origem
Eusébio +10: Um dia

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Um dia

Um dia levantar-nos-emos do buraco fundo em que caímos para erguer outra vez os bracos, quando a bola empurrada pelo gajo que veste o manto sagrado se anichar no fundo das redes.
Um dia, voltaremos a estar na crista da onda, a Europa vai ter na ponta da língua o nosso onze titular.
Um dia, todos aqueles que agora vão, qual cão perdido, mijar no poste, olharão para nós mas só nos verão a sola dos sapatos.
Um dia, os badamecos vão pensar duas vezes antes de dizer "Benfica".
Um dia, a vigarice não vai chegar para nos derrubar.
Um dia, os jogadores voltarão a respeitar aquela camisola como algo maior.

Não esquecemos os que nos desrespeitam diariamente. E lembraremos com especial prazer os que nos vilipendiaram nos dias negros em que caímos.
A única coisa positiva de cair ao chão, é que constitui uma oportunidade para nos levantarmos de novo.
E nesse dia em que estivermos novamente assentes nos nossos próprios pés, vamos ver os corajosos que perseguem a besta ferida a fugir cobardemente do predador implacável.

Um dia a gente conversa outra vez. (We'll be back.)

Benfica voltará a esmagar.

6 comentários:

Joao disse...

Nuno, já vivemos situações muito mais dramaticas e o LFV teve algum mérito ao re-erguer o Benfica.

Infelizmente, perdeu-se pelo caminho....

Vêm aí tempos de mudança... os novos contratos televisivos, a TV Benfica, e a vergonha arbitral terá mais tarde ou mais cedo os dias contados.

O Benfica hoje precisa de um lider, com uma visão, com objectivos, com uma estratégia.... tudo coisas que o LFV desconhece. Os Rui Costas e que tais encaixaram sempre na equipa do futuro presidente.

Diogo disse...

acho que e' preciso deixar uma nota aos nossos jogadores, neste tempo de confusao e contestacao:

75-80% dos rapazes sao bons jogadores. nao sao craques, mas nao temos dinheiro para mais. o di maria e' um jogador jovem e com futuro, o adu trata a bola com jeitinho, o cardozo e' tosco mas marca golos, o rodriguez da' tudo em campo, o leo e o petit tambem. e dos que se sentam no banco muitos sao jogadores aceitaveis para tapar um buraquito ou outro. mas o desnorte com que a epoca foi abordada, as contratacoes apalermadas que foram feitas levaram a que a equipa passasse meio ano coxa. e mesmo no mercado de inverno nao se corrigiu a situacao. mas nao e' por jogar 'a direita que o di maria deixa de saber jogar. nao e' por jogar sozinho que o cardozo deixa de marcar golos. mas tanta bandalheira nao ajuda.

ja' agora, e para os que clamam pela entrada do adu para substituir o rui costa: a unica razao (parece-me) pela qual o adu nao joga e' porque o chalana nao deve saber falar ingles. ora, como e' que se diz a um puto de 18 anos para trocar a bola rapido e para desmarcar colegas e abrir espacos na defesa se nao se consegue dizer isto em ingles?

Nuno disse...

Concordo com ambos.
So' escrevi isto porque como o Benfica anda em baixo, toda a merdeka que por ai' anda esta' a aproveitar para dar mais uma.
Isto e' so' uma nota para referencia futura...

Nuno disse...

E a proposito de contratos televisivos, tenho a leve sensacao de que muitas das coisas que se passaram este ano tem a ver com o facto de o nosso contrato com o Oliveirinha acabar em 2012... Se sobrevivermos ate' la' sem o renovar, acredito sinceramente que as conversas de morgues ainda vao ser engulidas por muito boa gente. E por ma' gente tambem.

Anónimo disse...

o Benfica passa a mesma situação que Ajax, Saint Etienne, Gornik Zabrzem, San Lorenzo Almagro, Botafogo, Independiente... são todos grandes clubes com uma glória enorme no passado que não desaparecerão e que voltarão às glórias.

Pedro
Benfica
saudaçoes benfiquistas

Nuno disse...

Obrigado pela visita, Pedro.
Continua a passar por ca'.