Pablo Aimar completamente perdido naquele meio campo tão povoado... esta versão Quiquiana nunca me agradou e não compreendo como é possível cairmos sistematicamente no erro de ir para estes jogos com 5 gajos preocupados em defender, 4 preocupados em atacar, e no meio um desgraçado a tentar cheirar a bola...

Não sei quantos cantos e livres teve o Benfica esta noite... mas foram mais que muitos... é inacreditável como tendo o Benfica tão bons cabeceadores, não houve uma única bola bem centrada para a área. Um dos dramas de Jesus é que tende a complicar o que por vezes pode ser simples. Executamos primorosamente jogadas estudadas muito elaboradas, mas depois descuramos as coisas mais simples como o velho pontapé tenso para o coração da área... Aimar, Gaitan, Nolito, Bruno César.... Não foram capazes de marcar um canto decentemente....

6 comentários:

philippe disse...

quando JJ inventa e merda depois nao sabe autocensura e corrigir a asneira rapidamente... segundo nao compreendo a substituiçao de matic pelo witsel, que joguem os dois para libertar aimar e para nao obrigar a recuperaçao de bola SEMPRE no nosso meio campo para nao dizer no nosso ultimo terço. terceiro: estamos de um falta de eficacia gritante quanto às conclusoes das ocasioes de golo potenciais: acostumadamente nao se vê porquê conseguimos meter uma ou duas là dentro mas num jogo desses, no qual se sabe que teremos poucas oportunidades, desperdiça-las à maneira do aimar ou do nolito é no limite da falta de concentraçao para nao dizer professionalismo e sobranceria, temos que ser mortiféros à italiana carago (duas ocasioes três golos)!
quarto: depois do jogo contra o zenit havia jogadores sem rendimento, desastrados: nolito, aimar (é excepcional mas foi hoje), emerson e até muita febrilidade do luisao!
cinco: bater cantos ou livres perigosos como se fossemos em algum treino tipo folha morta é simplesmente surreal num jogo desse: digo-vos tenso e na marca de penalti, nada mais!
quanto ao resto, temos que apoiar para estar no marquês mas à jogar dessa forma os jogadores têm que entender que nao vao ganhar titulos assim!
venham os corruptos de coimbra, e nos com outra atitude, SLB sempre!

Diogo disse...

porque nao tenho ponte deste lado da piscina, nao pude ver o jogo. mas la' ouvi pela radio. e pelo que percebi, houve um erro crasso, daqueles erros berrantes, que nao sei como e' possivel acontecer.

prende-se tudo com o facto de jj nao saber ler o jogo. se em alguns jogos parece acertar, na maioria deles nao acerta uma. com um meio campo com um puto que da' para as curvas contras equipas mais fracas e vai tapando buracos mas que nao e' um javi, impunha-se algo mais: witsel e aimar, nolito e gaitan e apenas 1 avancado teria feito mais sentido.

depois, quando a equipa esta' a perder, jesus leva 40 minutos a fazer uma substituicao que se impunha (entrada de nelson oliveira), mas nunca par ficar a jogar com 4 avancados. na minha opiniao, nelson oliveira entraria para um dos flancos aos 65-70 minutos, por troca com rodrigo, witsel acompanharia matic no meio, atras de aimar.

perdemos o jogo que nao podiamos perder. e' preciso levantar a cabeca e engatar isto de novo para os jogos que ai veem. porque os andrades c de coimbra vao comer relva para satisfazerem o papa e depois temos os andrades logo a seguir a um jogo que vai ser desgastante com o zenit.

nao podemos vacilar agora. o vacilo comecou e tem que acabar com o jogo de guimaraes.


BENFICA SEMPRE!!!

Unknown disse...

o zenit é depois do porco

Diogo disse...

ah pois. sao as seleccoes primeiro. erro meu.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Ó anónimo e qual foi o resultado ?