origem
Eusébio +10: nao cair na tentacao

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

nao cair na tentacao





apesar da raiva que todos nos benfiquistas sentimos pelo que se tem passado desde o primeiro apito, e' preciso manter a cabeca fria. mais importante, e' nao deitar a perder tudo o que se lutou muito fortemente para se conseguir o ano passado. em particular, tenho lido pelos varios blogues benfiquistas e respectivos comentarios alguns pontos de batalha que nos, adeptos, deveremos tomar. se concordo com alguns, nao posso concordar com uma mao cheia deles. a ver:

1- cancelar conversacoes com a sporttv: ja' discutimos isso neste blog e todos gostariamos que acontecesse, mas tal nao vai acontecer. a posicao do benfica, no entanto, tem de se extremar, em virtude do que tem acontecido desde que esses senhores comecaram a transmitir jogos de futebol. por na mesa um minimo de 60-80 milhoes por epoca se querem os direitos de transmitir os jogos do benfica.

2- manter a cs fora das instalacoes do benfica: nao. isto e' cair no jogo deles, para que possam dizer o que querem e lhes apetece. sim, ha' muita besta que o que quer e' dizer mal do benfica. estar a impedir-lhes a entrada no estadio ou nas instalacoes de imprensa da luz e' estar a dar mais armas para nos atacarem. deixem-nos entrar, deem-lhe uns cafes e umas bolachas (no sentido literal e nao no figurado usado pelos marmelos la' de cima) e a cada improperio ou a cada insulto, processa-se a entidade patronal dos mesmos.

3- culpar o JJ e os jogadores: nao podemos ser ingratos. li um comentario a um post da tertulia que a culpa e' do jj que foi pago pelo crac para deixar o benfica assim e que os jogadores que nao sairam nao valem nada. e' preciso ter calma. os jogadores nao desaprenderam de jogar 'a bola, o jj nao passou de bestial a besta. o arranque nao foi famoso mas nao podemos comecar a assobiar a fazer as paneleirices de lencos brancos e afins.




mas mais importante que isto tudo, um ponto FUNDAMENTAL, e' nao deixar a equipa sem apoio nos estadios dos inimigos (ou seja, nos outro 15 estadios). no interesse do polvo esta' o enfraquecimento do benfica. foi notorio o ano passado que quando a onda vermelha se levanta ninguem nos para. nao serao uns larapios de preto com apito nas trombas, nao sera' farpas pateticas mandadas por um papa nojento e moribundo, nao serao coices 'a bruto alves que nos derrotaram, nao serao pedras que nos fazem baquear. isto e' uma guerra (ao longo dos meus 30+ anos de futebol que sempre foi assim) e deixar os nossos guerreiros ir para a batalha sem apoio e' aceitar que nao se ganhe nesses estadios porque os inimigos sao "maus e nos vao fazer maldades". nos sabemos isso! por isso temos de cerrar os dentes, juntar fileiras, e INVADIR os estadios inimigos. eles que ponham os bilhetes a 100 euros. nos enchemos o estadio deles. MAS, quando eles vierem ao nosso, os bilhetes deles vao estar a 200 euros, e de borla para os associados. chega 'a hora do jogo e haverao sempre 2000 lugares extra para benfiquistas.

nota final: eu nao posso estar no meu lugar na catedral porque vivo no estrangeiro. mas, por favor, vamos ENCHER a Luz. todos os 65000 lugares. em TODOS os jogos. vamos mostrar aos nosso herois que eles ainda sao os nossos herois.

BENFICA SEMPRE!!!


editado: tirei a referencia ao filme que tanto transtorno causou. pronto. fica a imagem. entendam como quiserem.

24 comentários:

Diogo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sry Lanka disse...

Esta treta toda serve só para uma coisa: Encobrir!

Ora vamos lá ao futebol.

1º Dispensa do Quim e contratação do Roberto (os 8.5 milhões oferecidos ao Atlético não importam muito, ou importam, se pensarmos que podiam ter comprado um jogadorzito muito bom com essa massa)

2º Di Maria e Ramirez sem substitutos à altura. É preciso tempo. Não há muitos Ramirez, e o Di Maria so depois de 3 anos é q vingou.

3º Cardozo, Maxi, Luisao, David e Javi, a anos luz do q jogaram no ano passado (cabeça á roda? Pois é...quem mando no Slb pensam q são os maiores, q querem podem e mandam...más às vezes é preciso ceder aos caprixos das primas donas, pq andam todos ao mesmo! €€)

4º Mundial complicou a pré-temporada. Sim ok, é verdade. Mas isso complicou a todos. ( O SLB tem no seu plantel 5 jogadores q tiveram no Mundial...o FCP tb tem no plantel 5 jogadores q tiveram no mundial)

5º Arrogancia no discurso de toda a estrutura (dirigentes, técnicos, etc). (Reflexo dos estados de espírito)
"Cardozo s quiser ficar fica, se nao quiser q vá embora" "Em Portugal ninguem nos bate" "Jogadores so saem pela cláusula" "Queremos a Champions"
"novo ciclo"...ta ta ta...
Pés na terra, e menos mania!

6º Fim do efeito surpresa do futebol do Slb de JJ

7º Erros de arbitragem? No ano passado tava tudo bem...em 2004 tb tudo estava óptimo. Mais do mesmo. Incapacidade para reconhecer o mérito dos adversários e o demérito próprio. Mas isto não é novidade. Houve erros? Sim houve.

Mas...5 jogos oficiais, 1 vitória (e sem convencer) e 4 derrotas. É tudo arbitros??

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
MRC disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
MRC disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
MRC disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Então, não dás liberdade de expressão aos camaradas benfiquistas?!

Que dizes a substituir o equipamento por armaduras? Já me estou a imaginar a envergar uma armadura com o nome do David Luiz nas costas!!!! Spartáculo!!!!

Diogo disse...

e' engracado reparar que o sry lanka, que costuma ser um visitante assiduo do blog, mesmo sendo portista, foi o unico que conseguiu escrever algo com cabecinha.

a quem nao tenha percebido, a ideia principal e' a de nao baixar os bracos, a de nao desesperar, a de nao desistir, nunca.

que os nosso inimigos nao percebam essa ideia ate' entendo, mas que benfiquistas nao consigam perceber o que quis dizer deixa-me preocupado. esta' tudo bem entao. nao e' preciso grito de guerra, nao e' preciso murro na mesa, nao e' preciso uma dose de confianca para por a equipa la' em cima outra vez. ok. peco desculpa se ofendi alguem.

Diogo disse...

sry lanka,

sim ha' erros de casting mas nao lhes vou chamar "encobrir" como tu o fazes. o teu clube esta' no topo, ainda bem para voces. mas vejamos as coisas nuas e cruas:

1- o falcao o ano passado marcou 24 (25?) golos, com um punhado deles em fora de jogo ou em falta. este ano ja' marcou um em fora de jogo, nao foi?

2- nao e' de hoje que reclamamos as arbitragens e sabes bem disso. se os dirigentes do benfica nao o fizeram foi opcao deles, mas pelos blogs benfiquistas, se os percorrestes a(s) epoca(s) passada(s) (e acredito que sim) sabes que sempre nos levantamos contra arbitragens manhosas. a de domingo tera' sido a gota d'agua.

3- sim, ouve relaxamento no fim da epoca. conversa a mais e trabalho a menos. nada que nao tenhamos criticado tambem;

4- efeito surpresa? o ano passado, apos 2 ou 3 jornadas nao havia surpresas. como e' que o efeito surpresa leva 30 jornadas e 3 meses a passar? ou sera' que houve mais qualquer coisa, que culminou no brilhante trabalho de domingo?


bem vistas as coisas, o benfica foi roubado de 3 pontos no domingo, para alem do roubo de 4 pontos nas 2 primeira2 jornadas. sim, jogamos mal na supertaca. ainda bem para voces.

Anónimo disse...

É óbvio que o portista está satisfeito com a ideia... Deve ser o único a quem interessa tamanha idiotice.

Ó Diogo, vamos lá ver, ninguém te quer ofender pá. Mas já imaginaste bem o que seria isto: "(sugiro que a imagem acima e parafernalia referente ao filme seja usada pelo benfica daqui para diante. somos poucos, comparando com as malhas do polvo. sugiro mesmo que o ritual pre-jogo seja: 1) podio para a Vitoria; 2) entram as equipas; 3) voo da aguia; 4) ouve-se, no PA, "THIS IS SPARTA!!!" depois, que se jogue o jogo.) "

This is Sparta, pá! É natural que o portista aplauda! Eles a atirarem bolas de golfe e nós a gritarmos "this is Sparta"! De preferência com os dentes todos spartidos...

Diogo disse...

dou toda a liberdade de expressao que quiseres, mas se es leitor assiduo ja' devias saber que comentarios idiotas e aparvalhados tem lugar cativo na retrete. e nao te vale de nada puxares ao benfiquismo para que os teus comentarios fiquem.

fixaste-te no parentesis final e nao no texto. ou nao percebeste, ou nao queres perceber.

MRC disse...

Caro Diogo,

Escrever comn cabecinha não é apenas concordar com todo o género de idiotices que se escrevem em blogs, não concorda? Mesmo que no fundo estas idiotices tivessem uma boa intenção (embora fossem ideias muito...enfim, mais vale não gastar mais adjectivos perjorativos), a mensagem que também quis passar ao autor deste blog é que neste momento já não se vai a lado nenhum só com gritos de união, apelos emocionados e com apoio dentro do campo! Esta coisa que escreveu não me ofendeu como Benfiquista, entristeceu-me apenas, pois é triste saber que existem benfiquistas que ainda não perceberam bem onde estão metidos! A união de todos os Benfiquistas é de facto importante, fundamental, mas não basta dar gritos "másculos" dentro do campo e antes do jogo para intimidar adversários e combater a verdadeira organização criminosa que enfrentamos!

E pronto...peço desculpa também se o ofendi, mas peço-lhe que faça uma análise a frio do que escreveu, e sendo uma metáfora ou não o seu texto era um perfeito disparate! Digo-o com todo o respeito!

E pronto finalizo apenas com duas sugestões:

- não apague os comentários que não lhe agradam...não é lá muito democrático;
- no próximo jogo na Luz, quando o SLB marcar, como todos gostamos, não se engane! Grite pelo Benfica e não "This is Sparta"

Diogo disse...

a questao nao e' essa. a questao e': vamos ficar 'a espera das bolas de golfe, ou vamos para cima deles? vamos esperar que eles facam gato sapato de nos, ou vamos retribuir da mesma forma? em minha casa quem manda sou eu. se nos levamos uma chapada como a de domingo e damos a face, ai sim, somos tontinhos. o que eu quero e' que nos levantemos e que vamos 'a guerra. atirem bolas de golfe que nos respondemos de taco na mao. atirem latas de tinta ao autocarro que nos escavacamos todos os automoveis das antas.

querem guerra, levam guerra.

Diogo disse...

MRC,

tambem nao quero ofender ninguem. tambem nao quero que nos envolvamos em actos muito simbolicos que nunca levam a nada. o que quero e' ver o meu benfica a ganhar. e gritarei sempre pelo meu benfica, a cada golo, a cada cesto, a cada pedalada. nasci benfiquista, morrerei benfiquista.

apenas utilizei a imagem do dito filme para expressar revolta e vontade de ver o meu benfica encarar todos os inimigos como gregos determinados em nos dominarem. o que nunca acontecera'.

nao entendo que seja infeliz e, como disse num comentario acima, e' apenas um parentesis num texto que tenta apelar ao cerrar das fileiras e ao apoio INCONDICIONAL ao nosso clube. so' isso.

Anónimo disse...

1 - Eu não puxo de benfiquismo nenhum para que os meu comentários fiquem! O blog é teu, faz o que quiseres. Só acho que devias fazer aos posts e às ideias idiotas ou aparvalhadas o mesmo que fazes aos comentários no mesmo tom.
2 - Alto!!! Se é para lhes foder a tromba à paulada podes contar comigo! Mas sem "This is Sparta" nos ecrans gigantes, ok?

Diogo disse...

para finalizar:

nao apago os que nao me agradam (e, por amor de deus, nao sou dos que mais gosta dos comentarios do sry lanka). apenas peco comentarios com cabeca, tronco e membros ao texto escrito. nada mais.

Sry Lanka disse...

O Falcao no ano passado marcou 25 golos, um supostamente com a mão, e dois q nao foram validados e deveriam ter sido por foras de jogo mal tirados, assim como outros dois ao Farias (e aqui são golos anulados, e não foras de jogo a 30 metros da baliza), assim como um penalti no Leixoes q nao se marcou e com o 0-0 desse jogo (Bruno Paixao), o FCP ficou para trás. E depois no passado com Olegário houve ainda:
Luisão agride, a pontapé um jogador do Nacional, o árbitro, Benquerença, está a dois metros e que faz?... - Amarelo!
Maxi Pereira "prega" um pontapé no jogador madeirense e nada?!
Golo Limpo anulado ao Nacional. Isto só para desmistificar o fantasma Olegário.

Recorde, porventura mundial, de tempo de jogo em superioridade numérica ao longo de uma temporada, chegando a 421 minutos (sete horas e 01 minutos de jogo) com mais um (por vezes, dois) jogador em campo - o que corresponde a 15% do tempo total da competição.

Mas isso pá...sabemos todos, q os arbitros sao uma merda...e uns mais merdosos q outros. Gostas de algum arbitro? Eu nao...só gostava do tropa, e até esse arrumaram.

Golo do Falcao em fora de jogo este ano? Nao tou a ver.

Nuno disse...

Diogo, nao sei.
O que me apetecia mesmo, para resolver o problema de uma vez, era dar uma carga de porrada nos FDP todos que nos lixam 'a descarada, a comecar no javardo do secretario de estado e a acabar em cada arbitro corrupto, obervador vendido e comentador comprado com uisque e putas.
E depois, com o sangue deles, escrever pelas paredes de Portugal que nao se brinca com o fogo.

A alternativa, para mim, era mandar sair de Portugal um numero criteriosamente seleccionado de pessoas, mandar um aviao com gasolina, e a seguir outro equipado com lanca-chamas.

Pais de merda, gente de merda, corruptos de merda, autoridades de merda, merda de merda.

Tudo isto me da' vomitos.

Anónimo disse...

FCP = Fruta, Corrupção e Putas! Mainada!