origem
Eusébio +10: critérios

domingo, 19 de dezembro de 2010

critérios

Confesso que desde que ouvi o Pedro Henriques interpretar a regra da "mão" (anulou um golo ao Benfica porque Miguel Victor tocou com o braço na bola quando estava deitado e de costas para a mesma) que desisti de tentar perceber se a intencionalidade interessa ou não para alguma coisa...

Depois de mais um fim de semana de bola, percebo que de facto o único critério relevante no assinalar de grandes penalidades é a cor das camisolas...

Se o penalti assinalado ao Coentrão foi completamente ridículo (uma bola q ressalta na coxa e vai ao braço), o desta noite assinalado ao David Simão (tb ele do Benfica) fica na história deste campeonato... e daí talvez não fique, porque a equipa do Victor Pereira insiste em proporcionar-nos estes grandes momentos de comédia todos os fins de semana e a coisa começa a banalizar-se.

Convenhamos que se o Benfica 09/10 tivesse alguma vez beneficiado de um penalti deste gabarito e não se devia falar de outra coisa durante os próximos 20 anos. Mas com os Andrades isto começa a ser de tal forma um hábito que já ninguém comenta... ou melhor, o grilo falante brada a quem o queira ouvir que é roubado todos os fins de semana, o que até dá um colorido interessante a um campeonato tão monótono.

Bom, e com esta me despeço até ao Natal, certo que o menino jesus me vai trazer dois adolescentes argentinos que me vão dar imensas alegrias num futuro longínquo. Até lá aguardaremos pacientemente o próximo penalti assinalado ao Coentrão por tirar macacos do nariz dentro da pequena área, ou a próxima vez que o Falcão for vitima de uma agressão causada pelo mau hálito de um defesa.

11 comentários:

Anónimo disse...

Ups...de certeza q se não falou no lance, foi por mero esquecimento....penalti por pisadela no pé do Hulk, q até o pôs ao pé coxinho. Não precisa agraceder o refresh.

Diogo disse...

coitadinho do hulk... qualquer merdinha agora 'e penalty para os andrades. se chove, penalty. se faz sol, penalty. se o cao mija na roda do carro, penalty.

como o joao disse, e muito bem: tivesse o benfica tido um penalty oferecido tao descaradamente como esse tal clube regional tem tido esta epoca, e nao haveria fim a comentarios. enfim...

Anónimo disse...

Teve muitos no ano passado, e tava tudo na paz do senhor! Aí já era tudo limpido e transparente! Patéticos estes aziados, q tem q mania da superioridade!
Até contra o raio da águia andam à pancada dentro do túnel! Se com os deles fazem isto...depois "ai e tal...tadinhos de nós!!"
Santa panciência!

Joao disse...

nao tens que dizer todos, mas se foram assim tantos, porque nao tentas dizer dois penalties mal assinalados a favor do Benfica o ano passado?

Diogo disse...

pois e'. faltava falar do tunel. nunca ninguem fala do tunel das antas e do guarda abel, tem piada... e' que sao todos santinhos la' para cima. o co adriaanse e' que era um vigarista e o adriano e' que era o gajo que faltava ao respeito...

se calhar o penalty do yebda sobre o lisandro de ha' 2 anos atras e' que foi assinalado a nosso favor. deve ter sido esse.

Joao disse...

só dois? não consegues?

Anónimo disse...

Q que comem os jogadores do Benfica? Há semanas atrás foi o Aimar a sentir-se indisposto, a vomitar e a ter de ficar de fora. No sábado foi o Carlos Martins a sentir fortes dores de barriga e a pedir a Jesus para não jogar. Será do Guaraná?

Diogo disse...

genial! pedimos dois penalties, levamos com duvidas sobre o menu! fantastico. o que vem a seguir? saber se o fabio coentrao tem sexo 3 ou 4 vezes por semana e isso e' que o faz correr mais que os outros?

nao ha' pachorra para estes andrades... irra...

Joao disse...

esta resposta foi esclarecedora... fantástico...

dezazucr disse...

Antes de ires de férias passa lá pelo estaminé para ler o que acho que deve ser a abordagem natalícia e pós natalícia do Benfica, para tentar ainda ter algum sucesso este ano.

dezazucr disse...

1-0 basta!