origem
Eusébio +10: Coentrão Campeão

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coentrão Campeão



Sem me querer alongar muito sobre o patético desempenho da nossa selecção ao longo dos dois últimos anos, gostava de dar o devido destaque ao Fábio Coentrão. Foi, de longe, o jogador que melhor jogou, que mais lutou, que mais acreditou, e que mais merecia ter ido longe neste mundial. Como se não bastasse o seu excepcional desempenho dentro do campo, fora dele falou sempre pouco e bem, mostrando que um puto acabado de sair das Caxinas pode ter muito mais nível que qualquer vedeta (de clube ou selecção) transformado em capitão.

4 comentários:

Diogo disse...

o fabio, sem duvida, foi o unico portugues que ESTEVE no mundial. os outros foram fazer turismo. ok ok, o eduardo tambem nao esteve mal.

Nuno disse...

Eu devo dizer que finalmente vi o Eduardo a jogar e fiquei a pensar por que e' que preferiram gastar o dobro num espanhol sem experiencia... acho que ainda nos vamos arrepender... vamos ver...

Coentrao: monumental. Espectaculo.

Joao disse...

houve vários jogadores que estiveram em muito bom plano:

Eduardo foi excepcional e fez 4 jogos impecáveis onde, felizmente, nunca teve que sair dos postes para mostrar a sua gritante incapacidade a esse nível.

Na defesa, Ricardo Carvalho e Bruno Alves (argh) estiveram muito bem. O Bruno parecia um clone do jogador do Porto mas equipado com massa encefálica.

Meireles e Tiago, sobretudo depois do jogo com a Costa do Marfim, encheram o nosso meio campo.

O principal problema da nossa selecção foi a nível táctico, com a equipa sempre muito esticada e incapaz de articular uma jogada com principio, meio e fim. Para ajudar, os nossos jogadores de ataque, os supostamente velozes, criativos e capazes de decidir um jogo (Simão, Dany e Ronaldo) estiveram a anos luz do que sabem (ou sabiam) fazer.

As exibições do Ronaldo foram confrangedoras e a sua atitude em campo uma autêntica vergonha.

Joao disse...

Quem sabe mais disto a dormir que muitos acordados:

"Por ser meu jogador (Ronaldo), tenho o direito de fazer o que não fiz desde o início do Mundial, um único e simples comentário: Nas minhas equipas, quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdermos, perco eu... por isso, Ronaldo pode estar tranquilo e gozar as suas ferias que na próxima época não deixarei que ninguém ponha sobre ele as responsabilidades de uma equipa", disse o treinador do Real Madrid."

"Na seleção portuguesa só falo de Ronaldo e Pepe porque são meus jogadores. Mas, como o Simão fez antes do jogo analogias entre o Inter-FC Barcelona e o Portugal-Espanha, abro uma exceção para dizer que o Eto'o não falhou a jogar com defesa-lateral, ele sim", concluiu."