origem
Eusébio +10: real salario (ou como queiroz vai fracassar... again)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

real salario (ou como queiroz vai fracassar... again)

eu nao quero pensar muito no que o senhor lucilio vai fazer daqui a bocadinho, por isso decidi fazer algo que os meus colegas de blog nao fizeram, que e' divagar um pouco sobre o "caso" cristiano. nao e' coisa que me rale um cabelo que seja, mas sempre se pode discutir um bocadinho todo este desentendimento entre o cristiano, a federacao e o real, provocado exclusivamente pelo gajo que escolhe jogadores.

vejamos as coisas da forma mais simples: num jogo da champions o ronaldo sofre uma entrada dura no tornozelo que o manda para o estaleiro. durante esse periodo o real joga 6 jogos, so' ganhando nos ultimos 2. nao sendo inteiramente dependente de ronaldo, o real viu-se, de repente, privado de um jogador que cria desequilibrios e, com isso, resolve jogos. pelo meio, o gajo que escolhe jogadores convoca o ronaldo para um jogo da seleccao e o rapaz agrava a lesao. pedido de desculpas ao real? nao ha. a fifa entende que os clubes nao podem prender os jogadores quando estes sao convocados, mas sacode a agua do capote quando jogadores chave em determinados clubes se lesionam em jogos pelas respectivas seleccoes. e sacode a agua do capote apenas porque sabem que quem paga os milionarios ordenados aos jogadores sao so clubes, que depois tem de arcar com seguros de saude e custos medicos dos jogadores, que as federacoes nao o fazem.

ora, entretanto temos mais 2 jogos para decidir que nao vamos ao mundial. sao jogos para cumprir calendario, e quanto mais depressa passarem melhor, porque podemos discutir apenas e so' o benfica. o gajo que escolhe jogadores achou por bem comecar uma guerra com o real madrid por causa do cristiano ronaldo e a sua lesao. afirma ele que a lesao nao e' verdade, que o jogador ja' correu nos treinos durante o fim de semana, que tem mais e' que ser liberto e que vai jogar. o merdail veio logo apoiar a decisao deste anormal, como que pondo o futuro da seleccao nos pes do ronaldo. que se lixe a saude fisica do jogador, a capacidade mental que se exige (a um rapaz que claramente nao tem todas as capacidades de bom senso que se exigiriam num capitao, mas isso sao contas de outro rosario), e que se lixe o real madrid.

isto e' muito engracado. os outro 17 convocados devem entrar em campo ca' com uma vontade de jogar 'a bola que isto so' pode correr mal. quando se diz, para todos ouvirem, "vou convoca-lo e vai jogar se estiver bom" e' o mesmo que dizer que o simao, o nani, o raul meireles, o deco, o liedson, o fabio coentrao, o pedro mendes, e por ai fora, nao sao do mesmo calibre que o ronaldo, que vai ganhar os jogos todos sozinho (pergunta: esta aventesma tem visto os jogos miseraveis do cristiano pela seleccao?). quando e' que este endeusamento aparvalhado vai acabar?

o senhor merdail e merdas queiroz podem fazer uma seleccao so' com o cristiano e poupavam muito papel 'a malta. e depois podem os 2 ir viver para a madeira com o outro anormal e pedem independencia do "contenente" e fica o problema resolvido.

esta treta do libertar clubes para as seleccoes tem de acabar. sim, todos queremos ver os melhores jogadores jogar uns contra os outros. mas para isso e' que ha' a champions e (to a lesser degree) a taca uefa. esse jogadores sem os clubes nao seriam ninguem. as imposicoes e proteccoes que a fifa oferece 'as federacoes e' um insulto a quem gasta milhoes em salarios de jogadores. se vivessemos num mundo em que jogar 'a bola era um hobbie que nao era remunerado, entao muito bem. a partir do momento em que um clube paga 96 milhoes de euros por um jogador e lhe paga um salario semanal que deve andar na casa dos 50,000 dolares por semana, que se lixem as seleccoes e a fifa. se o jogador esta' lesionado nao joga pela seleccao e acabou.

se o fabio coentrao jogar nos playoffs e se lesionar com gravidade, a federacao, o merdail, ou o gajo que esolhe jogadores vao pagar o ordenado ao rapaz? vao pagar as contas do medico? pois... e' tudo muito bonito, mas fazem barulho porque sabem que o clube tem razao...

E' o chico-espertismo portugues na sua plena forma...

1 comentário:

Nuno disse...

Este e' o mesmo que quando era treinador-adjunto do Ferguson estrebuchava por se chamar o Arnaldo para um jogo particular.

Tipico, os invertebrados nao serem coerentes.

A looser is a looser is a looser.