origem
Eusébio +10: uefa

quinta-feira, 19 de março de 2009

uefa

Dizia-se que este ano a UEFA até parecia a Liga dos Campeões tal era o número de equipas de topo que jogavam esta competição. Dizia-se também que o Benfica tinha tido imenso azar porque no seu grupo só havia equipas campeãs. Aliás, o nosso grupo na UEFA até era mais forte que o do Porto e Sporting na Champions.

Pois esta noite, nos oitavos de final da UEFA cairam todas essas "grandes" equipas que nos eliminaram sem apelo nem agravo.

O Metalist (que nos ganhou 1-0 em casa) foi eliminado pelo Dinamo de Kiev... alguém se lembra quem é que já ganhou ao Dinamo este ano?

O Galatasaray (que nos ganhou 2-0 em casa) perdeu com o poderosíssimo Hamburgo (4º classificado liga alemã).

E o Olympiacos que nos ganhou 5-1, ainda nos 16avos sofreu duas derrotas com o St. Etienne (brilhante 18º classificado da liga francesa).

E o resto é musica... siga para bingo.

PS - Dava 10 milhoes de euros mais o Aimar pelo Luis Aguiar do Braga.

4 comentários:

Nuno disse...

Tivemos uma epoca esquizofrenica. A equipa que despachou o Napoli teria feito figura na UEFA ou na Liga dos Campeoes. A equipa que se ve aflita para ganhar 'a Naval e que perde com a merda do Trofense seria enrabada por uns quaisquer gregos, turcos ou ucranianos, e felizmente que nao nos saiu um Barcelona ao caminho senao a esta hora ainda nao conseguiamos sair de casa...

Anónimo disse...

Não seja assim, a sua critica vai directamente para Rui Costa, é ele o responsável pelo futebol, acha justo? Ponha-se no lugar dele.

Vitor

Joao disse...

Caro Victor,
Não é uma critica, é uma constatação de um facto. Mas, e se fosse uma critica, qual era o problema? Desde quando faz parte da cultura do Benfica este desculpabilismo? O Rui Costa é algum Deus que não possa ser questionado face aos falhanços da equipa? Desde quando é que temos que observar silenciosamente a mediocridade dos nossos resultados para não ofender os nossos jogadores? O Rui COsta tem responsabilidades, como tem o Quique como têm todos os jogadores. E seria bom que as assumissem.

E para responder à sua pergunta, se eu estivesse no lugar teria de certeza cometido muitos mais erros, mas não tinha permitido que Quique demorasse tanto tempo a perceber o que é o Benfica e o Campeonato Português, e tinha-o encostado à parede hás muito tempo face às más exibições da equipa.

Nuno, não creio que a equipa seja nada esquizofrenica. É duma regularidade na sua mediocridade assustadora. Esta ~epoca, entre as 4 competições já deve ter disputado perto de 40 jogos. Desses 40 quais considerarias bons? Napoles em casa. Maritimo. 45 minutos contra o Porto, 45 minutos contra o Sporting, talvez 30 mns contra o Paços... lembras-te de mais algum bocadinho em que tenhas visto a equipa a jogar à bola?

Anónimo disse...

Rui Costa não é intocável, mas merece um beneficio da duvida. O problema são os anos anteriores, pelos quais Rui está a ser responsabilizado.

Vitor