origem
Eusébio +10: "ins and out" e um sonho chamado Champions

sábado, 5 de junho de 2010

"ins and out" e um sonho chamado Champions

isto tem andado muito calmo porqu, digamos em abono da verdade, o que nos queremos mesmo e' que os jogos do benfica voltem depressa. mas como estamos em plena silly season, la' se vao mandando camioes de jogadores para as capas dos jornais em que o benfica esta' interessado e la' vai sendo vendido meio plantel.

eu ja' perdi conta, mas o benfica ja' teria sondado qualquer coisa como 20 jogadores e ja' vendeu, pelo menos, 8 (do david luiz ao cardozo, passando pelo aimar, o di, o saviola, o ramires, o fabio e o luisao). isto so' prova que, ao contrario de epocas passadas (e que se comecou a verificar a epoca passada), nao ha' "bufos" e so' mesmo quando algum negocio estiver fechado e' que se vai saber. mas enquanto andamos entretidos a ler os nomes que vao sendo lancados, comecei a pensar o que seria preciso para acalentar o sonho de Jesus de ir longe na Champions e fazer uma "gracinha".

ganhar a champions nao e' pera doce. e' preciso um plantel rodado, com experiencia, mentalmente forte, fisicamente animalesco. ou seja, nao se ganha a champions com laterais de 19 anos, com avancados de 20 e medios centro de 22 que acabaram de chegar 'a europa. ganha-se com avancados, defesas e medios na casa dos 30 e com rodagem. ganha-se com um guarda redes de eleicao. resumindo: nao se ganha a champions com um marcos alonso; nao se vai longe com gaitan que ainda agora chegou 'a europa, ou com um jara ou um kardec que nem precisam de fazer a barba todos os dias, de tao novos que sao. you get the idea.

claro que jogadores como os badalados romero, garay, drenthe ou diarra sao jogadores de um nivel muito elevado e que, com mais ou menos chapada do JJ, se adaptariam ao benfica e ao futebol encarnado. e que, depois de uns "reais" tiros ao lado com o balboa ou o tote, por exemplo, podem ser pequenas perolas como o javi garcia. e sao jogadores que garantem competitividade para o que continua a ser mais importante: a conquista do campeonato nacional. mesmo a possivel aproximacao ao leto do pana complementa uma equipa forte dentro de portas, tornando-a mais forte.

Jesus faz milagres e devolveu-nos o benfica. e vai por-nos no nosso devido patamar para sermos competitivos na europa. mas preferia o buffon, o maicon e o milito, se o objectivo tambem passa por ganhar a champions...

BENFICA SEMPRE!!!

1 comentário:

Nuno disse...

Eh pa'! Eu diria mesmo que mesmo sem o Milito, o Buffon e o Maicon eram mais que bem vindos. Eu voluntario-me para entar com 100E se o Buffon vier. Ou mais, se for preciso, que ate' preciso de fazer dieta, portanto vamos nessa!