origem
Eusébio +10: curiosidades

terça-feira, 21 de setembro de 2010

curiosidades

algumas curiosidades (im)prensadas:

1- todos os dias, desde o arranque do campeonato, que temos que gramar com "o melhor arranque desde...", "o pior comeco em...", "os 16 melhores ao cabo de...". uma palavra aos jornaleiros: sim, a historia e' interessante e e' importante mante-la viva. e' disso que se fazem memorias e que se controi orgulho em ser desta ou daquela equipa. mas gaita, ja' se ia parando com as referencias historicas. nao me interessa que os andrades tenham o melhor arranque desde 76, que o braga o pior desde 69, que o benfica nao sofra 3 derrotas nos primeiros 4 jogos desde 1900-e-troca-o-passo. foquem-se no presente e ponham as noticias que nos interessam ca' fora.

2- sim, o cardozo marca muitos golos. mas, tal como o ponto acima, temos agora que gramar a contabilidade de quanto tempo esteve a bola no pe direito, no pe esquero, na coxa, na virilha? nao basta dizer que marcou 2 golos? e' preciso saber que o varela correu 24 metros para a esquerda, 2 para tras, apontou o cu para o ceu com um angulo de 45 graus e depois marcou golo? estas manias de estatisticas fazem sentido no baseball, em que se jogam 136 jogos/equipa/epoca. nao fazem sentido no futebol.

3- e' muito curioso que so' um jornal (online, por sinal), num artigo de opiniao meio escondido, aponte o dedo ao merdail e ao ridiculo de pedir ao messias que venha salvar a paroquia (mesmo que so' por 2 jogos). nenhum outro jornal (desportivo ou nao) comentou esta imbecilidade, esta pequenez de espirito, esta incompetencia directiva por parte de alguem que tem sido um verdadeiro cancro para a federacao e para o futebol portugues. qual sera' o estado de espirito do senhor "com tranquilidade" depois de saber que a escolha para os proximos 2 jogos nao era ele mas um gajo que treina o real? ja' chega de brincar com a malta pa'. alguem que ponha o merdail na rua.

4- queixa crime contra o diap? really? no comments. vai la' para inglaterra ser o eterno apanha-bolas que ai e' que te orientas. palhaco d'um raio... como e' que os jornalistas nao lhe mandam um berro ou o poem no lugar e' que nao percebo...

Sem comentários: