origem
Eusébio +10: esclarecedor

quinta-feira, 19 de março de 2009

esclarecedor

Esta copiei da Tertulia:

Neste momento, temos 43 pontos, 36 golos marcados e 21 sofridos, em 22 jogos.

Na desastrosa época passada, à 22ª jornada, 40 pontos, 35 golos marcados e 14 sofridos. Ou seja, temos esta época apneas mais 3 pontos e mais um golo marcado, mas também uns inacreditáveis mais 7 (sete) golos sofridos, em relação a uma época que foi a pior dos últimos anos, mal planeada, com três treinadores, com inúmeros problemas na defesa, onde tivemos titulares como Edcarlos e Luís Filipe,

Em 2006/07, o mui mal amado Fernando Santos tinha 51 pontos (2º lugar a um ponto do 1º), 43 golos marcados, 15 sofridos. Números muito melhores que os actuais (embora a ponta final acabasse por ser pior do que o feito até aí).

O melhor a que Quique pode aspirar, em números absolutos, é igualar FS - e para isso temos de ganhar todos os jogos, marcar pelo menos 20 golos e não sofrer nenhum.

Isto não é por nada - é só para pôr as coisas em perspectiva.

3 comentários:

Diogo disse...

joao,
isto diz muito do quao exigentes nos somos, mas tambem do quao nos deixamos levar em euforias. em termos gerais, claro esta'.

e' fantastico perceber que o mais mal amado treinador dos ultimos 5 anos tenha feito tanto com tao pouco. sera' que faria melhor que o quique?

voltando a um ponto importante do nuno: o quique, ao contrario do trap, fs, koeman, camacho e chalana, teve o que quis. jogadores de qualidade (o koeman desesperou pelo tomasson, o camacho queria meio mundo do real, o fs queria era gregos, mas nenhum teve um reyes ou um aimar), condicoes sem par (o camacho muito se queixava dos treinos em sitios diferentes todos os dias), e um apoio dos adeptos desde o 1o minuto, coisa que o fs nunca teve, que o koeman perdeu e que o camacho tambem ao fim de tanta substituicao macaca.

o unico que se blindou, porque e' matreiro e tinha o ze' veiga para complementar, foi o trap. nao me lembro de ter pedido ninguem em especial, trabalhou com o que teve, com as condicoes possiveis, e ganhou o campeonato.

o quique, neste momento, e' apenas mais um. para mim, e por muito que o rui costa o defenda, perdeu margem de manobra. volto a dizer: vermo-nos 'a rasca para ganhar a equipas mediocres que deviamos cilindrar (e ainda nao tivemos o trofense na luz, atencao) e' preocupante e inadmissivel. ter uma equipa amorfa e sem vontade de ganhar e' de bradar aos ceus. para mim, e mesmo que a taca da cerveja venha para a luz, a epoca acabou. vou ver os jogos todos, claro, festejar todos os golos marcados e apoiar a equipa ate' ao fim. mas acreditar num milagre e' acreditar que "pigs can fly". e so' nas capas dos pink floyd e' que isso acontece...

mas parece que vamos ter que gramar o quique mais uns tempos... e quando o drenthe, o reyes, o huntelaar, o roberto carlos, o kaka e o makelele nao se adaptarem na luz, a culpa continua a ser da falta de apoio dos adeptos? ou sera' que entao se vai abrir os olhos e tomar as devidas accoes?

Diogo disse...

ja' agora, um exercicio interessante para os mais acerrimos defensores do quique:

www.futebol365.pt

podem ver os planteis do benfica dos ultimos 30 anos, mais coisa menos coisa. prestem atencao aos ultimos 9. e digam-me com que plantel teria o quique conseguido fazer alguma coisa. palpita-me que so' o mourinho ou o trap e' que conseguiriam por o pringle a marcar golos ou o bruno aguiar a ser um trinco de eleicao....

Nuno disse...

Confesso que nao percebo esta necessidade de estar a trazer o merdas do Santini para a conversa do Benfica actual.
Se e' para comparar, entao comparemos com os bons, Mourinho, Ferguson, etc.
Quantos pontos tinha o Trap a esta altura do campeonato? Quantas vezes se pediu a demissao dele? E agora e' um heroi porque ficou com mais um ponto que o segundo...

Ja' discuti isso num post ha' uns meses, mas o "povo" nao esta' preocupado com o numero absoluto de pontos, e sim com o numero relativo: quantos temos a mais ou a menos.

E note-se que nao estou a defender o Quique, isso foi chao que ja' deu uvas.