origem
Eusébio +10: o ultimo apaga a luz

quinta-feira, 3 de março de 2011

o ultimo apaga a luz

Inacreditável como o clube a quem bastava vender dois jogadores para obter 60 milhões de euros, depois de vender os tais dois jogadores (por acaso até foram três) se prepara para pedir emprestado à banca mais 50 milhões de euros. É de realçar o timming em que esta noticia foi divulgada (durante o derby), esclarecedor do realce que se quer dar a um facto que evidencia a saude financeira do Benfica e a gestão de LFV.

Desde a subscrição publica da SAD (e demais aumentos de capital e manobras obscuras de transferência de activos), LFV tem sido obrigado a realizar sucessivos empréstimos de valores cada vez mais elevados: primeiro pediu 20 milhões, depois pediu 40 milhões para pagar os 20 e mais qualquer coisa, e agora pede 50 para pagar os 40 e ainda para o que sobrar... e entretanto o passivo cresce de forma galopante.

O último apaga a Luz....


PS - Pior jogo de 2011. Muito melhor os especiais do ponto de vista defensivo. Uma nulidade o jogo de Carlos Martins, bem secundado na mediocridade por Cardozo e Gaitan. Monstruoso jogo de Luisão e Javi, e dos habituais Maxi e Fábio. Impecável arbitragem de Jorge Sousa e enormes os 50 mil que estiveram no estádio.

10 comentários:

Socio slb nº 218219 disse...

TRata-se de reescalonamento da divida, e não de nova divida! Antes de falarmos convem uma informação mais detalhada que julgo até ao momento ninguem possui... Ou estarei enganado?
saudações deste benfiquista

Diogo disse...

e' de facto impressionante a forma como a gestao financeira nos ultimos anos tem sido feita... eu quero ver, quando o lfv sair, como e' que as coisas estao. porque antes disso ainda vamos abrir muita casa do benfica e vamos ter muito discurso de vitoria na champions e etcetera e tal para ir relegando para segundo plano a (pouca) saude financeira do clube... ai ai ai...

como dizias ha' pouco tempo, o vale tudo, ao pe' destes rapazes, e' um menino de coro...

Anónimo disse...

Pois é se nao fosse o LFV nem isso poderiamos fazer pq nao tinhamos credito na banca.

Anónimo disse...

Vo4es sao um bando de abutres que estao a torcer para tudo correr mal ao Benfica para poderem dizer, pois eu tinha razao: O LFV levantou o Benfica, deu credito. Estao a ver o sporting, nao estao? Pensam que esta mal? Pois estivemos bem pior, e desde que o LFV entrou olha onde ja vamos, mas voçes continuam naquela do bota abaixo,vao mais é morrer longe para nao cheirar mal.

Anónimo disse...

la diz o ditado: os cães ladram e a caravana passa!

Anónimo disse...

E quem é que deixaste de fora, nesta merda toda que para ti é o Benfica?

Joao disse...

ok, vou tentar responder:
mhéééé mhéhéhé mhéééé

Joao disse...

caro socio 218219,
ok, é correcto dizer que é reescalonamento da divida... mas se o primeiro emprestimo foi de 20, o segundo de 40 e o terceiro de 50, parece óbvio que a divida esta a aumentar de uma forma galopante, ou nao?

quanto à existencia de informação mais detalhda, é mais do que evidente a falta de vontade que a direcção tem em a partilhar com os sócios...

Socio slb nº 218219 disse...

caro João: a divida aumenta e o patrimonio? Aumenta da mesma forma, ou seja ao aumento do passivo dá lugar a um aumento dos activos do clube? e qual a relação estre estes dois valores... POr exemplo se aumentei a divida para comprar o passe do futeblolista Gaitan, este hoje vale mais do que o valor do seu passe ou não? Não sou contabilista sou apenas Arquitecto e benfiquista...Abraço

Anónimo disse...

Meu caro amigo, voçe deveria ter vergonha em dizer que é Benfiquista, voçe parece mais um infiltrado, que anda aqui, fingindo se benfiquista para influenciar a opiniao dos benfiquistas. LFV pode nao ter razao ao passara mao nas costas do submisso do presidnte do braga, mas fala mal da gestao do LFV é ser desleal.