origem
Eusébio +10: E um guarda-redes, nao se arranja?

segunda-feira, 4 de maio de 2009

E um guarda-redes, nao se arranja?

Aviso: so' vi os golos, nao vi o jogo, e nao quero dizer que a culpa disto tudo e' do Quim.
Mas que o Preud'homme nao tinha sofrido aqueles tres, nao tinha.
Da-sssssseeeeeeeeee...

2 comentários:

Joao disse...

Eu acho que o PreudHomme tinha comido os 3 golos... mas também não acho isso muito relevante. Não foi por causa do Quim que estivemos uma hora a ver o Nacional a jogar. Não foi por causa do QUim que o Carlos Martins esteve 80 mns em campo a estragar jogo. Não foi por causa do QUim que o Nuno Gomes falhou um golo isolado. Não foi por causa do QUim que o Jorge Sousa não assinalou um penalti escandaloso... e não será certamente por causa do quim que ficamos em 3 lugar.

O problema do Benfica é outro. É estrutural. É a falta de garra e ambição. Vejam o que disse o pseudo-candidato Bruno Carvalho (no Record) sobre o Petit... fico cheio de vontade de votar nele mesmo que venda mais 20 anos de direitos televisivos à Olivedesportos.

Diogo disse...

nuno,
concordo com o joao. talvez o preud'homme nao comesse o primeiro, e talvez o bento tivesse mandado uma chapada no avancado antes de ele conseguir chegar 'a bola e cabecear. mas nao foi pelo quim que perdemos. a falha de marcacao no primeiro golo nao e' culpa do quim: o miguel vitor e o sidnei ficam a ver o nene passar no meio deles para cabecear 'a vontade. sao putos, mas sao erros crassos.

o carlos martins nao jogou nada, o nuno gomes remata para onde esta' o guarda redes quando tem o lado da baliza mais perto dele completamente escancarada, o reyes deixou-se comer no lance que da' o primeiro golo... e' um sem fim de erros de uma equipa que parece estar conformada com o 3o lugar. e isso e' que nao se pode admitir. o petit (ou alguem como o petit) faz muita falta 'a equipa mas faz ainda mais falta ao balneario. uns berros do alvaro, umas chapadas do mozer fazem muita falta ao balneario. falta incutir garra e dizer aos mocos que "ou ganham esta merda ou passam uma semana no medico, mesmo que ninguem vos toque dentro de campo...".

essa garra, essa ambicao, essa vontade de ganhar... isso e' o que falta. e faltou nas 27 jornadas anteriores. e nao vale a pena desculpar-nos com os arbitros porque sabemos que esses vem sempre encomendados. se jogarmos sempre para ganhar seremos felizes. se nos conformamos ficamos em 3o, 4o, 6o...

lembro-me das palavras do joao sobre o professor de tenis e a vontade de ganhar de ha' uns anos atras... podes ter 80 anos, mas se quiseres ganhar e tiveres ambicao para ganhar de certeza que ganhas. podes perder as vezes, mas ao menos sabes que para a proxima ganhas e sais do court sabendo que deste tudo mas apenas foste batido por um adversario melhor. no caso do benfica, temos muitos adversarios (de arbitros corruptos a jornaleiros comprados). mas se tivermos ambicao e vontade de ganhar de certeza que a historia deste campeonato era diferente. porque uma equipa que se sente injusticada pelo malando lopes, no minuto seguinte tinha espetado 3 aos porcos, so' para que eles soubessem que nao sao melhores e que so' ganham com malandragem e corruptos.