origem
Eusébio +10: É óbvio que prefiro o Braga

sexta-feira, 18 de março de 2011

É óbvio que prefiro o Braga

Porque individualmente é a equipa mais fraca de todas.
Porque já os conhecemos por dentro e por fora.
Porque é a viagem mais curta.
Porque o Jesus preferia morrer a perder contra eles.
Porque temos o espirito de vingança do nosso lado.
Porque o Xistra não vai poder jogar.

Para além do Braga acho que as equipas holandesas seriam muito interessantes. Nesta fase acho que é de evitar o Porto (porque o desgaste emocional seria avassalador) e as equipas Russas que cada ano estão mais fortes.

De qualquer forma, está tudo em aberto. Sem temer nenhuma das equipas em particular, sinto que tambem podemos ser eliminados por qualquer uma. Este Benfica continua a ser uma equipa para consumo interno onde a fragilidade do nosso meio campo compromete muitissimo defensivamente. Ontem voltámos a ser o benfica que defende com 5 e ataca com 5. A este nível isso não é viável.

Jesus precisa de mudar alguma coisa no seu modelo táctico porque actualmente o nosso meio campo defensivo é inexistente. Javi é obrigado a encostar à linha defensiva e ontem coube a Aimar ocupar todo o meio campo. Pablito, mesmo sem um rasgo de magia durante 90 minutos, fez um jogo que teve tanto de discreto como de brilhante. Com o Carlos Martins a titular o jogo de ontem teria sido uma chacina.

Estou, obviamente, muito feliz com o resultado de ontem. O PSG tem excelentes jogadores e bateu-se com muito brio. Mas não posso deixar de sentir um certo amargo de boca. Ontem, tal como na primeira volta, fomos demasiado debeis defensivamente. Aliás, olhando para todos os jogos europeus desta época é facil perceber que andamos no fio da navalha e sofremos um numero disparatado de golos (e de oportunidades de golos). Jesus precisa de equilibrar a equipa. A jogar desta forma pode sempre fazer um brilharete, mas o mais provavel será sempre a coisa correr mal.

5 comentários:

Joao disse...

quando os benfiquistas analisam a lista de possiveis adversários e se pões a vaticinar que os adversários são acessiveis e a equipa pode ir longe, é certinho como o destino que vamos já de vela sem apelo nem agravo...

Ricardo disse...

Sem dúvida, começa a haver uma histeria. Mas ela é normal, sempre foi assim, o importante é que os jogadores e treinador saibam encarar qualquer adversário com a humildade suficiente para não o desvalorizarem.

Concordo que falta alguma coisa a este Benfica. Mas acho que, para os jogos que faltam, iremos beneficiar de duas situações positivas: a recuperação física de alguns jogadores - o que faz toda a diferença, especialmente no modelo do Jesus - e uma abordagem diferente em certos jogos - acredito que o Jesus irá montar para os jogos fora uma espécie de 4231 em vez do 4132, metendo o Peixto ou o Airton por um dos avançados ou fazendo baixar o Saviola, tirando o Aimar/Martins.

Grande jogo do Aimar, ontem. Luisão, Roberto e Coentrão também estiveram muito bem.

Gaitán, muito mal. Mas marcou um golo fabuloso.

dezazucr disse...

É curioso que continuo a enervar-me bastas vezes com o Gaitan. O rapaz só ataca. Vem a passo defender e o Coentrão que se amanhe. De resto, Jesus tem de pensar bem e pensar muito. Tem de mudar a forma de organizar a equipa. Ou isso ou garante a forma física dos jogadores que estão de rastos e o seu modelo de jogo exige muito fisicamente. Saviola anda uma nódoa e só Aimar tem cumprido do meio campo para a frente.

Jogaço de Aimar como já havia sucedido na Alemanha.
E Coentrão, para mim o melhor em campo que acabou como nº10 com a entrada de Peixoto.
Luisão... bem, não vale a pena falar.
Quanto a Roberto, se não fosse ele, a esta hora estávamos aqui a chorar.

Diogo disse...

e' preciso agora ter cabecinha. o campeonato esta' entregue por isso vamos tratar de recuperar as pedras fundamentais: aimar, salvio, saviola, coentrao, maxi e javi.

parece-me injusto criticar, neste momento, o saviola. se ele anda uma nodoa, mais nodoa anda o cardozo. a dupla nao anda a carburar bem, mas o desgaste fisico aliado ao emocional tambem tem culpas no cartorio. e sem um dimaria e um ramires a partirem as defesas contrarias fisicamente, e' dificil aos dois brilharem.

preocupa-me o pablito porque o rapaz nao e' de ferro. por isso, muito cuidado na gestao do fisico.

de resto, e sendo objectivo e nao criando grandes alaridos, se a gestao fisica for eficaz e se o jj nao se armar em pavao, nao e' de todo impossivel uma final benfica-villareal. o braga tem armas para bater o dinamo de kiev e andam com uma estrelinha especial na europa, o crac nao deve ter problemas com o spartak. o jogo a ver e' o villareal-twente (que campanha a do michel preud'homme com o twente, meu deus!), que pode (deve) decidir um dos finalistas (qualquer um deles tem obrigacao de bater o crac). mas vamos com calma, um jogo de cada vez.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.