origem
Eusébio +10: Javi coracao de aguia

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Javi coracao de aguia

1-0. no fim, nao podemos ganhar sempre de goleada mas o que importa e' ganharmos os jogos.

O Benfica fez hoje um jogo cheio de crenca. Contra uma naval muito fechada, com 9 homens atras da bola e um marinho 'a espera de sobras para, em velocidade, criar perigo, o benfica mandou-se para cima deles e nao os deixou respirar. Gostei da atitude, embora, por vezes, ficasse um pouco preocupado com a constante procura de furar pelo meio quando estava visto que so' la' iamos com cruzamentos para a area. O que deu para sentir uma falta tremenda do Tacuara.

No lugar do Tacuara jogou o nuno. confesso que estava 'a espera do keirrison comecar de inicio, ja' que seria um jogador mais fixo na area. a escolha do nuno nao me pareceu errada, note-se, embora tivesse aquele feeling que isto podia correr mal. e tanto correu mal que o nuno teve 2 oportunidades claras (uma delas de baliza aberta) e conseguiu fazer o mais dificil em ambas. por falar no keirrison, parece que os bilhetes para barcelona andam mais baratos...

Num jogo com tanto coracao e tanta vontade de triunfar so' se pode destacar a equipa pelo seu todo. no entanto, houve um conjunto de jogadores que se elevaram: david luiz foi intransponivel; saviola (tirando um ou outro passe falhado) correu kilometros la' na frente, nunca parando quieto; di maria esforcou-se por tornar o jogo mais rapido. Mas a estrela maior (e nao so' pelo golo) tem de ser Javi Garcia. Que alma! Que coracao! Que raca! E um posicionamento em campo instrumental para nao deixar o adversario jogar.

Um parabens ao Peiser (estava inspirado o rapaz). E um "weird..." para o LB, ja' que teve uma arbitragem minimamente decente.

Parabens guerreiros! Descansem estas duas semanas porque o proximo cliente costuma choramingar por tudo e por nada...

BENFICA SEMPRE!!!

4 comentários:

Nuno disse...

Que jogorro. Bater, bater, bater ate' furar.

Um dia, quando a carreira cientifica estiver estavel, vou abrir uma linha nova no lab: perceber como raio e' que os guarda-redes adversarios engatam sempre as exibicoes de uma vida contra o SLB, oe, oe.

Agora, so' quero que na proxima jornada, depois deste obsceno interregno para coisas menores de gente incompetente (Coentrao, cuidado com as companhias...), fiquemos com o exacto dobro dos pontos do lagartanhedo. E nem e' por causa disso, e' so' porque isso implica ganharmos.

Nuno disse...

Ah, e' verdade.
Sete milhoes por este gajo?! Roubalheira!
O Guarin e' que e' bom.

editor69 disse...

2 Semanas?
Mas ninguém pensa nos Vitós de Guimarães?
Para a taça?

Anónimo disse...

Diogo, esqueces-te do Coentrão que fez mais um jogão. Eu já tinha gostado muito dele contra o Braga (apesar da critica lhe ter dado na cabeça), mas confesso que contra a Naval fiquei verdadeiramente impressionado. Ele parece que toda a vida foi lateral, tal é a forma primorosa como se movimenta defensivamente.

Espero que o recuo do Coentrão sirva ainda para dar espaço a outro jovem de grande talento que tem estado completamente tapado: Urreta... alguem aposta que para o ano tb vale 30 milhões?

Joao