origem
Eusébio +10: sem razão para celebrar

sábado, 21 de março de 2009

sem razão para celebrar

Já sei que me vão acusar de tudo.. mas na minha opinião, o desfecho do jogo de hoje dificilmente poderia ter sido pior para o Benfica.

Uma Taça que nada vale, que desculpabiliza uma época miserável, ainda para mais com a assinatura de Lucilio Baptista. Curto e breve, porque estou profundamente desiludido com o futebol e com o Benfica:

- Mais uma exibição fraca, sem qualquer fio de jogo, sobretudo depois da equipa estar a perder. Confrangedoras as exibições de Aimar e Suazo, e mais uma vez absurdas as alterações de Quique. Nuno Gomes é um mar de bom senso numa equipa completamente perdida.

- Lucilio errou no lance da grande penalidade. Errou tambem ao não expulsar Rochemback, Derlei e Polga. Quem acha que Lucilio "deu" uma Taça ao Benfica tenha juizo. Lucilio é um mau arbitro, ponto final.

- Um dia escreverei com mais calma sobre isto, mas uma das grandes lições que aprendi ao longo da minha vida de desportista é que os campeões nunca choramingam. A postura do Sporting durante o jogo, a violência gratuita, o teatro, os insultos, são tipicos de uma equipa sem estofo e sem cultura de vitória. Talvez a conversa recorrente do colinho lhes valha uns pontinhos aqui e ali, mas inconscientemente alimenta a cultura de falhados que os caracteriza... serão sempre o clube dos betos que passam a vida a fazer queixinhas. O Pedro Silva, com ou sem razão, devia ser irradiado, ou de preferência, extraditado.

6 comentários:

Anónimo disse...

e há a falta sobre o david luis ainda com 1-0 em que no limite é feita na linha e mesmo que seja fora as novas regras das faltas dizem que é onde o jogador cai por isso era penalty já nesse lance.

viva o benfica

Diogo disse...

joao,
concordo 100%.

com mais calma: a troca do ruben pelo carlos martins e' incompreensivel. tirar o jogador que estava com mais nervo e que mais incentivava para deixar um (ai)mar sem ideias e' confrangedor. tirar o nuno para entrar o dima, e por fim por o cardozo pelo reyes e' de quem ou nao faz ideia do que anda para ali a fazer ou ja' nao tem vontade de treinar o nosso clube. em qualquer das situacoes, a minha paciencia esgotou-se.

o lucilio: errou no penalty, e' certo. nao era falta e nao era penalty. mas as entradas do derlei que passaram INCOLUMES, sem um unico cartao (!!!!) nao se podem aceitar. esse fdp juntamente com o anormal do gajo que foi expulso deviam ser recambiados para o brasil.

por fim, a equipa que jogou contra nos: uma cambada de putos larilas com a mania que sao jogadores da bola. e os que nao sao putos larilas sao fdp, por isso cabe tudo no mesmo saco. nao compreendo como se endeusa o daniel carrico, o abel o caneira, o pereirinha, ou o moutinho e nao se eleva a bom elevar a qualidade impar do miguel vitor, a raca do maxi, o certinho do katso, a forca do ruben, a lucidez do nuno. mas os outros, como sempre, e' que sao bons.

uma nota aos nossos jogadores, com destaques: o miguel vitor e' novo mas sabe o que e' o benfica e tem uma margem de progressao enorme. o ruben e' racudo e vive o benfica como poucos que la' andam. mas no fim, mesmo contra fdp que entraram o jogo todo para matar, souberam manter a calma. a exibicao nao foi boa, mas contra cabroezinhos que estavam mais interessados em aleijar que em jogar 'a bola... enfim... amanha de certeza que os cabroezinhos e' que vao ser idolatrados...

quique: como se diz por estes lados do lago, "it's time for you to step it up!" ja' chega de tanta asneira, e nao me venham com desculpas de projectos!

Nuno disse...

Estava a pensar exactamente a mesma coisa. Mais valia termos perdido, e durante os 90 minutos.

Anónimo disse...

Sinceramente, parece-me incrivel que o único lance em que o árbitro beneficia o Benfica seja motivo para branquear toda uma arbitragem miserável contra o Benfica.

Tivesse Lucílio Baptista apitado segundo as regras e, ao intervalo, estaríamos a jogar contra 9!!

Já perdemos muitos jogos e pontos com más decisões da arbitragem e nunca me recordo de fazermos este burburinho todo após um jogo.

Como não sou hipócrita não posso dizer que fiquei triste com a vitória, porque não seria verdade. Agora, daí a dizer que fiquei radiante ...

Ganhar a uma cambada de imbecis que passam a vida a armar-se ao clube de elite e que não perdem qualquer oportunidade para nos insultarem, seja em que jogo fôr, peço desculpa mas não tenho qualquer remorso sobre a forma com ganhamos.

Já agora, não me lembro de tanta lamentação dos adeptos do Benfica quando ganhámos com a "mão de Vata". Neste caso, em minha opinião, foi pior ainda pois o Marselha nem sequer teve as grandes penalidades para poder mostrar que poderia ser melhor que nós.

Cumpts

Nuno disse...

O Vata nao marcou com a mao. Isso foi uma conspiracao criada pela imprensa. A mao do Vata deslocou o ar e o ar deslocado deslocou a bola, sem qualquer contacto directo entre a mao do rapaz e a bola.
Alem disso, os gajos do Marselha tambem eram corruptos, na altura (parece que ninguem se lembra que foi PRECISAMENTE no ano em que foram campeoes europeus que foram acusados de corrupcao no celebre caso do Valenciennes, que veio a resultar na perda da taca dos campeoes... isto a proposito de certos apitos dourados e "ah e tal fomos campeoes europeus, precisavamos ca' de comprar 'arbitros contra o beira-ria"...

E sinceramente, tendo em conta a gritaria histerica que estes atrasados mentais fazem sempre que perdem com o Benfica, ate' tenho e' pena que a merda do golo nao tenha sido marcado em fora-de-jogo de dezasseis metros, com a mao, e depois de o avancado pontapear o guarda-redes nos dentes. Isto, claro, ao minuto catorze dos descontos.

Ha' uma solucao para isto: irradiem o Lucilio Baptista, que e' uma das maiores merdas da arbitragem mundial. De certeza que todos os Benfiquistas apoiam e batem palmas e celebram com champagne (frances, daquele a serio, nao e' aquelas merdas da bairrada que os viscondetas tem a mania de usar). Acho maravilhoso que foi preciso um erro a favor do Benfica para os lagartanhentos passarem a odiar um arbitro que so' lhes tem feito favorzinhos nos ultimos dez anos. Lembram-se do Sabry? Nada como rever uns meloes...

Diogo disse...

sinceramente nao percebo. e nao percebo o paulo bento. mas para quem cospe no prato onde comeu tambem nao ha' muito mais para perceber.

a ver: o benfica e' prejudicado em pelo menos 4 jogos para o campeonato por erros grosseiros de arbitros. os insultos chovem porque somos uns queixinhas e porque a arbitragem deve ser protegida. o lagartanhedo nao se manifesta, ja' que com esses 4 jogos conseguiu passar o benfica na classificacao.

taca da bejeca: o arbitro socio dos lagartos da' uma fifia do tamanho dos jeronimos. o reyes mete a bola na baliza, o jogo vai a prolongamento e o quim mostra que ate' tem jeito para a cena dos penalties. resultado: chovem insultos porque somos beneficiados em 1 JOGO (!!!!). perderam a merdita da taca da bejeca e ficam todos enchicharados. agora vao aliar-se aos corruptos para se queixarem da arbitragem, sem terem 2 dedos de testa para ver que corruptos sao aqueles que pagam arbitros e putas e poe tudo no mesmo saco.

mas assim se ve a grandeza do nosso clube: nos admitimos que o arbitro errou e que o benfica nao jogou um peido para merecer ganhar esta merda desta taca. se fosse um outro clube regional ainda se regozijavam com o facto de terem "dado a volta ao resultado". enfim... mentalidades...

no fim de contas, ate' e' bom termos ganho. so' para ter os gajos chateados e a fazer beicinho. cambada de chupistas, paneleirotes com a mania que sao grandes...

VIVA O BENFICA (que o resto e' conversa!)