origem
Eusébio +10: semp' a reinar!

terça-feira, 29 de junho de 2010

semp' a reinar!

isto tem sido um fartote. o benfica,desde que acabou o campeonato, ja' comprou e vendeu uma equipa inteira. e ainda nem puseram os pezinhos no relvado a dar toquezinhos na bola. ate' ver, o benfica contratou 4 jogadores (roberto, jara, gaitan e faria), dos quais 3 foram contratados ainda no decorrer da epoca passada, e apenas vendeu 1 (di), ainda por valores desconhecidos. vamos por partes:

1) venda do di maria.
acho acertada. seja por 25M ou por 40M. todos clamam justica por nao se vender o di por 50, 60 ou 100 milhoes de euros ou dolares. eu tambem gostava. e com retroactivos por causa do balboa, como dizia o nuno. o di ainda pode valorizar um bocadinho mais durante o mundial, mas o passado recente diz-me que o benfica nao anda a dormir e que, se e' por 25/30 milhoes, o passe de 1 jogador de craveira mundial para garantias na champions, ou 2 da cantera madridista com grande margem de progressao devem estar incluidos no negocio. sim, nao batem a clausula de rescisao directamente, mas acredito que possa ser um negocio complexo, bom para todos. as proximas horas o dirao, espero.

2) roberto.
um guarda redes de 24 anos parece-me, a mim que nao percebo nada de bola, um pouco arriscado. ainda para mais por 8.5 milhoes. mas tenho plena confianca no JJ e sei que o rapaz vai vingar e me vai obrigar a engolir as minhas palavras. ficava mais descansado com um buffon ou um casillas, mas vou esperar para ver. o JJ queria um GR que garantisse pontos. espero que o roberto o seja.

3) gaitan, jara e faria.
todos miudos, vao ter de trabalhar duro para segurar lugar na equipa. pelo que percebo, o gaitan e' medio interior que jogara' mais descaido para a esquerda ('a la' di), embora possa jogar no lugar do mago. o jara deve ser para fazer concorrencia ao savi e ao cardozo, mas duvido que pegue de estaca logo 'a primeira (ainda la' esta' o kardec para tornar as coisas mais animadas, e o nuno para encorajar os jovens). o fabio faria e' tipo pau para toda a obra. quando o vi aqui comecou no meio e acabou na esquerda. nao complicou, que e' bom, mas nao deslumbrou (o que nao tambem nao e' mau, visto ser central de raiz).

posto isto, os jornaleiros, como sempre, andam em pulgas para por mais 4 ou 5 jogadores no benfica a cada dia que passa. esta semana vamos gramar a novela james rodriguez, para a semana e' o leto, a outra a seguir e' o tardelli. no meio disto tudo, andrades e especiais vociferam e deliciam-se com os negocios do benfica, em vez de se preocuparem com os seus clubes (os especiais entao estao a um passo de ser a filial mais mediatica dos andrades e nem isso os incomoda: maniche gordo e em fim de carreira feito capitao sem nunca ter jogado por eles, costinha a conseguir afastar o hugo viana do clube que o formou depois do jogador ter aceite mudar-se para alvalade, interesses infundados em jogadores badalados para o benfica...).

e' uma reinacao. esta silly season ainda nao atingiu o pico... deve ser o mundial que anda a complicar as coisas. ainda estou 'a espera do van der vaart, o valdivia, um japones qualquer, o santa cruz, o gio dos santos, o gerrard, o tevez, o asamoah gyan ou o elano todos no benfica. va' la' jornaleiros, um pouco mais de entusiasmo e originalidade!

BENFICA SEMPRE!!!

7 comentários:

Nuno disse...

Iscamarada,

mai nada.
Mas devo dizer que o Santa Cruz nao quero, que o tenho numa das minhas equipas no maneijare e o gajo e' so' asneira, assim tipo Marcelo e coisa dessas.
Acho que o negocio do Roberto e' mais complicado do que foi dado a saber, e desconfio que aquilo e' um esquema qualquer que vai envolver mais qualquer coisita, nao sei nao...

E os gajos da CMVM que adormecem a pensar no Benfica, dormem a sonhar com o Benfica, e acordam a pensar no Benfica?! Bolas...

Anónimo disse...

Di Maria por 25 Milhões. Ainda foi mais barato q o Nani para o MU, 25,5 Milhões. E sem 1/10 da promoção e fantochada do costume da imprensa do regime, ao melhor jogador do Mundo, Argentina e arredores. Já para nao falar do Anderson. Era 40, 40, 40...afinal, foi por 25!

Diogo disse...

caro anonimo,

os disparates que os nossos "queridos" adversarios ajudam 'a razao do post. o di maria foi vendido por 25 milhoes de euros a pronto, com 5 milhoes de euros mais apos x jogos e mais 6 se o real cumprir certos objectivos. ou seja, 36M. pode ser que nos fiquemos pelos 30, ou pelos 31, mas sera' sempre um negocio a ter em conta (se e' bom ou nao o tempo o dira').

mas diz la': quem, do teu clube, foi vendido? o joao moutinho? o veloso? ou foi o rulqui, por 1000 milhares de milhoes?

pois e'... para dizer disparates mais vale estar calado(a)...

Anónimo disse...

Disse algum disparate?? Onde?? O Di Maria nao foi por 25?? Podem ser 30, 36 ou...25 na mesma. O Nani nao foi por 25,5?? O Anderson nao foi por 31,50?? O vosso presidente nao andava praí cheio de papo a dizer q os crakes so saiam pla causula?? Onde ta o disparate parente??

Ah, e quando foi a vossa ultima grande venda??? La pega um de 5 em anos, e já lá vem os papos inchados!

Mas pronto...mais do(s) mesmo(s).

Nuno disse...

De facto, temos muito que aprender com os negocios que o Porto faz. Normalmente, vendem bem vendido e seis meses depois recebem o jogador de volta, emprestado, de borla.

Diogo disse...

o disparate comeca no dizeres que sai por 25, quando sabes que e' mentira. por isso, logo a seguir mandas o valor do nani, para ver se pega. o nani foi vendido por 25,5 e bom para ele e para o sportem. e o anderson foi por 31,5 sabe-se la' como (ou melhor... sabe o mendes...).

mas queres-me dizer que o veloso vale 25 milhoes? e o moutinho tambem? e que o hulk vale 100? e' que a mim nao me chateia nada que os vendam por esses precos. forca. mas nao venham para aqui mandar palpites armados em espertos, porque essa e' que nao pega mesmo.

Joao disse...

Sinceramente... qualquer coisa acima dos 10 milhões já é um grande negocio...

E cada jogo que ele tem feito na selecção acho que ainda vale menos...

O DiMaria é para mim um talento inato na arte de perder a bola sozinho... o resto é fogo de vista.

Aposto que daqui por 3 anos está a bater com os costados no banco de um Saragoça qualquer....