No primeiro trimestre da presente época desportiva, a Benfica SAD obteve um resultado líquido positivo de 6,9 milhões de euros, consequência das transacções dos atletas Ramires (Chelsea), Halliche (Fulham) e Makukula (Manisaspor).
As contas não são difíceis de fazer: se com a venda destes 3 jogadores se obteve um resultado positivo de 7 milhões, qual teria sido o mesmo sem estas receitas (nada) extraordinárias? 7.5 milhões de prejuízo (por trimestre), equivalendo aos 30 milhões de prejuízo anual que LFV nos tem habituado desde a sua equipa maravilha... AH, já sei... LFV vai me corrigir dizendo que basta vender 3 jogadores por 60 milhões para equilibrar as contas.... pois... o que está à vista é que nem vendendo 2 Ramires, 2 Haliches e 2 Makukulas por ano vamos ter um resultado anual positivo...
Em contraponto, o passivo consolidado da SAD encarnada aumentou 6,7 por cento, situando-se agora em 399 milhões de euros, com o aumento a explicar-se muito pelos investimentos efectuados na aquisição de atletas no decorrer do trimestre (Roberto, Gaitán, Oblak e Jara)."
Não deixa de ser irónico que chegámos à marca dos 400 milhões de passivo depois de contratar estas 4 aves raras. Mas tenho a certeza absoluta que daqui por um ano LFV os vende a todos por, pelo menos, 100 milhões... cada um...
O próximo que feche a porta e apague a Luz...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
como temos vindo a alertar, andam a querer mandar-nos areia para os olhos. ah e tal, que o di foi vendido por 36 milhoes mais trocos e ainda ficamos com o carro dele, o ramires vendeu o apartamento em lisboa e fez uma doaccao ao benfica depois do chelsea ter pago 22 milhoes...
agora mais a serio: ramires (22 milhoes), halliche (este por acaso nao saiu a custo zero??) e makukula (2 milhoes e picos)? entao e o di? as contas andavam assim tao mal que o tal negocio "genial" nem ajudou um pouco? nem merece mencao? nao eram pelo menos 25 milhoes mais que entraram nos cofres?
em contrapartida: 8.5 roberto, 8.5 gaitan, 6 jara, 4 oblak (com 17 anos apenas, atente-se). contas redondas: 27 milhoes em 4 atletas que pouco trouxeram (embora o roberto, no meio deles todos, comece a parecer o melhorzinho...).
para quando acordar para a realidade? como e' que as contas podem ser aprovadas por unanimidade? quantos socios estavam presentes vs. elementos da direccao? esta' na altura do murro na mesa.
"O próximo que feche a porta e apague a Luz..."
Isso é que me mete medo. Quando torramos milhões em jogadores que embora com potencial, só terão rendimento aceitável daqui a uns 2/3 anos e depois farã apenas 1 época em alta indo-se logo embora, custa-me perceber a lógica.
7 milhões pelo Elias... lá se foi o nosso único trimestre positivo do ano...
O LFV não disse pq q instituição foi ao Brasiu negocicar o Elias. Afinal foi como emissário do Atlético de Madrid...
Enviar um comentário