origem
Eusébio +10: olhar para trás...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

olhar para trás...

Posso não saber nada de bola, mas Jesus, esse nunca me enganou... para quem tiver pachorra, deixo aqui alguns excertos deste blog tão frequentemente acusado de ser anti-benfiquista:


"Tenho para mim que este não é o Benfica que os adeptos querem ver, e que Jesus nunca vai ser capaz de o criar. Continuamos a sobreviver à custa das carradas de talento individual que dispomos, mas estamos muito longe de ser uma equipa sólida."

"Jesus continua a insistir num modelo antiquado que não se adequa às características dos jogadores que tem ao seu dispor. Parece-me evidente que o futuro passa por um 4x3x3 que liberte Aimar, que aproxime Nolito e Jara da baliza, e onde Javi não ande tão desacompanhado no centro do terreno.."

"De Jesus já disse que não soube incutir a mentalidade ambiciosa e assassina que se espera de uma equipa ganhadora. Mais, não foi ainda capaz de fazer a mudança táctica que se exige."

"Foi de Nolito o mérito desta vitória, e não de Jesus, que mais não fez do que mudar os jogadores que iam caindo mantendo o mesmo sistema. Este jogo comprovou a minha teoria, de que são os jogadores mais inteligentes e talentosos que estão a tapar os buracos que Jesus teima em abrir. Este Benfica vive 100% das individualidades, e 0% de trabalho colectivo. Quando se juntar o talento às movimentações colectivas, cuidado. Tenha Jesus unhas para esta guitarra."

"Perdoem-me os benfiquistas verdadeiros, os que só vêm defeitos nos árbitros, mas eu continuo a ver um Benfica ao pior nível dos últimos 3 anos. Depois do seu ano de glória, o catedrático da táctica insiste num modelo de jogo que parece saído de um manual dos anos 40."

"Chamem-lhe 4-4-2, 4-1-3-2, losango, o que quiserem... para mim, Jesus joga num absurdo 5-1-4."

"O que valeu a Jesus nos últimos anos foi a presença de dois jogadores fenomenais que carregaram (ofensivamente) a equipa às costas, Maxi e Coentrão. Sem eles, sem laterais de jeito, esta equipa não sabe o que fazer à bola. O que vimos hoje, e vem no seguimento do que foi toda a época passada, não é futebol... isto é descer ao nível do Quique... ou aos tempos do WM."

"Jorge Jesus é neste momento um timoneiro completamente à deriva, perdido no total desnorte que tem sido a construção deste plantel."

"Se é verdade que há claramente um deficit de qualidade individual na defesa, também é verdade que a vinda destes dois jogadores (Maxi e Luisão) em nada vai influenciar a estratégia de jogo da equipa. E aí sim, a coisa está verdadeiramente complicada."

"Jesus precisa de acordar para a vida, engolir os sapos que tem engolir, definir um modelo de jogo (que só pode ser o 4x3x3) e começar a pôr os jogadores nas posições certas... quer ele goste deles quer não... lá por o plantel ter meia dúzia de #10, não quer dizer que possa jogar mais do que um ao mesmo tempo... "

"É verdade que faltam titulares à defesa, mas não sejamos ingénuos... não é a chegada desses jogadores que vai revolucionar o fio de jogo da equipa. Esse (ou a falta dele) está exactamente igual desde que se desligou o rolo compressor de 2009/10."

"Na primeira parte o 4-2-4 suicida de Jesus voltou a evidenciar as limitações gravíssimas de Bruno Cesar e Enzo Pérez enquanto queima em lume brando Matic, Cardozo e Jara."

"Pela negativa, Gaitam continua a merecer uma passagem pelo banco... Nao questiono o seu talento mas a sua falta de profissionalismo e Inteligencia nao sao razoáveis."

"Por fim, o destaque negativo vai para Nico Gaitan. Começo a perder a pachorra para ele, que só por ter toneladas de talento naqueles pés, insiste em ser individualista, displicente, irresponsável, e um desastre completo na tomada de decisão. Ontem não marcou nenhum golo de bandeira e a sua exibição resume-se a um numero absurdo de perdas de bola infantis e um penoso arrastar pelo campo. Gaitan tem tudo para vir a ser um fenómeno. Mas se fosse bater com os costados no banco por uns tempos, só lhe ia fazer bem."

1 comentário:

Diogo disse...

estou fodido da vida com jesus. o cabrao foi capaz de dar mais um reforco animico aos andrades, se e' que eles precisavam.

ele que meta o gaitan, o emerson, e o enzo perez no cu.