origem
Eusébio +10: a proposito do novo ciclo

sábado, 14 de março de 2009

a proposito do novo ciclo

Ja' coloquei num comentario do post anterior (alias, do EXCELENTE post anterior) o que e' que eu espero de um Presidente do SLB.
Mas visto que isto e' um blog para o Benfica, acho que era boa ideia comecarmos a por aqui umas ideias em cima desta mesa virtual para que se perceba o que e' que o povo Benfiquista espera do futuro presidente. Sem nomes, sem bilhetes de identidade: quais sao as ideias que esperamos ver implementadas, como, quando e porque. Os nomes sao meros detalhes acessorios.

Benfica esmaga.

4 comentários:

Diogo disse...

nuno,
e' uma ideia interessante. os meus bitaites valem tanto como os outros, por isso ca' vai o perfil que eu penso ser ideal para um clube desportivo da dimensao do benfica:

1- escolaridade minima obrigatoria e' um mestrado em business. desculpem se ofendo alguem, mas para gerir uma empresa quero sempre um gestor ou alguem que perceba de gestao, e nao um tipo que ganhou dinheiro a vender papos-secos, com todo o respeito que me mereca.

2- saber o que e' o benfica internamente: maior clube portugues, que gera mais receitas, que leva mais gente aos estadios, que tem a obrigacao de ganhar.

3- seguindo do ponto 2, alguem que saiba que se levamos mais gente ao estadio, se geramos mais receitas, se trazemos publicidade e jogos para a tv, entao temos que capitalizar. acabaram oliveirinhas e contratos danosos. o benfica so' assina contratos directamente com os interessados e nao por intermedio de terceiros (ligas, federacoes, etc).

4- alguem que ponha, preto no branco: o canal do benfica e' o unico meio de ver jogos do benfica. quem quer ver, paga. resumos dos jogos passam nos canais que pagarem direitos para esses resumos.

5- benfica todos os anos na champions. somos o maior clube em portugal, nao podemos ficar afastados da champions. e nao e' pre-eliminatoris! e' entrada directa. todos os anos.

6- investimento na equipa de futebol: promocao de juniores complementada por aquisicao de grandes jogadores. acabou chegarem jogadores como o pringle, por exemplo.

7- alguem que diga, de uma vez por todas, quanto dinheiro (LIQUIDO) temos, qual o nosso passivo, como o vamos pagar, e quanto sobra para investimentos nas modalidades.

8- alguem que diga: as modalidades lucrativas sao A B C e D. todas as outras serao tornadas autonomas. podem usar espaco do benfica (arrendado), mas o clube nao se responsabiliza pela sua gestao.


epa.... tantas mais coisas.... tenho de separar comentarios...

Anónimo disse...

"...escolaridade minima obrigatoria e' um mestrado em business..."

LOL... será que um gestor é um bom líder?

E já agora... é um Mestrado em Gestão de Negócios ou um 'Master in Business Administration'? Essa de só usar Inglesismos só numa palavra e esquecer as outras é um bocado parolo.

Eu te posso dizer que conheço pelo menos dois excelentes empresários (e nem falo de LFV) que têm empresas que facturam centenas de milhões de euros e nunca fizeram um curso de gestão ou MBA. E conheço muitos com MBAs que não valem a ponta de um corno, pois a liderança não se aprende... ou se nasce com ela ou não!

Diogo disse...

caro antonio,
em primeiro lugar os inglesismos vem do facto de eu viver nos estados unidos ha' ja' 7 anos. quer se queira quer nao, a lingua materna comeca a perder lugar, por consequencia natural.

quanto 'a tua questao, e' uma falsa questao. obviamente que a lideranca nao se aprende. mas sera que precisas de um tipo com vontade de aparecer na televisao ou um que, mesmo discreto, faz o clube facturar milhoes? e' uma diferenca grande, e o saber estar, esse, embora tambem se nasca com ele, refina-se com a educacao.

quanto 'a questao dos empresarios que facturam milhoes: tambem o sousa cintra facturava milhoes. e tambem o belmiro factura milhoes. mas se tivesse que escolher, venha o proximo...

Joao disse...

1. um benfiquista de créditos firmados.

2. capacidade de gestão comprovada numa grande empresa, de preferencia com formação académica na área economica-financeira.

3. independencia (alguem que nao precise do Benfica nem dos seus negócios, ou seja, que não se venda aos oliveiras por 5 tostoes e que não se ande a armar para aparecer nas tvs).

4. À Benfica: humildade, coragem e educação.