origem
Eusébio +10: lembro-me do Verão de 1999

terça-feira, 10 de novembro de 2009

lembro-me do Verão de 1999

... quando no primeiro dia de treinos encontrei na velha Catedral um amigo a quem logo perguntei:
- Que tal o Bossio?
- É grande, mas não sei não... cada vez que voa parece um pedregulho a aterrar na relva... mas o pequenino, cuidado com ele... parece um gato e agarra tudo.

Foi assim que conheci Robert Enke... uma das poucas coisas de jeito que VA fez pelo Benfica... infelizmente, da mesma maneira que o foi buscar também ele se foi embora... sem honra nem glória. É a triste sina de muitos que se acham maiores que o maior dos grandes.

3 comentários:

Diogo disse...

joao,
foi com enorme tristeza que li a noticia da morte do enke. gostei imenso deste guarda redes e achei que foi um desperdicio deixa-lo ir embora, quando na baliza andavam aves raras a fingir que eram jogadores.

e' com muita pena que vejo este miudo partir para outros caminhos. que a sua memoria seja lembrada no proximo jogo na luz.

Sry Lanka disse...

O Enke quando saiu do vosso clube não foi para o Barcelona?

Lembro-me de um jogo nas Antas, Enke entra em campo, e saúda a vossa claque no topo Norte. Nunca o tinha visto ao vivo...vi-o naquele dia, e achei um artista com pinta. Sinto às vezes algum ódio plos jogadores dos vosso clube (dos mais carismáticos), fruto da nossa rivalidade, mas do Enke, notava-se q era um tipo porreiro. Pena este episódio. E pensamos nós q no futebol tudo são rosas para os jogadores de topo! Quem me dera a mim, ter tido a carreira do Enke...era capaz de dizer q era a pessoa mais feliz do mundo. Mas plos vistos, ele tinha essa carreira, mas não lhe serviu pra nada. Ele devia sentir q a sua missão cá na terra era outra...e resolveu partir. Abraço tripeiro. Nestes dias, a rivalidade futeboleira, perde a piada toda. :(

sloml disse...

Sry Lanka, sim, foi para o Barça. Ele nunca mais voltou a ser o que era desde que perdeu a filha de 2 anos em 2006. A partir daí entrou numa espiral de depressões até à final.