origem
Eusébio +10: o inicio de um novo ciclo?

quinta-feira, 12 de março de 2009

o inicio de um novo ciclo?

No meu entender, a candidatura de Bruno Carvalho é uma excelente noticia.

O Benfica só tem a ganhar com o pluralismo e o debate franco de ideias. Se LFV sair do seu pedestal e não se fechar no populismo bacoco das suas ideias, ganhe quem ganhar, o Benfica sairá mais forte das próximas eleições.

Viva o Benfica!!!

PS - O Eusebio+10 não tem linha editorial nem apoiará consensualmente qualquer candidato (espero eu!), mas eu assumo que gosto muito do discurso do Bruno Carvalho, e sem querer menosprezar o excelente trabalho que LFV fez a alguns níveis (credibilidade e militância), o elo mais fraco do clube é actualmente o discurso populista e desculpabilista da sua direcção. Talvez seja hora de mudar...

18 comentários:

Anónimo disse...

Por amor de Deus.

O que é que há para gostar no discurso do Bruno Carvalho?

Dizer constantemente mal do Benfica e bem do fcp?

Só criticar sem apresentar uma única (nem UMA!!!) ideia?

Tenham mas é juízo e apoiem o nosso clube na luta pelo campeonato.

Joao disse...

O discurso daqueles que atacam o Bruno Carvalho limita-se a uma ideia básica: vocês criticam o Benfica porque não são do Benfica e querem que o Benfica perca o Campeonato. É o equivalente a votar no Bush porque senão somos terroristas e não gostamos da América.

Nunca li nenhum elogio do Bruno Carvalho ao fcp... já li sim, várias referencias ao facto de o fcp ser um clube com cultura de vitória (e com mais ou menos fruta, factos são factos).

Também nunca li criticas ao Benfica, ao seu plantel ou ao seu treinador (e muitas razões haverá para tal). O dizer mal a que te referes é a constatação que no Benfica impera uma cultura desculpabilista e napoleónica. Passamos da euforia das "equipas maravilhas" para a "culpa é toda dos árbitros" a cada domingo.

O Benfica esta-se a sportinguizar: da-nos mais gozo ganhar nas Antas que ganhar um campeonato, gozamos com a desgraça alheia, culpamos tudo e todos pelos nossos erros... isso não é o Benfica. o Benfica é ganhar, quer faça chuva quer faça sol, porque ninguém quer tanto ganhar como nós.

Anónimo disse...

Pior do que isso é a recusa de Vermelhovzky em ser candidato à presidência do Benfica.

O Bruno Carvalho é um pé descalço que não sabe o que diz.

Mas pensar que um Benfiquista como Vermelhovzky não vai ser candidato, só nos pode deixar tristes. Junta-te a vaga de fundo que se está a criar para obrigar o Vermelhovzky a reconsiderar.

http://oantitripa.blogspot.com/2009/03/nao-sou-candidato.html

abração

No.Worries disse...

hahahaha, é só rir!!!

Coitadinho desse tal bruno (ou burro?).

E este joão que deixou aqui um comentário, se diz que nunca o viu elogiar o clube dos corruptos, é porque anda a dormir, e não é pouco.

Esse bruno jamais chegará às eleições, o que é pena, pois merecia ser humilhado pela vassalagem que presta quer no seu blogue, quer no porto canal à escumalha corrupta.

Nem tenho bem a certeza se ele é de facto benfiquista, mas eu, com os meus 28 anos de sócio do ENORME (e com os 25 votos correspondentes nas eleições, dos quais ele veria ZERO) garanto que no maior clube deste país é preferível não ganhar NADA do que ganhar "à corruptos".

Vítor Sérgio disse...

Por amor de Deus, caro Benfiquista.
Eu concordo com muito do que diz!
É bom o pluralismo!
É boa a discussão de ideias!

Pois é!

Mas será bom o momento em que se lança a candidatura?
Com a equipa empenhada no campeonato?

Neste momento, pese embora a pluralidade de ideias e opiniões, temos de estar concentrados e unidos numa coisa: apoiar, apoiar, apoiar.
Apoiar a equipa para que ela consiga ter o suporte que torna possível as conquistas!

Não é hora de outra coisa. As eleições ainda vêm tão longe!
Qual é a pressa?
Não há tempo ainda, mais do que suficiente, para discutir ideias, confrontar opiniões, enriquecer o debate?

Não é assim que se presta um bom serviço ao Benfica.
Vitor Sergio

Joao disse...

Caro NoWorries, o teu post é um exemplo perfeito de como o Benfica perdeu a sua identidade. Não sei o que é "ganhar à corruptos"... soa-me a algo que o Pinto da Costa diria há coisa de 20 anos quando procurava protagonismo à custa da propaganda lisboa-a-arder... mas sei o que é o Benfica passar 90 minutos sem fazer uma jogada com principio meio e fim e queixar-se do árbitro no fim... Desculpabilização... desculpabilização... desculpabilização...

Não está em causa o facto de o Benfica ser sistematicamente roubado, que o é indicutivelmente, mas sim o facto de isso ser utilizado permanentemente como uma desculpa para os falhanços. Isso não é o Benfica.... é o sporting... e não há nada mais triste do que a sportinguização do nosso glorioso clube.

Eu não conheço o Bruno Carvalho mais do que leio no seu blog. No entanto, sei que a única relação que tem com o fcp é morar na mesma cidade. Nunca foi sócio do fcp (LFV foi e é), nunca foi amigo de PC (ai os tempos de Alverca), não foi ele que levou para o Benfica José Veiga Paulo Gonçalves, ou Filomena PINTO DA COSTA, e tanto quanto sei não andou a jantar com a Carolina Salgado depois desta lhe chamar Orelhas.

FVP é rasca... já fez o seu papel... agradeçam e venha outro com o ego menos inchado, 2 dedos de testa e os horizontes mais abertos.

Joao disse...

Victor, concordo que a questão do timming é sensivel.

Para mim é como ter filhos... nunca há uma altura boa, há apenas uma altura em que tem de ser.

Mas acha que seria justo esperar pelo fim do campeonato? se falharmos (toc,toc,toc) ia ser acusado de oportunista e de abutre... se ganharmos (deus é justo e fiel) ia ser trucidado pela máquina populista sem espaço para o debate...

Creio que a decisão de anunciar já a sua candidatura e o compromisso de não realizar qualquer campanha até ao fim do campeonato me parece muito razoável.

Joao disse...

encontrei isto algures:

"Vêm falar da Filomena Pinto da Costa como isso fosse algum calcanhar de aquiles . A senhora pode ter um programa no Porto Canal mas não foi o Bruno que lhe ofereceu 15 mil euros para trabalhar para o Benfica, para ajudar o Benfica a desacreditar o Pinto da Costa. Não foi o Bruno que foi visto com a Carolina Salgado depois de esta lhe ter chamado "orelhas" à vista do país inteiro. Não é o Bruno que é sócio do FC Porto. Não é certamente o Bruno que tem fotos com o Pinto da Costa, que até aparecem no livro do presidente dos azuis... Não é certamente o Bruno aquela pessoa que, quando presidente de um clube do Ribatejo, dizia, num discurso que está gravado e guardado, que o Pinto da Costa era um exemplo de dirigismo, um exemplo a seguir e com quem tinha muito que aprender. Não foi o Bruno que, precisamente quando era presidente desse clube do Ribatejo, se declarou publicamente aliado do Pinto da Costa."

Tirem-se as devidas ilações sobre o Portismo de cada um...

Anónimo disse...

Quem defende e apoia pinto da costa nunca poderá ser um bom candidato e,muito menos, um BOM PRESIDENTE.
Lembram-se do Damásio?

No.Worries disse...

Caro Joao,

parece-me que não frequentas com alguma regularidade o blogue do qual sou colaborador, o que é pena pois só te fazia bem.
E talvez ficasses a saber o que é ganhar "à corruptos"!

Eu também gostava que o Benfica ganhasse sempre 5-0, mas a diferença é que nós não temos adversários que façam penalties estúpidos, árbitros que ofereçam penalties quando as coisas não andam, cartões e sumaríssimos perdoados, etc.
E se tu próprio dizes que somos indiscutível e sistemáticamente roubados porque lhe chamas desculpabilização?
Ou também és daqueles que achas que temos sempre que ganhar contra 14??!!??
Já agora com as pernas atadas e uma venda nos olhos, não?
A verdade é que mesmo não jogando nada de espéctacular, com arbitragens isentas (para nós e para a escumalha corrupta) estaríamos com mais dez pontos e eles com uns quantos a menos.

Sportinguização? Nem sei o que isso é...

E como reparaste, no meu 1º post nem uma referência fiz ao LFV.
Eu apoio é o meu clube!
Mas acho que ele é tão sócio do clubeco regional como o proença é sócio do SLB.

Diogo disse...

caros benfiquistas,

um tipo ja' nao pode tirar os dentes do siso e ficar uma semana atordoado a ver filmes no netflix que o blog ganha logo uma nova vida!

ponto 1: como o joao muito bem disse, o eusebio+10 nao vai apoiar nenhum candidato. nao somos mandatados por nenhum possivel candidato e nao estamos interessados em nada mais que o melhor para o benfica.

agora que estamos esclarecidos, tenho que apoiar o meu colega bloguista a 100%. vamos por partes:

o lfv teve um trabalho bem dificil para fazer: tirar o benfica de uma espiral destrutiva em que se encontrava e restituiu ao clube alguma da credibilidade perdida ao longo de gestoes danosas dos ultimos 20 anos, e conseguiu trazer para o clube uma dinamica de massas que se pensava perdida. o lancamento de produtos como o kit socio foram muito importantes, embora sejam gozados e diminuidos por clubes regionais e seus adeptos.

mas ser capaz nao significa ser eterno. como o joao bem aludiu num dos seus comentarios, nao deixamos de ser benfiquistas porque pensamos que podemos fazer melhor. de facto, somos mais benfiquistas por o fazer e por o exigir. achar que o lfv e' o nosso d. sebastiao e' errado e revela uma perigosa atitude de "cordeirinhos" com que nao podemos pactuar. nao querer ver que em termos desportivos 1 campeonato em 6 anos de mandato e' muito pouco e' preocupante. todas as epocas temos equipas fenomenais que depois nunca conquistam nada. e embora nao queira desvalorizar tacas e supertacas ganhas, o que conta a serio sao campeonatos. tudo o que venha a mais e' bonus. bom bonus, mas bonus. nunca, como benfiquistas, podemos ficar contentes porque numa epoca ganhamos uma supertaca e na epoca seguinte a taca.

o bruno carvalho nao apresentou uma candidatura oficial, mas apenas uma intencao. e nao e' por nao dizer que vai conquistar a liga dos campeoes, a supertaca europeia, a taca uefa, o campeonato, a taca, a taca da liga, o campeonato internacional de clubes e campeonato, tudo na mesma epoca, que deixa de ter ideias.

para quem nos visita e nao sabe, eu, o joao e o nuno vivemos, ou ja' vivemos, nos estados unidos. em novembro passado a pasta de governo passou de um gajo porreiro mas incompetente, para um gajo que sabe o que quer e como o quer fazer.

o benfica tambem precisa de um novo rumo. esta na altura de agradecer ao lfv pelo excelente trabalho efectuado, mas precisamos agora de alguem que perceba de negocio, de gestao. se e' o bruno carvalho ou outro qualquer, o que importa e' estimular o dialogo e o debate para que se possa escolher o melhor timoneiro.

BENFICA SEMPRE!


PS: porque se vive no porto nao implica que se e' portista ou boavisteiro. e ser director da rtp-n, ou da porto canal tambem nao. nao vamos confundir competencia com servilismo. ser socio dos corruptos ou comparsa da menina de alterne que anda muito arrependida e' muito mais grave.

Anónimo disse...

Como diz o Bruno, devemos agradecer ao Oliveirinhas* da tv o "dinheirinho" que nos tem dado e não deixar a Nossa Tv controlar as transmissões dos jogos. Ela serve para dar noticias e alguns jogos das amadoras, de vez em quando, porque ha* quem tambem esteja interessado.
Renovar/prolongar o contrato com eles*, porque os valores são bastante bons, muito próximos (só um pouco abaixo) dos valores dos andrades.

Benfiquista da Aldeia

Joao disse...

este ultimo comentário toca num ponto muito sensivel. O que me assusta no Bruno Carvalho não é a sua proximidade ao fcp (que acredito piamente não existir), mas a sua relação com Joaquim Oliveira, essa sim verdadeiramente perigosa para os interesses do Benfica.

esperar para ver...

AK 47 disse...

Hahahahaa...
Corram os apoiantes do Bruno a insultar os que não concordam com o discurso negativo e derrotista (isento de qq proposta ou sugestão).
Eu e o meu "amigo" Bruno, bem sabemos, as relações (depêndencia) que este tem com a Olivedesportos. E com a Família Pinto da Costa. E facilmente se percebe quem vai suportar os custos desta candidatura.
O L.F.V, não me enche as medidas como Presidente, mas um Damásio a mando dos interesses instaurados...não obrigado.
Pena tenho que este blog que ate hoje lia, dê apoio a intervenções de guerrilha. E digo de Guerrilha, porque como é fácil compreender, esta sempre foi a intenção do Bruno Carvalho...muito bem escondida nas entrelinhas dos seus textos críticos e fundamentalmente comparativos ao seu Clube de eleição (não porque seja adepto....não!!! Mas porque gosta muito de constatar a diferença da efectividade da sua "gestão").
Cumprimentos e passem bem.

Joao disse...

acho esta discussão do mais interessante sociologicamente que já passou pelo Eusebio+10.

Esta teoria do "ou votas Bush ou és terrorista" assumida por alguns Benfiquistas que pensam que "se gostas do Bruno Carvalho és do FCP e vais para a cama com o PC" não pára de me intrigar.

Tanto quanto eu me tenha apercebido, nunca expressei o meu apoio ou intenção de voto ao Bruno Carvalho. O que não quer dizer que não veja com muitos bons olhos alguém que ponha a cabeça de fora e pergunte se foram os árbitros que nos roubaram e humilharam contra o Galatasaray, Olympiacos, Herta de Berlim e Metalist?

Eu não apoio o BC como não apoio o LFV. Apoio sim que haja muitos candidatos às eleições do Benfica e que estes sejam capazes de discutir o seu futuro de uma forma intelectualmente honesta. É só isso que peço. E tenho a certeza que esta candidatura vai obrigar, no minimo, LFV a abrir os olhos e a mudar o discurso desculpabilista e napoleónico que destrói o Benfica.

Para os que acham que estou a apoiar O BC, recomendo vivamente a leitura do post Transparência na Tertúlia Benfiquista que resume de uma forma exemplar tudo o que me assusta no BC e que fará, provavelmente, com que não vote nele.

Anónimo disse...

A pluralidade é sempre de salutar.

O "toupeirismo" e o "analfabrutismo" é que nao.

Alguem que elogie aquele individuo so pode ser adepto de uma das duas.Lamento.

Antes de avaliarem o animal em questão,leiam TODAS "as obras de arte",relacionem-nas com os timings em que foram lançadas e depois pensem um bocadinho,nao é preciso muito.
Atentem nas datas das mesmas,nos momentos em que nao vencemos,nas noticias depreciativas que estavam em voga (na CS) naqueles momentos,vejam a merda de programaçao do seu canal,os seus conteudos ANTI-BENFICA,VEJAM!E tudo ficará mais claro nessas cabecinhas.
Ja se esqueceram daquele episodio com o acordao do Tribunal Constitucional?...

Dê as voltinhas que quiser,ele nunca "passará".Nem ele,nem nenhum oportunista/ABUTRE/chupista/desestabilizador,seja de que côr for.Esse tempo ACABOU.Podem crer.

Mas desejo que se consiga candidatar,sempre teriamos uns momentos hilariantes para Nos divertirmos.

É obvio que nem irá às urnas.

E PLURIBUS UNUM

P.S.Se as eleiçoes vêm tao longe,e estamos num momento tao critico da temporada,inclusive com uma final a avizinhar-se,porque surje agora a tal candidatura?...nem assim conseguem entender?!!


Um Abraço Aos Benfiquistas De Coraçao,Os Autenticos

Nuno disse...

Fantastico. Estou dois dias sem vir aqui e batemos o recorde de assistencia e comentarios. Magnifico, Joao.
Eu vejo a coisa assim: nao sei quem e' o Bruno NaoSeiQue, nunca ouvi falar do gajo.
Pela parte que me toca, o candidato que me interessa e' o seguinte:
- manda os caes da Olivecorruptos 'a pata que os pos (e isto inclui o necessario rebentamento do subsistema da corruptadela porque esta' visto que quando acabar o contrato do Benfica com esses vadios, a Liga vai tentar vender as transmissoes todas por junto)
- diz o que quer da equipa de futebol profissional, incluindo o dinheiro que pode gastar, o dinheiro que pode gerar, quem e' que fica responsavel por aquilo, e para que (isto e', para estar todos os anos na Liga dos Campeoes e levar os corruptos 'a falencia por ausencia de receitas, ou se e' para lutar pela UEFA de maneira a nao comermos cinco de uns gregos e quatro de uns turcos)
- tenha um precurso minimamente credivel (Vales e Azevedos e Damasios outra vez, nao obrigado; isto significa que e' alguem que apresenta um projecto e diz "eu sou capaz de fazer isto porque entretanto na minha vida ja' fiz isto e isto e isto" - tipo como concorrer a uma grant dos NIH, com Biosketch e tudo.
- como se chama o gajo/gaja, estou a borrifar-me

E sim, mesmo contra 14, 15, 16, 17 ou 25 o Benfica tem SEMPRE que ganhar. Esganem-se, que eu tambem me esgano todos os dias. E' inacreditavel perdermos com merdas de Trofenses e estarmos engasgados para ganhar 'a merda da Naval. Porra para isto.

E viva o Rui Costa, que foi a melhor coisa que nos aconteceu desde que o Eusebio se reformou.

Benfica ESMAGA E ESMAGARA'!

Anónimo disse...

Welche Wörter... Toll, die glänzende Idee cialis online cialis ohne rezept [url=http//t7-isis.org]levitra rezeptfrei[/url]