origem
Eusébio +10: Nao ha' palavras...

domingo, 20 de abril de 2008

Nao ha' palavras...

Um jogo miseravel. Uma mao cheia de remates apenas, e todos do meio da rua. Chegar la' 'a frente e' que nada. O jogo dos porcos foi tacticamente perfeito, ocupando bem as posicoes, nao nos deixando pensar o jogo, mais uma vez afunilado pelo meio campo, por um Rui Costa muito desinspirado e sozinho.

O Chalana mostrou mais uma vez que percebe pouco desta coisa de ser treinador, mas pouco ha' a fazer. Comecar com o Nuno Gomes e', nesta altura, uma perda de tempo. Anda para ali a ocupar espaco e nao faz nada de significativo. Tanto que os bimbos apenas se preocuparam em marcar o Di Maria, que nao teve espaco nenhum. O Nelson teves uns ataques disparatados, com 90% dos cruzamentos a sairem com forca e pela linha lateral. Teve ainda muitas culpas nos dois golos do Lisandro: no primeiro tapa a vista ao Quim e mantem-se a uma distancia consideravel do Lisandro de tal forma que o homem teve tempo para tudo. No segundo, idem, esperando que o Luisao fizesse o resto. Enfim...

Tirando isso, e tristemente, jogamos o que o porto deixou. E' a dura verdade. Agora vamos ter mais treinos 'a porta fechada, mais vezes o Chalana a queixar-se dos arbitros, e o LFV a dizer que o Apito Dourado tem de ir para a frente. E assim andaremos ate' ao fim da epoca. Que parece que nunca mais chega...

12 comentários:

Anónimo disse...

caro Diogo,
de facto o teu post está de acordo com a verdade. Aquele Nélson enterra muito o Benfica. O Maxi Pereira é mediano. O Nuno Gomes já não é aquele tipo que marcou muitos golos no Boavista e depois no Benfica, antes de rumar á Fiorentina.
Mas agora, não nos podemos esquecer das arbitragens. Elas também lixaram-nos a época. Se fossemos tão ajudados como o FCP foi (tipo davam-nos para aí 14 pontos), tinhamos á muito o segundo lugar garantido e podiamos até ter alguma remota hipotese de ainda ser campeão. Se não fossem as arbitragens, estariamos hoje melhor, com melhores indices de moral e de confiança... e o jogo em casa contra o Académica, a segunda parte contra o Sporting e o jogo de hoje no Dragão teriam decorrido de uma forma melhor.

Pedro
Força Benfica
Saudaçoes Benfiquistas

Diogo disse...

pedro,
nao nos podemos estar sempre a queixar das arbitragens. temos de jogar bem, marcar 7 golos para ter 5 anulados. sabemos 'a partida que os lucilios, os brunos, os coroados, e por ai fora, vao sempre favorecer os outros. como sempre, temos que lutar contra tudo e contra todos. no fim, fazem-se as contas. e, se tudo tiver corrido bem, seremos campeoes mesmo depois de toda a roubalheira de que somos alvo.

Anónimo disse...

diogo,
é claro que a arbitragem não é desculpa para tudo.
este plantel do Benfica precisa também de grandes mudanças e precisamos de um estrutura directiva forte (que actualmente não temos). Vá lá que vêm aí dois bons jogadores: Rubem Amorim e Jorge Ribeiro. Se aguentarem a pressão, serão boas opçoes.
Vamos lá ver o que isto vai dar... o Terceiro é ainda possivel depois da palhaçada do Sporting em Leiria...
Temos é que acreditar.

Pedro
Força Benfica
Saudaçoes Benfiquistas

Nuno disse...

Realmente... AINDA faltam mais três semanas desta tortura...
Quanto às arbitragens, concordo com ambos. Fomos roubados ao longo da época enquanto outros foram levados ao colo. Mesmo depois de uns quinze pontos de diferenca, a brincadeira continuou.
Mas agora, no estado a que chegámos, é quase patético andarmos a reclamar do árbitro. O Chalana é um gajo porreiro, grande Benfiquista, não tem culpa nenhuma de estar nestes assados. E também não tem culpa de não haver um treinador dentro dele...
Está na altura de o LFV dizer o que está planeado para a próxima época, de se assumir sem paninhos quentes que o Rui vai ser o director desportivo, de deixarmos de fingir que o Rodriguez quer ficar metido no pântano em que aquilo se transformou. Vamos assumir a purga, metade da equipa quer ir embora, e a outra metade não presta. Acho que de positivo, só mesmo a venda do Nélson - dez milhões e levarem o gajo, é um negócio da China, da Birmânia e do Turquemenequistão, tudo junto e ao cubo. O Luisão também deve estar farto daquilo, o Léo já disse o que tinha a dizer, o Katsouranis tem saudades do Mar Egeu, o Rui Costa vai fechar a loja, o Rodriguez vai para uma equipa onde haja mais três ou quatro que saibam jogar à bola como ele.
Ao menos, parece que o Cardozo fica cá. Vamos ver se este ano sem as porcarias das copas américas e o raio (felizmente devemos ter poucos jogadores no Eurotreta 08) se os sul-americanos vêm com mais pedal. Se o Di Maria aprendeu alguma coisa. Se o Di Maria VALE alguma coisa... Para quem queria ir para o Chelsea, ou o gajo estava a prever os blues dos Blues, ou anda a meter para a veia, e é da boa.
Portanto, a equipa titular do ano que vem pode prever-se assim, neste momento:
Quim;
X, (Edcarlos), David Luiz, Sepsi; Petit/Bynia, X, (Di Maria), X;
Nuno Gomes e Cardozo/Malukuka.
Ou seja, precisamos de cinco titulares de caras (admitindo que o Edcarlos só mesmo para o banco e que o Di Maria tem que se ver bem...). Falta defesa-direito, médio de transposicão/ataque, extremo direito, extremo esquerdo.
É impressão minha ou vai haver tretacampeonato para o ano?

E já agora, como é que é possível que o Adu tenha feito grandes jogos pela seleccão e nem sequer seja convocado desde que voltou? Palpita-me que para o ano já cá não põe o patame.

E o Rúben Amorim, o gajo vale alguma coisa? Nunca o vi jogar, não tenho pachorra para ver os jogos do Belém. Para a semana faco uma excepcão, para sofrer durante 90minutos mais...

Diogo disse...

uma nota sobre o adu, que acho que escrevi neste blog ou num outro:

o adu fala ingles. ninguem mais fala ingles senao o rui costa e talvez o katsoranis. mas o chalana de certeza que nao fala ingles. ou seja, como e' que o chalana vai dar instrucoes ao adu se nao sabe como transmiti-las? por isso, o rapaz fica na bancada. e' triste, mas deve ser uma das razoes...

Nuno disse...

E' bem pensado, Diogo. Mas tanto quanto tenho percebido, a maior parte do plantel fala portugues, e eles tambem nao percebem bem as instrucoes... :D :D

(Ontem, entre os 55 e os 60 minutos, acho que so' o Quim e' que sabia em que sitio estava, os outros 10 estavam todos a esbracejar para todo o lado...)

Anónimo disse...

é bem pensado Diogo. o ingles pode ser a barreira para a titulariedade do Adu.
Eu quero ver o Adu a jogar.

uma conclusão que eu tirei é que tanto o Di Maria e o Fábio Coentrão são jogadores do mesmo nível. têm talento, mas ainda não têm cabeça nem objectividade.
Para mim o Di Maria e o Fábio Coentrão são para emprestar para ganharem maturidade e para depois voltarem ao Benfica.
Quanto ao Adu, já disse que quero ver o que miúdo vale. mas se calhar é tb do mesmo nível do Di Maria e do Fábio Coentrão. mas não sei. o moço merece mais minutos nesta época.

já agora digo aqui que estou farto das atitudes mal educadas do senhor Cardozo para seus companheiros e equipa técnica. Vendam esse arrogante que nem amor á camisola tem (e que para marcar um golo tem que falhar 7).

Se o vendermos ao Newcastle por 25 milhoes era um negócio do caraças.
Trazia-se o Tamudo que é só muito melhor que o Cardozo.
e já agora deviamos vender o Makukula e o Nuno Gomes e buscavamos o Artem Milevskiy.
De resto só precisavamos de mais um ala direito (?) e de um nº10 (Maximiliano Moralez do Racing/FC Moscovo era um jogador)

Pedro
Saudaçoes Benfiquistas
Força Benfica

Anónimo disse...

Diogo asseguro-te que no banco do Glorioso há pelo menos um que fala inglês... O Rui Águas.

Não me parece que seja esse o problema do Adu, esperemos que não seja nada de grave, para não o vermos a sair no final desta época...

Joao disse...

segundo consta, o Adu passa mais tempo na noite Lisboeta do que do que no Seixal a treinar....


ainda as arbitragens, e voces sabem que eu tb muitas vezes vou por ai... ando a constatar que o discurso dos Benfiquistas esta cada vez mais parecido com o dos lagartos... as eternas promessas e as constantes desculpas. é muito triste que assim seja.... e o nosso presidente para ser um Jorge Gonçalves só lhe falta o bigode.

Nuno disse...

Entao o Adu anda a divertir-se na noite lisboeta? Eu se pudesse tambem andava. Mas nao posso. E, por acaso, ele tambem nao. E o Mantorras nao enfia dois tabefes ao gajo?

Anónimo disse...

A conversa da merda e o choradinho habitual do Benfica relativamente aos árbitros resume-se muito bem nas declarações do Chalado no final do jogo com o Paços: "...o penálti é um escândalo. Eu por acaso estava a ver o lance e pensei que era bola fora ou canto, mas depois vi a molhada e vi logo que era penálti..." - assim são os benfiquistas a ver futebol...
Não acreditam? Está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=M...h? v=MNm_Tj1nuv8

Agora podem continuar o choradinho, peço desculpa pela interrupção...lol

Anónimo disse...

Correcção, está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=MNm_Tj1nuv8