origem
Eusébio +10: 31 de agosto

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

31 de agosto

o dia 31 de agosto, dia de fecho do mercado de transferencias nofutebol europeu, bem se podia chamar "dia em que o impensavel e' possivel e o impossivel e' pensado". olhando para as contratacoes de ultima hora por essa europa fora, uma pessoa nao pode passar ao lado de algumas simplesmente impensaveis e questionar-se sobre algumas algo incriveis. do que ja' vi:

1- Joe Cole no Lille. esta' bem, o joe cole tem um feitiozinho que nao e' de se cheirar, mas se a transferencia de stamford bridge para anfield road o ano passado foi uma jogada de genio por parte de um liverpool 'a procura de identidade no meio campo, especialmente para quem so' tinha lucas e um descontente mascherano, a ida para o lille e' algo de impensavel. trocar a liga inglesa pela liga francesa so' pelo apelo da liga dos campeoes? esta' bem, mas geralmente os jogadores ingleses nao se dao bem fora da ilha (caso raro: beckham no real).

2- Roderick no Servette. A gestao de alguns jovens valores do futebol portugues, e em especial da cantera do benfica, tem deixado muito a desejar. Roderick, como Miguel Vitor, e' um jovem jogador com muita margem para progressao e que tem tudo para dar certo. Apostar em empresta-lo ao Servette, que vai andar a lutar por lugares medianos de uma liga mediana e sem competitividade, parece-me errada. o joao alves pode ser um bom catalisador para a sua evolucao, mas preferia ve-lo prosseguir carreira no benfica (no lugar de jardel) ou, em ultima instancia, num clube da 1a liga portuguesa.

3- As trocas dos especiais. O D. Sebastiao chegou e contrataram logo 15 gajos. Depois emprestaram meia casa. E, no ultimo dia de contratacoes, um dos novos ruma a aveiro, o yannick vai para um clube sem projeccao e contratam-se mais 3 ou 4 gajos para estes lugares. para quem tinha por obice questionar as escolhas das contratacoes do Benfica, nao vejo agora questionarem-se pelo desmembramento e pela compra em palette de novos jogadores sem creditos firmados. Insua pode ser um cromo no meio da mediocridade.

4- Postiga vendido. AHAHAHAHAHAHAHAHAH. levou 4 anos, mas conseguiram despachar o gajo que lhes foi impingido pelos amigos do papa. quantos golos marcou em 4 anos? 10 acho que sao muitos...

5- andrades com pulgas. primeiro sao herois mas quando levantam cabelo sao bestas. o alvaro pereira deve estar de saida com o coninhas do avb a fazer a vontade ao papa e a forcar o chelsea a dar mais do que ele vale pelo jogador. ainda metem 2 pontas de lanca no negocio para que o papa nao se zangue. claro que os pasquins irao vir com as hitorias do costume: "lukaku roubado ao benfica / funes mori dragao em deterimento das aguias" ou merdas assim. que facam proveito. continuo a achar que pagar 15 milhoes por um puto de 18 anos e' uma asneira. 30 milhoes por 2, que nem sao internacionais, asneira maior. mas o papa e' que faz bons negocios.

6- ribery no chelsea? nao estou a ver, mas tambem nao acreditava que o torres fosse para londres.

3 comentários:

Nuno disse...

A bomba do ano vai ser eu a assinar por um clube que vai disputar a liga dos Campeoes. Estou em conversacoes avancadissimas, e se conseguir levantar os meus 250Kg da cadeira para ir fazer os testes medicos, esta' feito o negocio.

Diogo disse...

ahahahah. eu ja' fiz testes medicos, mas nao foi para nenhum clube... acho que a hipotese de eu rumar ao fo'-fo' e' reduzida. talvez os new england revolution me queiram para substituir o taylor twellman (coitado do rapaz que mandou uma cornada num poste e ficou incapacitado para o futebol...)

Anónimo disse...

Quem andará a roer a ainda primeira dama dos andrades corruptos lá por terras de Moçambique?